InícioEspeciaisAgrishowApesar da crise, organizadores incrementam investimento na Agrishow 2016

Apesar da crise, organizadores incrementam investimento na Agrishow 2016

- continua após a publicidade -

Depois do recorde de faturamento da edição de 2014, quando foram gerados R$ 2,7 bilhões em negócios, e uma edição mais tímida e pessimista em 2015 (R$ 1,9 bilhão), as entidades do setor responsáveis pela organização da Agrishow, a feira de máquinas e implementos que neste ano acontece de 25 a 29 de abril, confia que o agricultor precise renovar sua frota e busque investir em máquinas mais modernas para não comprometer sua produtividade e rentabilidade.

Pensando nisso e se preparando para receber um público de 160 mil visitantes, inclusive do exterior, a organização da feira está construindo mais banheiros e asfaltando mais ruas, no local do evento, o Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto/SP. “A agropecuária tem sido uma força no sistema econômico do país e tenho a convicção de que teremos bons negócios”, afirmou Fábio Meirelles, presidente da Agrishow e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), em evento com jornalistas na tarde desta quarta-feira (30), em São Paulo.

“Embora os preços das commodities agrícolas estejam em baixa, o câmbio está favorável e o agropecuarista está capitalizado”, reforçou Francisco Matturro, vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). “Estamos dentro de uma crise enorme, mas, de forma geral, a agricultura e a pecuária vão bem”,

disse, por sua vez, o presidente de honra da Agrishow, Maurílio Biagi.

Reconhecida como palco de lançamento de tendências e inovações tecnológicas para o produtor rural, a Agrishow 2016 já conta com 800 marcas de máquinas, implementos, equipamentos para irrigação, adubação, plantio, colheita etc., e insumos confirmadas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“O papel da Agrishow é levar contribuição técnica àqueles que tomam as decisões”, afirmou Meirelles, anunciando o seminário Aceleragro, que reunirá na feira especialistas de universidades brasileiras como a USP, a Unicamp e a Federal de Lavras/MG, e instituições internacionais, especialmente do Vale do Silício e do meio oeste americano, para intercâmbio e disseminação de informação aos participantes.

Serviço:

AGRISHOW 2016 – 23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Quando? 25 a 29 de abril de 2016, das 8h às 18h

Onde? Rodovia Antônio Duarte Nogueira, km 321, em Ribeirão Preto/SP.

Informações neste link:

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Universidade federal terá cotas para detentos, ex-presidiários e refugiados

Ser bandido virou bom negocio no Brasil, com aplauso do PSOL a decisão penaliza o cidadão de bem

A importância dos Bandeirantes para o desenvolvimento do Brasil

A historia dos Bandeirantes estão diretamente ligada ao desenvolvimento do Brasil. Não fossem estes bravos desbravadores estaríamos vivendo até hoje apenas no litoral brasileiro. Defendem genocidas e ditadores e atacam verdadeiros herois.

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?
- PUBLICIDADE -