Início Especiais Feira do Livro Feira do Livro: autores convidados participam de encontros na Livraria da Travessa

Feira do Livro: autores convidados participam de encontros na Livraria da Travessa

- continua após a publicidade -

feira_do_livro_travessa_1006_foto_rosaly_senra_(2)Para oferecer uma programação cada vez mais completa e que atenda os diferentes perfis de leitores e públicos da cidade, a 16ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece entre os dias 12 e 19 de junho, conta com o apoio e incentivo de diversos parceiros culturais.
Um deles é a Livraria da Travessa, no Ribeirão Shopping, que promove encontros com alguns dos autores convidados da Feira nesse ano.

No dia 13 de junho, às 19h, acontece na Livraria Travessa o lançamento do livro “O Caderno da avó Clara”, de Susana Ventura, professora universitária e autora nas áreas de literaturas africanas e para crianças e jovens. O livro, resultado de uma Bolsa de Criação do ProAC, é construído a partir da relação de um caderno de histórias manuscritas que é encontrado por uma adolescente.

Já no dia 15 de junho, também às 19 horas, a livraria recebe a escritora Guiomar de Grammont para um encontro especial com direito a bate-papo e sessão de autógrafos com os participantes. Umas das escritoras premiadas convidadas pela Feira do Livro, Guiomar já publicou obras como “Aleijadinho e o Aeroplano”, “Sudario”, “O fruto do vosso ventre” e seu mais recente romance intitulado “Palavras Cruzadas”, pelo qual está concorrendo ao Prêmio Rio Literatura.

feira_do_livro_travessa_1006_foto_carol_reis_(1)Completando 30 anos de fundação, a Livraria da Travessa é uma das lojas de livros mais famosas do Rio de Janeiro. Em 2014 a livraria inaugurou sua primeira unidade fora do Rio, localizada em Ribeirão Preto. Com mais de 1400 m², em dois andares, a loja instalada dentro do Ribeirão Shopping proporciona um local acolhedor para os apaixonados por livros, além de trazer atividades variadas como exposições, lançamentos, contações de histórias e bate-papos.
A 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão, como em todos os anos, faz homenagem a um país. Desta vez é a Colômbia, considerado o país das bibliotecas. Quanto aos escritores celebrados, a premiada Lygia Fagundes Telles é a escritora do ano, atual membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia das ciências de Lisboa.
Na categoria infantojuvenil, a autora homenageada é Maria Clara Machado, escritora e dramaturga de sucesso entre crianças e adolescentes. O filósofo, escritor e educador Mario Sergio Cortella é o destaque na categoria autor educação e a premiada Rita Mourão, atual integrante da Academia Ribeirãopretana de Letras, é a homenageada na categoria autor local. Como patrono, a Feira indicou o empresário e Fundador do Grupo Rodonaves, João Naves.
A programação completa é gratuita e acessível a todos os públicos. Uma das características desta agenda cultural é incluir atividades para diversos locais da cidade, como escolas, instituições, bibliotecas, praças, Ongs, universidades, museu, shoppings e centros culturais na periferia. Ao todo, neste ano, serão cerca de 250 atividades.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.

Depois de ataque hacker, 17 Estados dos EUA entram em emergência

Passando a atual situação está será a nova pandemia com estragos piores que atual. O caminho esta aberto e os avisos são diarios
- PUBLICIDADE -