InícioEspeciaisAgrishowAGRONEGÓCIO REBATE VISÃO DISTORCIDA DO PRODUTOR RURAL

AGRONEGÓCIO REBATE VISÃO DISTORCIDA DO PRODUTOR RURAL

- continua após a publicidade -

Os promotores da Agrishow, maior feira do agronegócio no Brasil, manifestam seu apoio às declarações das principais entidades do setor e à proposta de uma reação coletiva de instituições, empresas e empresários rurais ao samba-enredo da Escola Imperatriz Leopoldinense, para o desfile do Carnaval do Rio de Janeiro 2017.

Motivo de orgulho para o país, o agronegócio brasileiro possui uma série de responsabilidades ao garantir o abastecimento de alimentos no mundo, por meio da aplicação de técnicas e tecnologias de ponta, de práticas sustentáveis e da integração entre suas mais diversas atividades. Em 2016, foi a única atividade econômica a fechar o ano com saldo positivo na geração de empregos e na manutenção da balança comercial superavitária.

Dessa maneira, um enredo, que utiliza a palavra “monstro” para definir o produtor rural, e alas, como “Fazendeiros e seus agrotóxicos”, apresentam uma imagem distorcida e inverídica do agronegócio brasileiro e demonstram a falta de conhecimento de suas atividades e de sua importância social e econômica para o país e para a sociedade.

Compreendemos a relevância do tema, que busca exaltar a comunidade indígena e sua contribuição para a cultura e a história de nosso país. No entanto, de maneira alguma, podemos concordar com a divulgação de uma mensagem preconceituosa em relação ao agronegócio e, também, de uma visão de que haja um antagonismo entre o nosso segmento e a comunidade indígena.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Justiça obriga Globo a publicar direito de resposta a Ana Paula Henkel por ofensas proferidas por Walter Casagrande

Casagrande publicou texto alegando que "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei"

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.

Oportunidade de emprego: Ribeirão Preto tem 330 vagas em diversas áreas

Confira as opções das funções para vagas e formas de entrar em contato com o contratante. Compartilhe e marque amigos que procuram emprego.

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Com apenas 13 anos atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país

De virada Fogão vence o Ituano e cola no G-4

Com a vitória, o Pantera chegou a 16 pontos —mesma pontuação do Ituano, quarto colocado
- PUBLICIDADE -