Início Especiais Feira do Livro 16 ª Feira do Livro promove atividades educativas sobre temas do cotidiano

16 ª Feira do Livro promove atividades educativas sobre temas do cotidiano

- continua após a publicidade -

Além da extensa programação cultural, a 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece no período de 12 a 19 de junho, também traz como destaque atividades educativas que abordam temas atuais do cotidiano.

Promovidas em parceria com outras instituições, as ações acontecem em diferentes pontos da cidade e em vários dias da semana, orientando adultos, jovens e crianças sobre assuntos como drogas, sustentabilidade e educação no trânsito.

Uma dessas atividades será o Jogo Cidadão Sustentável Unaerp.
Desenvolvido pelo professor Callil em conjunto com alunos da primeira etapa do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unaerp – Universidade de Ribeirão Preto-, o jogo consiste em um tabuleiro gigante onde, a cada casa avançada, são apresentadas questões sobre sustentabilidade. As respostas de cada jogador revelarão sua conduta perante as cinco dimensões da sustentabilidade: ecológica, econômica, política, cultural e social. A atração acontece na Praça Carlos Gomes, nos dias 14/06 (segunda-feira) das 8h30 às 11h; 16/06 (quinta-feira) das 13h às 17h; no dia 17/06 (sexta-feira), das 13h às 17h e 18/06 (sábado), das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já no Auditório Sincovarp acontecem durante os dias 13 a 17 de junho palestras com o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas. As palestras serão realizadas às 10h e às 14h e são gratuitas.
O Auditório do Sincovarp fica Rua Lafaiete, 394, Centro, em Ribeirão Preto.

Outro destaque da programação educativa é o Programa de Educação no Trânsito da Transerp – Progett, que acontece de 15 a 19 de junho, na Praça Carlos Gomes. Criado em 2001, o programa visa incorporar valores como base para o fortalecimento das relações sociais e, assim, colaborar com a redução dos acidentes de trânsito.

Entre os principais valores discutidos pelo Progett estão segurança, respeito, cooperação, responsabilidade e solidariedade.

A 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão, como em todos os anos, faz homenagem a um país. Desta vez é a Colômbia, considerado o país das bibliotecas. Quanto aos escritores celebrados, a premiada Lygia Fagundes Telles é a escritora do ano, atual membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia das ciências de Lisboa.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Coronavírus: primeira leva de ‘vacinas do Doria’ virá da China

Segundo Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, a chegada deste material é uma prioridade absoluta.

Coronavírus: UTIs administradas pelo Estado a custaram três vezes mais que as terceirizadas em SP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de SP, chegaram a custar R$ 58 mil por dia. Isso explica muita coisa?

Ribeirão Preto tem instituto referência em terapia ABA para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Organização oferece apoio para pacientes com atrasos no desenvolvimento intelectual, de linguagem, e também capacitação e consultoria para as pessoas envolvidas com esse público

Elei­ções: can­di­datos agora só podem ser presos em fla­grante

Já elei­tores não po­derão ser presos cinco dias antes das elei­ções, ou seja, a partir do dia 10, ex­ceto em fla­grante de­lito

Assustadora e gravíssima carta do Arcebispo Vigano a Trump

'Este momento histórico vê as forças do mal alinhadas em uma batalha sem quartel contra as forças do bem.' Entenda e compartilhe com todos