Considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina, a Agrishow é a vitrine das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. Ela é palco do sucesso do agronegócio brasileiro. É a única feira do Brasil em que o produtor rural encontra tudo o que precisa e as melhores oportunidades de negócios!
Máquinas, equipamentos e tecnologia para melhorar os processos no campo, a Agrishow 2016 vai trazer mais conforto aos visitantes. A 23ª edição da feira, que começa no dia 25 de abril em Ribeirão, recebeu mais investimento em infraestrutura do que as duas edições passadas juntas e promete deixar para trás o título de “feira da poeira”.
Mais ruas foram asfaltadas e outras ganharam fresas asfálticas, que levantam menos poeira do que os pedriscos, segundo o diretor da feira, José Danghesi. “A Agrishow já foi a ‘feira da poeira’. Hoje temos uma estrutura completa e diferente, que dá mais conforto ao expositor e principalmente para o visitante”, diz.
Áreas de convivência mais amplas, com bancos, jardins e food trucks também fazem parte da nova estrutura da feira, que é a aposta de muitas empresas para combater o momento complicado da economia.
“Muitos expositores escolheram manter o investimento na Agrishow por conta dos negócios que são fechados”, diz Danghesi.
Sem queda de investimentos, a organização também espera que o volume de negócios seja mantido.
“Alcançar o mesmo desempenho do ano passado é um ganho.”
De olho no futuro
E a feira de 2016 já começa de olho no futuro. Segundo Danghesi, os planos para 2017 são de ampliar o conteúdo, com tendas que vão abordar o conhecimento em diversas áreas da agricultura e pecuária para ampliar a capacidade de produção.
“O objetivo é prestar esse serviço para fidelizar o visitante e investir em conteúdo, para colocar a feira em outro patamar”,
diz o diretor, que deve lançar o novo esse projeto para a Agrishow nos próximos meses.
Agrishow 2016 – Medalha de Ouro do Agronegócio
23ª edição – De 25 a 29 de abril
Público esperado = 160 mil visitantes
Número de expositores = 800 empresas de oito países