Início Especiais Feira do Livro Feira do Livro: autores convidados participam de encontros na Livraria da Travessa

Feira do Livro: autores convidados participam de encontros na Livraria da Travessa

- continua após a publicidade -

feira_do_livro_travessa_1006_foto_rosaly_senra_(2)Para oferecer uma programação cada vez mais completa e que atenda os diferentes perfis de leitores e públicos da cidade, a 16ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece entre os dias 12 e 19 de junho, conta com o apoio e incentivo de diversos parceiros culturais.
Um deles é a Livraria da Travessa, no Ribeirão Shopping, que promove encontros com alguns dos autores convidados da Feira nesse ano.

No dia 13 de junho, às 19h, acontece na Livraria Travessa o lançamento do livro “O Caderno da avó Clara”, de Susana Ventura, professora universitária e autora nas áreas de literaturas africanas e para crianças e jovens. O livro, resultado de uma Bolsa de Criação do ProAC, é construído a partir da relação de um caderno de histórias manuscritas que é encontrado por uma adolescente.

Já no dia 15 de junho, também às 19 horas, a livraria recebe a escritora Guiomar de Grammont para um encontro especial com direito a bate-papo e sessão de autógrafos com os participantes. Umas das escritoras premiadas convidadas pela Feira do Livro, Guiomar já publicou obras como “Aleijadinho e o Aeroplano”, “Sudario”, “O fruto do vosso ventre” e seu mais recente romance intitulado “Palavras Cruzadas”, pelo qual está concorrendo ao Prêmio Rio Literatura.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

feira_do_livro_travessa_1006_foto_carol_reis_(1)Completando 30 anos de fundação, a Livraria da Travessa é uma das lojas de livros mais famosas do Rio de Janeiro. Em 2014 a livraria inaugurou sua primeira unidade fora do Rio, localizada em Ribeirão Preto. Com mais de 1400 m², em dois andares, a loja instalada dentro do Ribeirão Shopping proporciona um local acolhedor para os apaixonados por livros, além de trazer atividades variadas como exposições, lançamentos, contações de histórias e bate-papos.
A 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão, como em todos os anos, faz homenagem a um país. Desta vez é a Colômbia, considerado o país das bibliotecas. Quanto aos escritores celebrados, a premiada Lygia Fagundes Telles é a escritora do ano, atual membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia das ciências de Lisboa.
Na categoria infantojuvenil, a autora homenageada é Maria Clara Machado, escritora e dramaturga de sucesso entre crianças e adolescentes. O filósofo, escritor e educador Mario Sergio Cortella é o destaque na categoria autor educação e a premiada Rita Mourão, atual integrante da Academia Ribeirãopretana de Letras, é a homenageada na categoria autor local. Como patrono, a Feira indicou o empresário e Fundador do Grupo Rodonaves, João Naves.
A programação completa é gratuita e acessível a todos os públicos. Uma das características desta agenda cultural é incluir atividades para diversos locais da cidade, como escolas, instituições, bibliotecas, praças, Ongs, universidades, museu, shoppings e centros culturais na periferia. Ao todo, neste ano, serão cerca de 250 atividades.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.

Faculdade Cultura Inglesa lança cursos gratuitos para preparar para o ENEM

Serão três versões disponíveis para os alunos: em Língua Inglesa, Língua Portuguesa e, por último, Preparatório ENEM: Literatura