Início Especiais Feira do Livro Martinho da Vila lança 14º livro na Feira Nacional do Livro de...

Martinho da Vila lança 14º livro na Feira Nacional do Livro de RP

- continua após a publicidade -

Mais conhecido por sambas de sucesso como ‘É devagar, devagarinho’, ‘Casa de Bamba’ e ‘Canta canta, minha gente’, o músico e compositor Martinho da Vila também é um escritor com 14 livros no currículo.

O mais recente é ‘Barras, Vilas & Amores’ que ele veio lançar nesta segunda-feira (13) na 16ª Feira Nacional do Livro. Martinho participa de um bate-papo com a plateia às 18h30, no Theatro Pedro II.

“É um livro que fala dos lugares que transitei desde o nascimento. Nasci em Duas Barras (no interior do Rio de Janeiro), moro na Barra da Tijuca e vivi em Vila Isabel”, conta.

O autor aproveita esse cenário quase autobiográfico para contar a história de amor do casal Daomé Benino e Iana Smith e, de quebra, falar um pouco sobre a influência da cultura negra na vida carioca.
“Tudo que escrevo tem um pouco da gente, né”, comenta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nascido numa fazenda em Duas Barras, Rio de Janeiro, em 12 de fevereiro de 1938. Filho de lavradores da Fazenda do Cedro Grande, veio para o Rio de Janeiro com apenas quatro anos e por lá ficou.

Antes de se tornar um dos músicos mais populares da MPB teve várias profissões, entre ela a de sargento do Exército. Mas bastou lançar o primeiro disco para ele dar baixa na carreira militar.
Ele conta que a Literatura apareceu quase que por acaso em sua vida, quando uma editora de São Paulo o convidou pra escrever um livro pra criança.

“Eles descobriram que eu era um artista que tinha um público infantil muito grande, mesmo sem fazer músicas para crianças. Mas acabei escrevendo algo mais pra adolescente: ‘Vamos brincar de política’ (1986)”, recorda.

Mas o sambista pegou gosto pela coisa e hoje concilia a escrita com a música.

“Escrever e coçar é só começar. Toda atividade artística é sempre um desafio, mas no caso da Literatura é maior ainda, porque tem o compromisso com a verdade. tem a ver com o que é real”, argumenta.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Coronavírus: primeira leva de ‘vacinas do Doria’ virá da China

Segundo Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, a chegada deste material é uma prioridade absoluta.

Coronavírus: UTIs administradas pelo Estado a custaram três vezes mais que as terceirizadas em SP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de SP, chegaram a custar R$ 58 mil por dia. Isso explica muita coisa?

Ribeirão Preto tem instituto referência em terapia ABA para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Organização oferece apoio para pacientes com atrasos no desenvolvimento intelectual, de linguagem, e também capacitação e consultoria para as pessoas envolvidas com esse público

Elei­ções: can­di­datos agora só podem ser presos em fla­grante

Já elei­tores não po­derão ser presos cinco dias antes das elei­ções, ou seja, a partir do dia 10, ex­ceto em fla­grante de­lito

Assustadora e gravíssima carta do Arcebispo Vigano a Trump

'Este momento histórico vê as forças do mal alinhadas em uma batalha sem quartel contra as forças do bem.' Entenda e compartilhe com todos