Início Especiais Feira do Livro 16 ª Feira do Livro promove atividades educativas sobre temas do cotidiano

16 ª Feira do Livro promove atividades educativas sobre temas do cotidiano

- continua após a publicidade -

Além da extensa programação cultural, a 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece no período de 12 a 19 de junho, também traz como destaque atividades educativas que abordam temas atuais do cotidiano.

Promovidas em parceria com outras instituições, as ações acontecem em diferentes pontos da cidade e em vários dias da semana, orientando adultos, jovens e crianças sobre assuntos como drogas, sustentabilidade e educação no trânsito.

Uma dessas atividades será o Jogo Cidadão Sustentável Unaerp.
Desenvolvido pelo professor Callil em conjunto com alunos da primeira etapa do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unaerp – Universidade de Ribeirão Preto-, o jogo consiste em um tabuleiro gigante onde, a cada casa avançada, são apresentadas questões sobre sustentabilidade. As respostas de cada jogador revelarão sua conduta perante as cinco dimensões da sustentabilidade: ecológica, econômica, política, cultural e social. A atração acontece na Praça Carlos Gomes, nos dias 14/06 (segunda-feira) das 8h30 às 11h; 16/06 (quinta-feira) das 13h às 17h; no dia 17/06 (sexta-feira), das 13h às 17h e 18/06 (sábado), das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

Já no Auditório Sincovarp acontecem durante os dias 13 a 17 de junho palestras com o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas. As palestras serão realizadas às 10h e às 14h e são gratuitas.
O Auditório do Sincovarp fica Rua Lafaiete, 394, Centro, em Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outro destaque da programação educativa é o Programa de Educação no Trânsito da Transerp – Progett, que acontece de 15 a 19 de junho, na Praça Carlos Gomes. Criado em 2001, o programa visa incorporar valores como base para o fortalecimento das relações sociais e, assim, colaborar com a redução dos acidentes de trânsito.

Entre os principais valores discutidos pelo Progett estão segurança, respeito, cooperação, responsabilidade e solidariedade.

A 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão, como em todos os anos, faz homenagem a um país. Desta vez é a Colômbia, considerado o país das bibliotecas. Quanto aos escritores celebrados, a premiada Lygia Fagundes Telles é a escritora do ano, atual membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia das ciências de Lisboa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -