Início Especiais Feira do Livro Feira do Livro traz grandes escritores e espetáculo da Orquestra Sinfônica nesta...

Feira do Livro traz grandes escritores e espetáculo da Orquestra Sinfônica nesta sexta

- continua após a publicidade -

‘A 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece de 12 a 19 de junho, traz para a cidade uma extensa programação de atividades culturais como os já conhecidos salões de ideias, conferências, espetáculos musicais e teatrais, lançamentos de livros, debates, entre outros.

feira_do_livro_andre_1706_divulgacaoNesta sexta-feira , dia 17, o evento contará com a participação de grandes escritores como Pedro Bandeira, André de Leones, Edney Silvestre e Pedro Gabriel, além do espetáculo da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

Assim como no último ano, o escritor de livros infanto-juvenis Pedro Bandeira, volta a Ribeirão para participar da Feira do Livro e realizar uma conferência no Theatro Pedro II, a partir das 8h30. Com mais de 80 livros publicados, Pedro Bandeira é considerado o autor de literatura juvenil com o maior número de obras vendidas no Brasil, chegando a vender mais de um milhão de livros em um único ano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na Sessão Jabuti desta sexta-feira, dia 17, que acontece às 14h no Auditório Meira Júnior, o convidado é o jornalista, escritor e documentarista, Edney Silvestre. Vencedor do Prêmio Jabuti e do prêmio São Paulo de Melhor Romance em 2010 pelo livro “Se eu fechar os olhos agora”, o escritor já teve obras publicadas em outros países como Inglaterra, França, Holanda, Itália e Alemanha. Atualmente, é responsável por conduzir o programa Espaço Aberto Literatura, da Globonews.

Outro escritor premiado que participa da Feira do Livro nesta sexta é André de Leones, em encontro no Auditório Meira Júnior, a partir das 10h30. Vencedor do Prêmio Sesc de Literatura em 2005, André de Leones apresenta seu mais recente romance, intitulado “Abaixo do Paraíso”. Também em parceria com o Sesc Ribeirão, a feira também recebe nesse dia o escritor Pedro Gabriel. Autor dos livros da série “Eu me chamo Antônio”, o escritor realiza uma oficina sobre poesia de guardanapo às 20h, no espaço Oficina 3 do Sesc Ribeirão.

Na atividade ele mostrará como a poesia pode ser simples, encontrando espaço para se manifestar em diversos suportes, como um guardanapo. Às 18h30, acontece mais uma edição do Encontro Sesc com a temática “O autor como leitor”, com Mamede Jarouche e Marcelino Freire. Neste encontro, o escritor Marcelino Freire fala das influências afetivas e literárias que recebeu do poeta Manuel Bandeira, enquanto o tradutor Mamede Jarouche conta sobre as Mil e uma Noites, obra que traduziu diretamente do árabe para o português.
Além das atrações envolvendo o universo do livro e da leitura, outro destaque da programação desta sexta será musical. A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto se apresenta no palco do Theatro Pedro II com a Série Concertos Internacionais, às 21horas. Segunda orquestra mais antiga do Brasil, criada em 1921, a orquestra de Ribeirão já apresentou mais de 1300 concertos oficiais. Atualmente, seu maestro principal e diretor artístico é Parcival Módolo, especializado em música dos séculos.

Outras atividades do dia
Todos os eventos são gratuitos. Nos espaços sujeitos à lotação, os participantes devem retirar uma senha com uma hora de antecedência. Nos demais locais, a entrada será feita por ordem de chegada.

Salão de Ideias com Keren Talassi | 9h | Auditório Palace – Autora dos livros “O padre e a cabra” e “O menino e o pé de picão”, Keren Talassi tem nove anos e cursa o quarto ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual Francisco Bonfim. Além de escrever livros, ela também é colunista da Folha de São Paulo, no Caderno Folhinha.

Apresentação do Coral do Centro Médico RP | 9h30 | Auditório Pedro Paulo – Coral tem regência de Suzana Samorano Monteiro

Debate “O leitor e o escritor” | 10h | Auditório Pedro Paulo – Debate terá a participação da escritora Shirley Stefany, da escritora e palestrante Regina Baldini, da professora e psicóloga Marlene B. Cerviglieri e do médico e escritor Geovah Paulo da Cruz.

Debate “Mediação escolar funciona? Sim ou não?” | 10h30 | Auditório Palace – O professor Sérgio Kodato do Observatório de Violência da USP de Ribeirão Preto se encontra com os professores Sérgio Fumio Miyahara, José Eduardo de Oliveira, Ricardo Oliveira e Carlos Cezar Barbosa. No encontro, os participantes irão discutir a eficácia da mediação escolar.

Para Rita | 14h | Auditório Palace – Coordenado pelo Núcleo de Ribeirão Preto da União Brasileira de Escritores, o evento vai apresentar algumas das principais obras de Rita Mourão, autora local homenageada pela 16ª edição da Feira do Livro.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Odebrecht fez pagamentos a Toffoli, denuncia Marcelo Odebrecht à PGR

Marcelo Odebrecht e os demais diretores da empresa sempre se referiam a Toffoli como “amigo de Adriano” ou “amigo de AM (Adriano Maia)”

Gol de Bolsonaro: SBT acerta transmissão da final do carioca, Flamengo e Fluminense

O SBT alcançou a sua maior audiência na história da emissora até então com a transmissão da final da Copa do Brasil, decidida por Corinthians e Grêmio

Divirta-se com os melhores tweets do MBL tratando Ayan como um guru

Com a prisão de Luciano Ayan por suspeita de lavagem de dinheiro, separamos os melhores do tweets em que mblistas idolatram o prisioneiro.

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.
- PUBLICIDADE -