Início Especiais Agrishow AGRONEGÓCIO REBATE VISÃO DISTORCIDA DO PRODUTOR RURAL

AGRONEGÓCIO REBATE VISÃO DISTORCIDA DO PRODUTOR RURAL

- continua após a publicidade -

Os promotores da Agrishow, maior feira do agronegócio no Brasil, manifestam seu apoio às declarações das principais entidades do setor e à proposta de uma reação coletiva de instituições, empresas e empresários rurais ao samba-enredo da Escola Imperatriz Leopoldinense, para o desfile do Carnaval do Rio de Janeiro 2017.

Motivo de orgulho para o país, o agronegócio brasileiro possui uma série de responsabilidades ao garantir o abastecimento de alimentos no mundo, por meio da aplicação de técnicas e tecnologias de ponta, de práticas sustentáveis e da integração entre suas mais diversas atividades. Em 2016, foi a única atividade econômica a fechar o ano com saldo positivo na geração de empregos e na manutenção da balança comercial superavitária.

Dessa maneira, um enredo, que utiliza a palavra “monstro” para definir o produtor rural, e alas, como “Fazendeiros e seus agrotóxicos”, apresentam uma imagem distorcida e inverídica do agronegócio brasileiro e demonstram a falta de conhecimento de suas atividades e de sua importância social e econômica para o país e para a sociedade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Compreendemos a relevância do tema, que busca exaltar a comunidade indígena e sua contribuição para a cultura e a história de nosso país. No entanto, de maneira alguma, podemos concordar com a divulgação de uma mensagem preconceituosa em relação ao agronegócio e, também, de uma visão de que haja um antagonismo entre o nosso segmento e a comunidade indígena.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Adrenocromo: o que é, como é feita e toda a polêmica em torno dela

A verdade por trás de uma das substâncias mais polêmicas da atualidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior