Início Especiais Feira do Livro 16 ª Feira do Livro promove espetáculo de teatro

16 ª Feira do Livro promove espetáculo de teatro

- continua após a publicidade -

Com mais de 250 atividades culturais planejadas, a 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece de 12 a 19 de junho, traz uma programação voltada para todas as idades.

Uma das atrações para o público infantil é promovida em parceria com o Shopping Iguatemi – mantenedor do evento, o espetáculo “A Bruxinha que era Boa”, com o grupo teatral Ribeirão Em Cena.

A apresentação, que faz parte do projeto Domingo é Dia de Teatro do Iguatemi, acontecerá nos dois domingos que envolvem o período do evento, 12 e 19 de junho, às 17 horas, no Espaço Boulevard.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Inspirado na obra da escritora Maria Clara Machado, o espetáculo foi produzido exclusivamente para a Feira do Livro, que homenageia a autora na modalidade infantojuvenil neste ano. A história apresenta Ângela, uma bruxa diferente que estuda na Escola de Maldades da Floresta. Por ser boa, a protagonista ajuda um menino a escapar das maldades das outras bruxas e, por isso, acaba presa na Torre de Piche.

A peça será apresentada pelo Ribeirão Em Cena, um dos mais tradicionais grupos de teatro da cidade. Fundado em 2001, o Ribeirão em Cena é uma organização cultural, cujo objetivo é promover o ensino e a difusão do teatro com vistas à inclusão sociocultural e educacional. Sua principal atividade é a formação de atores e atrizes, por meio do Curso de Iniciação Teatral, oferecido todos os anos, gratuitamente, a jovens e adultos.

O projeto do Shopping Iguatemi, Domingo é Dia de Teatro, apresenta peças de teatro inspiradas em situações do universo infantil e também em histórias clássicas. Além das atividades em parceria com a Feira do Livro, o Shopping Iguatemi traz outras apresentações durante todo o mês de junho.

A 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão, como em todos os anos, faz homenagem a um país. Desta vez é a Colômbia, considerado o país das bibliotecas. Quanto aos escritores celebrados, a premiada Lygia Fagundes Telles é a escritora do ano, atual membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia das ciências de Lisboa.
Na categoria infantojuvenil, a autora homenageada é Maria Clara Machado, escritora e dramaturga de sucesso entre crianças e adolescentes. O filósofo, escritor e educador Mario Sergio Cortella é o destaque na categoria autor educação e a premiada Rita Mourão, atual integrante da Academia Ribeirãopretana de Letras, é a homenageada na categoria autor local. Como patrono, a Feira indicou o empresário e Fundador do Grupo Rodonaves, João Naves.

A programação completa é gratuita e acessível a todos os públicos. Uma das características desta agenda cultural é incluir atividades para diversos locais da cidade, como escolas, instituições, bibliotecas, praças, Ongs, universidades, museu, shoppings e centros culturais na periferia. Ao todo, neste ano, serão cerca de 250 atividades.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.

Ribeirão Preto e região permanecem com tudo fechado até 02 de Agosto

O grupo formado para administrar a pandemia se mostrou ineficaz, e mostra-se necessário a troca de todos

Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial

A Caixa anunciou o novo calendário para recebimento da 3ª, 2ª e 1ª parcelas do Auxílio Emergencial. Beneficiários do Bolsa Família já podem sacar o benefício.

Canavial próximo a Jardinópolis se torna cemitério clandestino

Este é o terceiro caso nos ultimo dias.
- PUBLICIDADE -