InícioEmpregoPrimeiro semestre tem saldo positivo de empregos em Ribeirão Preto

Primeiro semestre tem saldo positivo de empregos em Ribeirão Preto

Cidade mantém seu padrão com mais contratações no setor de serviços nos primeiros seis meses de 2023

- continua após a publicidade -

Cidade mantém seu padrão com mais contratações no setor de serviços nos primeiros seis meses de 2023

Ribeirão Preto apresentou resultados positivos na geração de empregos com carteira assinada durante o mês de junho, de acordo com dados divulgados pelo Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, nesta quinta-feira, 27. Os números apontam que a cidade encerrou o primeiro semestre com excelentes resultados, sinalizando uma melhora na economia nos primeiros seis meses do ano.

O índice revela que, somente em junho, foram realizadas 10.805 admissões e 10.464 desligamentos, resultando em um saldo de 341 empregos. Considerando o acumulado dos primeiros seis meses do ano, a cidade gerou um saldo positivo de 3.714 novos postos de trabalho, com um total de 68.275 admissões e 64.561 desligamentos.

Os dados também indicam que o desempenho de Ribeirão Preto cresceu significativamente em relação ao mês de maio, quando a cidade registrou um saldo de 341 empregos gerados em junho, em contraste com os -75 do mês anterior. Além disso, é importante destacar que a admissão de mulheres foi consideravelmente superior à de homens, com 312 vagas destinadas a elas e apenas 29 geradas para o público masculino.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Quanto aos setores com maior número de contratações em junho, o setor de serviços obteve destaque, com um saldo de 454 vagas, seguido pela construção civil, com 66 admissões. Analisando os primeiros seis meses de 2023, Ribeirão Preto mantém seu padrão, com o setor de serviços liderando as contratações, sendo responsável por 3.318 vagas geradas.

O prefeito Duarte Nogueira ressaltou a importância do setor de prestação de serviços para a cidade: “Nossa cidade tem uma forte característica na área de prestação de serviços, que foi o setor que mais gerou empregos neste semestre. Não são apenas números, esse resultado demonstra, na prática, mais renda e desenvolvimento para as famílias da cidade.”

Com esses resultados positivos no primeiro semestre de 2023, Ribeirão Preto mostra-se em um caminho de recuperação econômica, proporcionando perspectivas promissoras para o mercado de trabalho local e para a qualidade de vida da população ribeirão-pretana.

foto internet

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

👊💥 Federação Sul Americana de Krav Maga Oferece Treinamento de Defesa Pessoal para Mulheres em Ribeirão Preto! 💥👊

A Federação Sul Americana de Krav Maga está promovendo treinamentos especiais de defesa pessoal para mulheres em comemoração ao Dia da Mulher.

🔥🔌 CPFL Energia Oferece Curso Gratuito de Capacitação em Subestação 🔌🔥

A CPFL Energia, em parceria com o Centro Universitário Facens, está com inscrições abertas para um curso de capacitação em subestação, com oportunidades para moradores de diversas cidades.

🚨🏥 Faustão Hospitalizado Novamente: Novas Complicações de Saúde! 😱

Em certos casos a fila do SUS anda bem rapido, foi assim no transplante de coração e agora no transplante de rim. Seria otimo se isso fosse possivel a todos

29 de Fevereiro: Um Dia Raro com Histórias Extraordinárias

Para os nascidos em 29 de fevereiro, o aniversário é uma celebração rara e especial. Afinal, eles só comemoram a data a cada quatro anos, em um dia que só existe nos anos bissextos.

🎵🎶 França & Chorões De Volta ao “Chorinho na 7” 🎶🎵

O grupo França & Chorões retorna ao Projeto "Chorinho na 7" nesta sexta-feira, dia 1º de março, às 19h, na Praça Sete de Setembro.
- PUBLICIDADE -