Início Especiais Feira do Livro Penúltimo dia da Feira do Livro reúne intensa programação cultural

Penúltimo dia da Feira do Livro reúne intensa programação cultural

- continua após a publicidade -

A 16ª Feira Nacional do Livro chega ao penúltimo dia com uma programação especial e muitas atividades para todas as idades.

-O evento começa neste sábado (18) logo cedo, a partir das 9h, com um Salão de Ideias sobre “Fatores Psicológicos relacionados com à leitura de obras literárias”, com Denis Bó, médico psiquiatra, terapeuta cognitivo comportamental, prosador e poeta e com Luiza Madalena Granato, psicóloga e pedagoga.

-Na sequência, haverá apresentação do Coral da UEI, às 9h30, no Auditório Pedro Paulo (Palace).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

-Às 10h, o tema do Salão de Ideias previsto é “Produção Literária independente: como chegar ao público leitor?”, com os escritores Cristiane Framartino Bezerra, Leda Pereira, Helena Agostinho e André Luiz da Silva.
-Ainda às 10h, acontecerá o encontro Literatura e Música, no Auditório Palace (1º andar), com participação da Academia Paraisense de Cultura de São Sebastião do Paraíso (MG). Membros da academia vão apresentar uma síntese de textos, poesias e performances de blues da melhor qualidade.

-Também às 10h será realizado um encontro especial do Núcleo Contadores de Histórias, na Biblioteca Padre Euclides com destino previsto, a partir das 11h, para a Praça do Leitor.

-Sob o comando da atriz Miriam Fontana, o núcleo da Fundação se reúne para fomentar experiências, contação de histórias e planejamento para a sequência de atividades programadas. É aberto e os encontros acontecem uma vez por mês.

-Às 10h30, o destaque fica por conta da participação da escritora Conceição Evaristo, no auditório Meira Júnior. Ela é formada em Português e Literatura, mestre em Literatura Brasileira e Doutora em Literatura Comparada. Estreou como escritora em 1990, na série Cadernos Negros.

-Sessão Jabuti – Agendada para as 14h, a Sessão Jabuti deste sábado (18) apresenta o escritor Cristovão Tezza. Ele escreveu mais de uma dezena de livros, entre eles “O filho eterno”, que ganhou o prêmio Jabuti em 2007, já foi publicado em mais de 15 países e está sendo transformado em filme. Tezza é autor também do livro de contos “Beatriz” e de duas coletâneas de crônicas “Um operário em férias” e “A máquina de caminhar”. Em 2012, publicou “O Espírito da prosa”, sua autobiografia literária e em 2014 lançou o primeiro romance “O professor”, que vem sendo considerado pela crítica um dos pontos alto da ficção brasileira.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

ONG Ação Inclusiva – A Ong traz duas atrações para a feira neste sábado, às 14h, no prédio comercial do RibeirãoShopping: Salão de Ideias com o autor de “Humor Azul, o lado engraçado do autismo”, Rodrigo Tramonte e o lançamento do livro “A criança e seus direitos”, seguida de debate com as presenças de Solange Silveira Garcia, Marcos Porto, Eduardo José da Fonseca da Costa, Dulce Neves e Maria Beatriz Rodrigues Gomes.

Acontece no Sesc – Espetáculo “A Bruxinha que era Boa”, com o grupo República Ativa de Teatro. A história narra facetas da bruxinha Ângela, que sempre se atrapalha ao tentar fazer maldades, ao contrário de suas colegas da Escola de Maldades. Todas querem ganhar a fabulosa vassourinha a jato, prêmio para quem for a mais malvada. Ângela conhece Pedrinho, um jovem lenhador com gostos bem parecidos com os dela. Sua nova amizade e seu jeito bonzinho não agrada o grande bruxo Belzebu III, que promete prendê-la na Torre de Piche. O espetáculo acontecerá às 16h, no Galpão de Eventos do Sesc Ribeirão, na Rua Tibiriçá, 50. A atividade também será oferecida neste domingo (19), no mesmo local e horário.

Show de Jair Oliveira – A partir das 17h, será realizado o “Sambazz: workshop show”, com o compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor musical, Jair Oliveira, no Open Mall do Shopping Iguatemi. O workshop é baseado em livro CD homônimo, que leva gratuitamente shows e bate-papos sobre o mercado fonográfico a estudantes. Às 21h, Jair Oliveira apresenta o seu show de 30 anos de carreira, no Theatro Pedro II. O projeto faz parte do no Circuito CPFL de Arte e Cultura, sendo realizado com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, sendo Programa de Ação Cultural/2014.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Justiça bloqueia R$ 29 milhões em bens de Doria em ação por improbidade

PSDB e sua fake: Doria gastou com propaganda pessoal o equivalente a 21% do total empregado nas obras de asfalto.

Padaria Pet abre unidade em Ribeirão Preto

Loja é a 9ª franquia da rede, que terá tratamento de aromaterapia, espaço para aniversário pet, petiscaria gourmet para cães e gatos como, pipoca, bolo de caneca, cerveja e café

TEL abre 300 vagas de emprego em São Paulo

Home Office: Processo seletivo oferece oportunidades em telemarketing para vendas; empresa já emprega 15 mil profissionais no Brasil

68% dos lojistas apontam aumento nas vendas, após seis meses de quarentena

Setor de eletrônicos foi o mais beneficiado, segundo FCDLESP; apenas 15% das micro e pequenas empresas conseguiram o PRONAMPE

AGU confirma impedimento de cultivo doméstico de Cannabis sativa

Morador acionou a Justiça para obter autorização para cultivar planta em casa, o que é vedado pela legislação