Início Especiais Feira do Livro Feira do Livro apresenta “O Espetaculável Mundo De Lucca”

Feira do Livro apresenta “O Espetaculável Mundo De Lucca”

- continua após a publicidade -

Com uma extensa programação cultural, a 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto promove atividades em diferentes pontos da cidade. Um destes pontos é a Praça Carlos Gomes, que irá receber diariamente o espetáculo teatral “O Espetaculável Mundo De Lucca”, apresentado pelo grupo De Lucca Circus.

A atração acontecerá no dia 12 de junho, às 14h; nos dias 13, 15, 16 e 17 às 8h30 e às 14h, e nos dias 18 e 19, às 11h e às 14h, na Arena Cultural Maria Clara Machado.

Contando a história do personagem De Lucca, o show une em um mesmo palco os diferentes mundos da mágica, do circo e da música, representados por elementos característicos como sinos musicais, uma bicicleta de uma só roda e uma cartola mágica. Com muita interação com o público, o espetáculo explora a imaginação das crianças e promete muita diversão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

feira_do_livro_espetaculavel_1106_divulgacao_(3)O grupo De Lucca Circus é composto apenas pelo ator, palhaço, músico, malabarista e equilibrista Lucas Santarosa. Membro e fundador de diversos grupos de teatro, o artista aprofundou seus estudos da arte da palhaçaria no Canadá e desde então vem se dedicando à carreira solo, se apresentando em festivais nacionais e internacionais.
A Feira Nacional do Livro faz parte do calendário cultural de Ribeirão Preto e região.

Trata-se de uma feira reconhecida nacionalmente e consolidada como um dos mais importantes eventos do interior e uma das sete maiores feiras literárias da América Latina.

-A 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão, como em todos os anos, faz homenagem a um país.
-Desta vez é a Colômbia, considerado o país das bibliotecas.
-Quanto aos escritores celebrados, a premiada Lygia Fagundes Telles é a escritora do ano, atual membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia das ciências de Lisboa.
-Na categoria infantojuvenil, a autora homenageada é Maria Clara Machado, escritora e dramaturga de sucesso entre crianças e adolescentes.
-O filósofo, escritor e educador Mario Sergio Cortella é o destaque.
-Categoria autor educação e a premiada Rita Mourão, atual integrante da Academia Ribeirãopretana de Letras, é a homenageada na categoria autor local.
-Como patrono, a Feira indicou o empresário e Fundador do Grupo Rodonaves, João Naves.

Nesta edição, o evento mantém seus pilares associados aos princípios da democratização do acesso ao livro e à leitura ao realizar uma programação de atuação diversificada com: saraus, contação de histórias, exposições de livros, salão de ideias, palestras, oficinas, música, dança, teatro e outras modalidades.

A programação completa é gratuita e acessível a todos os públicos. Uma das características desta agenda feira_do_livro_espetaculavel_1106_divulgacao_(1)cultural é incluir atividades para diversos locais da cidade, como escolas, instituições, bibliotecas, praças, ONGs, universidades, museus, shoppings e centros culturais na periferia. O evento atende não só a cidade de Ribeirão Preto, mas também 25 municípios da região.

 

Serviço
Espetáculo teatral “O Espetaculável Mundo De Lucca”, com o grupo De Lucca Circus
Quando/ Horários: dia 12/06, às 14h; nos dias 13,15,16 a 17 às 8h30 e às 14h, e nos dias 18 e 19 ,às 11h e às 14h
Local: Praça Carlos Gomes – Arena Cultural

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

ESTIMATIVA DE ANIMAIS ERRANTES NO MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO PRETO

Animais errantes são aqueles que vagam pelas ruas, sem tutor definido, já que foram abandonados por quem tinha a obrigação legal de cuidar e amparar

Meditação no isolamento pode amenizar ansiedade

A doença, que afeta 18 milhões de brasileiros, pode ser minimizada com a prática da meditação e por meio de outras terapias.

Mãe de atriz de Glee se ajoelha e chora em lago onde filha sumiu

Segundo informações da CBS Los Angeles, o garoto foi encontrado por um velejador, que estranhou ao ver a criança dormindo sozinha, sem qualquer adulto por perto.

Odebrecht fez pagamentos a Toffoli, denuncia Marcelo Odebrecht à PGR

Marcelo Odebrecht e os demais diretores da empresa sempre se referiam a Toffoli como “amigo de Adriano” ou “amigo de AM (Adriano Maia)”

Gol de Bolsonaro: SBT acerta transmissão da final do carioca, Flamengo e Fluminense

O SBT alcançou a sua maior audiência na história da emissora até então com a transmissão da final da Copa do Brasil, decidida por Corinthians e Grêmio
- PUBLICIDADE -