Início Especiais Feira do Livro 16 ª Feira do Livro promove espetáculo de teatro

16 ª Feira do Livro promove espetáculo de teatro

- continua após a publicidade -

Com mais de 250 atividades culturais planejadas, a 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece de 12 a 19 de junho, traz uma programação voltada para todas as idades.

Uma das atrações para o público infantil é promovida em parceria com o Shopping Iguatemi – mantenedor do evento, o espetáculo “A Bruxinha que era Boa”, com o grupo teatral Ribeirão Em Cena.

A apresentação, que faz parte do projeto Domingo é Dia de Teatro do Iguatemi, acontecerá nos dois domingos que envolvem o período do evento, 12 e 19 de junho, às 17 horas, no Espaço Boulevard.

Inspirado na obra da escritora Maria Clara Machado, o espetáculo foi produzido exclusivamente para a Feira do Livro, que homenageia a autora na modalidade infantojuvenil neste ano. A história apresenta Ângela, uma bruxa diferente que estuda na Escola de Maldades da Floresta. Por ser boa, a protagonista ajuda um menino a escapar das maldades das outras bruxas e, por isso, acaba presa na Torre de Piche.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A peça será apresentada pelo Ribeirão Em Cena, um dos mais tradicionais grupos de teatro da cidade. Fundado em 2001, o Ribeirão em Cena é uma organização cultural, cujo objetivo é promover o ensino e a difusão do teatro com vistas à inclusão sociocultural e educacional. Sua principal atividade é a formação de atores e atrizes, por meio do Curso de Iniciação Teatral, oferecido todos os anos, gratuitamente, a jovens e adultos.

O projeto do Shopping Iguatemi, Domingo é Dia de Teatro, apresenta peças de teatro inspiradas em situações do universo infantil e também em histórias clássicas. Além das atividades em parceria com a Feira do Livro, o Shopping Iguatemi traz outras apresentações durante todo o mês de junho.

A 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão, como em todos os anos, faz homenagem a um país. Desta vez é a Colômbia, considerado o país das bibliotecas. Quanto aos escritores celebrados, a premiada Lygia Fagundes Telles é a escritora do ano, atual membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia das ciências de Lisboa.
Na categoria infantojuvenil, a autora homenageada é Maria Clara Machado, escritora e dramaturga de sucesso entre crianças e adolescentes. O filósofo, escritor e educador Mario Sergio Cortella é o destaque na categoria autor educação e a premiada Rita Mourão, atual integrante da Academia Ribeirãopretana de Letras, é a homenageada na categoria autor local. Como patrono, a Feira indicou o empresário e Fundador do Grupo Rodonaves, João Naves.

A programação completa é gratuita e acessível a todos os públicos. Uma das características desta agenda cultural é incluir atividades para diversos locais da cidade, como escolas, instituições, bibliotecas, praças, Ongs, universidades, museu, shoppings e centros culturais na periferia. Ao todo, neste ano, serão cerca de 250 atividades.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -