InícioEspeciaisFeira do LivroFeira do Livro: autores convidados participam de encontros na Livraria da Travessa

Feira do Livro: autores convidados participam de encontros na Livraria da Travessa

- continua após a publicidade -

feira_do_livro_travessa_1006_foto_rosaly_senra_(2)Para oferecer uma programação cada vez mais completa e que atenda os diferentes perfis de leitores e públicos da cidade, a 16ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece entre os dias 12 e 19 de junho, conta com o apoio e incentivo de diversos parceiros culturais.
Um deles é a Livraria da Travessa, no Ribeirão Shopping, que promove encontros com alguns dos autores convidados da Feira nesse ano.

No dia 13 de junho, às 19h, acontece na Livraria Travessa o lançamento do livro “O Caderno da avó Clara”, de Susana Ventura, professora universitária e autora nas áreas de literaturas africanas e para crianças e jovens. O livro, resultado de uma Bolsa de Criação do ProAC, é construído a partir da relação de um caderno de histórias manuscritas que é encontrado por uma adolescente.

Já no dia 15 de junho, também às 19 horas, a livraria recebe a escritora Guiomar de Grammont para um encontro especial com direito a bate-papo e sessão de autógrafos com os participantes. Umas das escritoras premiadas convidadas pela Feira do Livro, Guiomar já publicou obras como “Aleijadinho e o Aeroplano”, “Sudario”, “O fruto do vosso ventre” e seu mais recente romance intitulado “Palavras Cruzadas”, pelo qual está concorrendo ao Prêmio Rio Literatura.

feira_do_livro_travessa_1006_foto_carol_reis_(1)Completando 30 anos de fundação, a Livraria da Travessa é uma das lojas de livros mais famosas do Rio de Janeiro. Em 2014 a livraria inaugurou sua primeira unidade fora do Rio, localizada em Ribeirão Preto. Com mais de 1400 m², em dois andares, a loja instalada dentro do Ribeirão Shopping proporciona um local acolhedor para os apaixonados por livros, além de trazer atividades variadas como exposições, lançamentos, contações de histórias e bate-papos.
A 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão, como em todos os anos, faz homenagem a um país. Desta vez é a Colômbia, considerado o país das bibliotecas. Quanto aos escritores celebrados, a premiada Lygia Fagundes Telles é a escritora do ano, atual membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia das ciências de Lisboa.
Na categoria infantojuvenil, a autora homenageada é Maria Clara Machado, escritora e dramaturga de sucesso entre crianças e adolescentes. O filósofo, escritor e educador Mario Sergio Cortella é o destaque na categoria autor educação e a premiada Rita Mourão, atual integrante da Academia Ribeirãopretana de Letras, é a homenageada na categoria autor local. Como patrono, a Feira indicou o empresário e Fundador do Grupo Rodonaves, João Naves.
A programação completa é gratuita e acessível a todos os públicos. Uma das características desta agenda cultural é incluir atividades para diversos locais da cidade, como escolas, instituições, bibliotecas, praças, Ongs, universidades, museu, shoppings e centros culturais na periferia. Ao todo, neste ano, serão cerca de 250 atividades.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -