Início Especiais Feira do Livro Feira do Livro apresenta “O Espetaculável Mundo De Lucca”

Feira do Livro apresenta “O Espetaculável Mundo De Lucca”

- continua após a publicidade -

Com uma extensa programação cultural, a 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto promove atividades em diferentes pontos da cidade. Um destes pontos é a Praça Carlos Gomes, que irá receber diariamente o espetáculo teatral “O Espetaculável Mundo De Lucca”, apresentado pelo grupo De Lucca Circus.

A atração acontecerá no dia 12 de junho, às 14h; nos dias 13, 15, 16 e 17 às 8h30 e às 14h, e nos dias 18 e 19, às 11h e às 14h, na Arena Cultural Maria Clara Machado.

Contando a história do personagem De Lucca, o show une em um mesmo palco os diferentes mundos da mágica, do circo e da música, representados por elementos característicos como sinos musicais, uma bicicleta de uma só roda e uma cartola mágica. Com muita interação com o público, o espetáculo explora a imaginação das crianças e promete muita diversão.

feira_do_livro_espetaculavel_1106_divulgacao_(3)O grupo De Lucca Circus é composto apenas pelo ator, palhaço, músico, malabarista e equilibrista Lucas Santarosa. Membro e fundador de diversos grupos de teatro, o artista aprofundou seus estudos da arte da palhaçaria no Canadá e desde então vem se dedicando à carreira solo, se apresentando em festivais nacionais e internacionais.
A Feira Nacional do Livro faz parte do calendário cultural de Ribeirão Preto e região.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Trata-se de uma feira reconhecida nacionalmente e consolidada como um dos mais importantes eventos do interior e uma das sete maiores feiras literárias da América Latina.

-A 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão, como em todos os anos, faz homenagem a um país.
-Desta vez é a Colômbia, considerado o país das bibliotecas.
-Quanto aos escritores celebrados, a premiada Lygia Fagundes Telles é a escritora do ano, atual membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia das ciências de Lisboa.
-Na categoria infantojuvenil, a autora homenageada é Maria Clara Machado, escritora e dramaturga de sucesso entre crianças e adolescentes.
-O filósofo, escritor e educador Mario Sergio Cortella é o destaque.
-Categoria autor educação e a premiada Rita Mourão, atual integrante da Academia Ribeirãopretana de Letras, é a homenageada na categoria autor local.
-Como patrono, a Feira indicou o empresário e Fundador do Grupo Rodonaves, João Naves.

Nesta edição, o evento mantém seus pilares associados aos princípios da democratização do acesso ao livro e à leitura ao realizar uma programação de atuação diversificada com: saraus, contação de histórias, exposições de livros, salão de ideias, palestras, oficinas, música, dança, teatro e outras modalidades.

A programação completa é gratuita e acessível a todos os públicos. Uma das características desta agenda feira_do_livro_espetaculavel_1106_divulgacao_(1)cultural é incluir atividades para diversos locais da cidade, como escolas, instituições, bibliotecas, praças, ONGs, universidades, museus, shoppings e centros culturais na periferia. O evento atende não só a cidade de Ribeirão Preto, mas também 25 municípios da região.

 

Serviço
Espetáculo teatral “O Espetaculável Mundo De Lucca”, com o grupo De Lucca Circus
Quando/ Horários: dia 12/06, às 14h; nos dias 13,15,16 a 17 às 8h30 e às 14h, e nos dias 18 e 19 ,às 11h e às 14h
Local: Praça Carlos Gomes – Arena Cultural

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -