Início Especiais Feira do Livro Literatura e educação são temas de encontro nesta segunda-feira

Literatura e educação são temas de encontro nesta segunda-feira

- continua após a publicidade -

Literatura, educação e cultura são os temas do debate promovido pelo Instituto do Livro de Ribeirão Preto, que acontece nesta segunda-feira, dia 13, às 9h, na Rádio 79. Participam do debate, nomes como Joaquim Maria Botelho, Audálio Dantas, Marcelo Nocelli, Levi Bucalem Ferrari, Deonisio Silva e Paulo Ramos.

“Trata-se de um grande encontro cultural. Um presente para todos os apreciadores do mundo das letras”, destacou o presidente do Instituto do Livro, Edwaldo Arantes.

Joaquim Maria Botelho é um jornalista, ensaísta e escritor brasileiro. Bacharel em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, trabalhou em importantes empresas de comunicação no Brasil, como a TV Bandeirantes e a TV Globo. Audálio Dantas é um jornalista brasileiro, foi premiado pela ONU por sua série de reportagens sobre o nordeste brasileiro publicada na revista Realidade.

Nascido em São Paulo, no ano de 1973, Marcelo Nocelli trabalha como escritor, editor e professor, exercendo ainda o cargo de secretário Geral da União de Escritores (UBE) na gestão 2014/ 2015. Marcelo Nocelli é formado em tecnologia eletrônica e letras. Deonísio da Silva é professor, escritor e etimologista brasileiro, membro da Academia Brasileira de Filologia, vinculado às Universidades Unijuí, Ufscar, e Estácio, ministrando aulas e videoaulas de língua portuguesa e respectivas literaturas e desenvolvendo projetos culturais e de extensão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Levi Bucalem Ferrari é sociólogo, teve ativa participação na a ditadura militar, tendo sido preso político. É sociólogo desde 1967 pela Unesp, com mestrado em Ciência Política pela PUC de São Paulo. Tem quatro livros publicados e presidiu a União Brasileira de Escritores e a Associação dos Sociólogos do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -