Início Especiais Feira do Livro Penúltimo dia da Feira do Livro reúne intensa programação cultural

Penúltimo dia da Feira do Livro reúne intensa programação cultural

- continua após a publicidade -

A 16ª Feira Nacional do Livro chega ao penúltimo dia com uma programação especial e muitas atividades para todas as idades.

-O evento começa neste sábado (18) logo cedo, a partir das 9h, com um Salão de Ideias sobre “Fatores Psicológicos relacionados com à leitura de obras literárias”, com Denis Bó, médico psiquiatra, terapeuta cognitivo comportamental, prosador e poeta e com Luiza Madalena Granato, psicóloga e pedagoga.

-Na sequência, haverá apresentação do Coral da UEI, às 9h30, no Auditório Pedro Paulo (Palace).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

-Às 10h, o tema do Salão de Ideias previsto é “Produção Literária independente: como chegar ao público leitor?”, com os escritores Cristiane Framartino Bezerra, Leda Pereira, Helena Agostinho e André Luiz da Silva.
-Ainda às 10h, acontecerá o encontro Literatura e Música, no Auditório Palace (1º andar), com participação da Academia Paraisense de Cultura de São Sebastião do Paraíso (MG). Membros da academia vão apresentar uma síntese de textos, poesias e performances de blues da melhor qualidade.

-Também às 10h será realizado um encontro especial do Núcleo Contadores de Histórias, na Biblioteca Padre Euclides com destino previsto, a partir das 11h, para a Praça do Leitor.

-Sob o comando da atriz Miriam Fontana, o núcleo da Fundação se reúne para fomentar experiências, contação de histórias e planejamento para a sequência de atividades programadas. É aberto e os encontros acontecem uma vez por mês.

-Às 10h30, o destaque fica por conta da participação da escritora Conceição Evaristo, no auditório Meira Júnior. Ela é formada em Português e Literatura, mestre em Literatura Brasileira e Doutora em Literatura Comparada. Estreou como escritora em 1990, na série Cadernos Negros.

-Sessão Jabuti – Agendada para as 14h, a Sessão Jabuti deste sábado (18) apresenta o escritor Cristovão Tezza. Ele escreveu mais de uma dezena de livros, entre eles “O filho eterno”, que ganhou o prêmio Jabuti em 2007, já foi publicado em mais de 15 países e está sendo transformado em filme. Tezza é autor também do livro de contos “Beatriz” e de duas coletâneas de crônicas “Um operário em férias” e “A máquina de caminhar”. Em 2012, publicou “O Espírito da prosa”, sua autobiografia literária e em 2014 lançou o primeiro romance “O professor”, que vem sendo considerado pela crítica um dos pontos alto da ficção brasileira.

ONG Ação Inclusiva – A Ong traz duas atrações para a feira neste sábado, às 14h, no prédio comercial do RibeirãoShopping: Salão de Ideias com o autor de “Humor Azul, o lado engraçado do autismo”, Rodrigo Tramonte e o lançamento do livro “A criança e seus direitos”, seguida de debate com as presenças de Solange Silveira Garcia, Marcos Porto, Eduardo José da Fonseca da Costa, Dulce Neves e Maria Beatriz Rodrigues Gomes.

Acontece no Sesc – Espetáculo “A Bruxinha que era Boa”, com o grupo República Ativa de Teatro. A história narra facetas da bruxinha Ângela, que sempre se atrapalha ao tentar fazer maldades, ao contrário de suas colegas da Escola de Maldades. Todas querem ganhar a fabulosa vassourinha a jato, prêmio para quem for a mais malvada. Ângela conhece Pedrinho, um jovem lenhador com gostos bem parecidos com os dela. Sua nova amizade e seu jeito bonzinho não agrada o grande bruxo Belzebu III, que promete prendê-la na Torre de Piche. O espetáculo acontecerá às 16h, no Galpão de Eventos do Sesc Ribeirão, na Rua Tibiriçá, 50. A atividade também será oferecida neste domingo (19), no mesmo local e horário.

Show de Jair Oliveira – A partir das 17h, será realizado o “Sambazz: workshop show”, com o compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor musical, Jair Oliveira, no Open Mall do Shopping Iguatemi. O workshop é baseado em livro CD homônimo, que leva gratuitamente shows e bate-papos sobre o mercado fonográfico a estudantes. Às 21h, Jair Oliveira apresenta o seu show de 30 anos de carreira, no Theatro Pedro II. O projeto faz parte do no Circuito CPFL de Arte e Cultura, sendo realizado com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, sendo Programa de Ação Cultural/2014.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Comunicado do Sindicato dos Servidores sobre presidente da ACIRP

Estranhamente, o líder empresarial entende que sua classe está sendo atingida por medidas determinadas por Antônio ou por João, mas, por receio ou conveniência, decide combater José.

Secretário do Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo acredita em melhora na economia da região no segundo semestre

No Webinar Avança 016 realizado pela Amcham, Marco Vinholi falou sobre expectativas para a retomada na região

Estado de SP tem queda de mortes por coronavírus pela 2ª semana seguida

Taxa de letalidade também caiu para 5% e é a menor já registrada desde o início da pandemia; dados apontam tendência de achatamento de curva

Com quarentena, varejo e serviços registram os piores resultados para um mês de abril

A estimativa da FecomercioSP é de que, em 100 dias do comércio não essencial de portas fechadas no Estado, o prejuízo tenha chegado a R$ 43,7 bilhões

Anvisa autoriza testes da vacina contra o coronavírus

nscrições para a terceira fase dos ensaios clínicos começam dia 13 de julho e processo de testagem será iniciado dia 20 na Escola da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.
- PUBLICIDADE -