Início Especiais Feira do Livro Fundação do Livro informa o andamento da 17ª Feira Nacional do Livro

Fundação do Livro informa o andamento da 17ª Feira Nacional do Livro

- continua após a publicidade -

Participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Assistência Social Carlos Cezar Barboza, a presidente da Fundação, Adriana Silva, os vice-presidentes, Edgar de Castro e Dulce Neves, a superintendente da Fundação, Viviane Mendonça, o secretário da Cultura, José Carlos Ferreira de Oliveira Filho, e a secretária da Educação, Suely Vilela.

No encontro, Adriana entregou ao prefeito o caderno com a programação oficial da Feira do Livro. Também apresentou como está o andamento da parceria da Fundação com as secretarias e autarquias do município. A Transerp irá cuidar do trânsito ao redor da Feira. Já a Guarda Municipal e a Polícia Militar, irão intensificar a segurança patrimonial e dos visitantes da feira. A secretaria da Educação irá ajudar no monitoramento dos alunos que irão visitar a feira.

O prefeito Nogueira, disse que a participação da prefeitura é fundamental para a realização do evento.

“Da nossa parte, vamos dar todo o apoio institucional e ajudar no que for possível. Não podemos deixar a cidade perder nada do que for de mais adequado e organizado para a população. Por isso, podem contar conosco. Vamos continuar trabalhando para melhorar a nossa cidade”, comentou Nogueira.

Já para Carlos Cezar, a Feira do Livro já faz parte do calendário cultural de Ribeirão Preto, por isso é fundamental essa parceria. “É muito importante que as secretarias se coloquem como parceiros da Feira do Livro, seja desenvolvendo atividades ou fazendo demonstrações dos seus trabalhos”, disse Carlos Cezar.

“A parceria [prefeitura e Fundação] é fundamental, por que estamos falando de Ribeirão Preto. Essas relações são necessárias para tornar mais sólida, mais forte e mais abrangente nossa parceria”, explicou Adriana Silva que apontou que “outro motivo é porque a fundação usa os espaços que são públicos, por isso, imediatamente a prefeitura é coparceira. Fazer esse entrosamento de maneira sólida, garante um bom resultado para a Feira do Livro a cada edição”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro manda prender Datena sem provas

É óbvio que este titulo é falso, mas tem como objetivo fazer você pensar no que esta acontecendo com jornalista conservador preso sem provas pelo STF.

Entrevias socorreu 2,6 mil motoristas por pane seca em 2020

Além de infração de trânsito, tanque vazio pode causar transtornos ao viajante

Como ficam as regras do Plano São Paulo para Ribeirão Preto nas fases laranja e vermelha.

Governo de São Paulo acredita que fechar estabelecimentos comerciais e demitir funcionários podem reduzir o avanço do vírus.

Câmara começará a mostrar ao que veio. Não espere coisas boas

Não estranhe se tivermos banheiros uni-sex nas escolas municipais e a proibição de uniformes masculinos e femininos.

Jovem é assassinado durante festa clandestina

Desde Março de 2020, é de conhecimento geral que estes eventos ocorrem em Ribeirão Preto e toda região, chegando mesmo a ter como DJ o filho do prefeito Duarte Nogueira
- PUBLICIDADE -