InícioEspeciaisFeira do Livro16 ª Feira do Livro promove atividades educativas sobre temas do cotidiano

16 ª Feira do Livro promove atividades educativas sobre temas do cotidiano

- continua após a publicidade -

Além da extensa programação cultural, a 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece no período de 12 a 19 de junho, também traz como destaque atividades educativas que abordam temas atuais do cotidiano.

Promovidas em parceria com outras instituições, as ações acontecem em diferentes pontos da cidade e em vários dias da semana, orientando adultos, jovens e crianças sobre assuntos como drogas, sustentabilidade e educação no trânsito.

Uma dessas atividades será o Jogo Cidadão Sustentável Unaerp.
Desenvolvido pelo professor Callil em conjunto com alunos da primeira etapa do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unaerp – Universidade de Ribeirão Preto-, o jogo consiste em um tabuleiro gigante onde, a cada casa avançada, são apresentadas questões sobre sustentabilidade. As respostas de cada jogador revelarão sua conduta perante as cinco dimensões da sustentabilidade: ecológica, econômica, política, cultural e social. A atração acontece na Praça Carlos Gomes, nos dias 14/06 (segunda-feira) das 8h30 às 11h; 16/06 (quinta-feira) das 13h às 17h; no dia 17/06 (sexta-feira), das 13h às 17h e 18/06 (sábado), das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

Já no Auditório Sincovarp acontecem durante os dias 13 a 17 de junho palestras com o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas. As palestras serão realizadas às 10h e às 14h e são gratuitas.
O Auditório do Sincovarp fica Rua Lafaiete, 394, Centro, em Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outro destaque da programação educativa é o Programa de Educação no Trânsito da Transerp – Progett, que acontece de 15 a 19 de junho, na Praça Carlos Gomes. Criado em 2001, o programa visa incorporar valores como base para o fortalecimento das relações sociais e, assim, colaborar com a redução dos acidentes de trânsito.

Entre os principais valores discutidos pelo Progett estão segurança, respeito, cooperação, responsabilidade e solidariedade.

A 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão, como em todos os anos, faz homenagem a um país. Desta vez é a Colômbia, considerado o país das bibliotecas. Quanto aos escritores celebrados, a premiada Lygia Fagundes Telles é a escritora do ano, atual membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia das ciências de Lisboa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?

Ribeirão Preto já vacinou mais de 50% da população com a primeira dose

Foram 360.962 pessoas imunizadas com a primeira dose, 112.238 com a segunda e 15. 948 com dose única

120 vagas para cursos gratuitos de qualificação com bolsa-auxílio em Ribeirão Preto

São 60 vagas para o curso de Porteiro e Controlador de Acesso e 60 vagas para o curso de Recepção e Atendimento, os dois com duração de 12 dias
- PUBLICIDADE -