InícioEspeciaisFeira do LivroLiteratura e educação são temas de encontro nesta segunda-feira

Literatura e educação são temas de encontro nesta segunda-feira

- continua após a publicidade -

Literatura, educação e cultura são os temas do debate promovido pelo Instituto do Livro de Ribeirão Preto, que acontece nesta segunda-feira, dia 13, às 9h, na Rádio 79. Participam do debate, nomes como Joaquim Maria Botelho, Audálio Dantas, Marcelo Nocelli, Levi Bucalem Ferrari, Deonisio Silva e Paulo Ramos.

“Trata-se de um grande encontro cultural. Um presente para todos os apreciadores do mundo das letras”, destacou o presidente do Instituto do Livro, Edwaldo Arantes.

Joaquim Maria Botelho é um jornalista, ensaísta e escritor brasileiro. Bacharel em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, trabalhou em importantes empresas de comunicação no Brasil, como a TV Bandeirantes e a TV Globo. Audálio Dantas é um jornalista brasileiro, foi premiado pela ONU por sua série de reportagens sobre o nordeste brasileiro publicada na revista Realidade.

Nascido em São Paulo, no ano de 1973, Marcelo Nocelli trabalha como escritor, editor e professor, exercendo ainda o cargo de secretário Geral da União de Escritores (UBE) na gestão 2014/ 2015. Marcelo Nocelli é formado em tecnologia eletrônica e letras. Deonísio da Silva é professor, escritor e etimologista brasileiro, membro da Academia Brasileira de Filologia, vinculado às Universidades Unijuí, Ufscar, e Estácio, ministrando aulas e videoaulas de língua portuguesa e respectivas literaturas e desenvolvendo projetos culturais e de extensão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Levi Bucalem Ferrari é sociólogo, teve ativa participação na a ditadura militar, tendo sido preso político. É sociólogo desde 1967 pela Unesp, com mestrado em Ciência Política pela PUC de São Paulo. Tem quatro livros publicados e presidiu a União Brasileira de Escritores e a Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Como sempre turminha do PT usam retorica e chama vereadores de ‘machista, racista e elitista’

Por ser mulher e do PT a vereadora exige que seus projetos caminhem mais rápido do que os demais. Com salario e mordomia que recebe ela não faz parte da elite?

Vacinação: Novo Agendamento de 2ª DOSE será aberto nesta quarta-feira (20)

Serão disponibilizadas 5.600 vagas para vacinação que acontecerá na sexta-feira, dia 22 de outubro

Instituto seleciona jovens para curso gratuito de capacitação para o varejo

As inscrições podem ser feitas até quarta-feira (20), por meio de um formulário disponível na internet, Os selecionados vão receber um tablet e acesso à internet

O Maior Encontro das Tribos de Ribeirão Preto e região vem aí!

Serão três palcos com 22 atrações confirmadas! Quem quer ingresso na faixa diz eu ai.

AstraZeneca prazo entre as doses cai de 12 semanas para 8

Com isso, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose a partir da disponibilidade do imunizante.
- PUBLICIDADE -