Início Especiais Feira do Livro 16 ª Feira do Livro promove atividades educativas sobre temas do cotidiano

16 ª Feira do Livro promove atividades educativas sobre temas do cotidiano

- continua após a publicidade -

Além da extensa programação cultural, a 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece no período de 12 a 19 de junho, também traz como destaque atividades educativas que abordam temas atuais do cotidiano.

Promovidas em parceria com outras instituições, as ações acontecem em diferentes pontos da cidade e em vários dias da semana, orientando adultos, jovens e crianças sobre assuntos como drogas, sustentabilidade e educação no trânsito.

Uma dessas atividades será o Jogo Cidadão Sustentável Unaerp.
Desenvolvido pelo professor Callil em conjunto com alunos da primeira etapa do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unaerp – Universidade de Ribeirão Preto-, o jogo consiste em um tabuleiro gigante onde, a cada casa avançada, são apresentadas questões sobre sustentabilidade. As respostas de cada jogador revelarão sua conduta perante as cinco dimensões da sustentabilidade: ecológica, econômica, política, cultural e social. A atração acontece na Praça Carlos Gomes, nos dias 14/06 (segunda-feira) das 8h30 às 11h; 16/06 (quinta-feira) das 13h às 17h; no dia 17/06 (sexta-feira), das 13h às 17h e 18/06 (sábado), das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

Já no Auditório Sincovarp acontecem durante os dias 13 a 17 de junho palestras com o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas. As palestras serão realizadas às 10h e às 14h e são gratuitas.
O Auditório do Sincovarp fica Rua Lafaiete, 394, Centro, em Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outro destaque da programação educativa é o Programa de Educação no Trânsito da Transerp – Progett, que acontece de 15 a 19 de junho, na Praça Carlos Gomes. Criado em 2001, o programa visa incorporar valores como base para o fortalecimento das relações sociais e, assim, colaborar com a redução dos acidentes de trânsito.

Entre os principais valores discutidos pelo Progett estão segurança, respeito, cooperação, responsabilidade e solidariedade.

A 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão, como em todos os anos, faz homenagem a um país. Desta vez é a Colômbia, considerado o país das bibliotecas. Quanto aos escritores celebrados, a premiada Lygia Fagundes Telles é a escritora do ano, atual membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia das ciências de Lisboa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

COMUNICADO: Museu Casa de Portinari

Seguindo as recomendações do Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, o Museu Casa de Portinari instituição da Secretaria de Cultura...

Banhos de limpeza energética para começar 2021 com tudo

Terapeuta e benzedeira Jacqueline Naylah ensina como as ervas, sal grosso, pétalas de rosas e até os cristais podem proteger as energias e proporcionar bem-estar a quem realiza

Baleia: Pai preso, irmão delatado por propina e ele quer ser o salvador da pátria

O próprio é citado em delação da JBS, e agora se une com todos partidos de esquerda, traindo os votos de seus eleitores. Tudo pelo poder e pelo dinheiro

Aborto matou 42 milhões de bebês em 2020

Aborto matou sozinho mais que covid, câncer, HIV, álcool e cigarros juntos. São 125.000 por dia.

Aposentados do INSS começam a receber benefícios com reajuste

Calendário de pagamentos segue número final de cartão do beneficiário, confira a tabela dos próximos 12 meses
- PUBLICIDADE -