InícioEducaçãoVolta a crescer número de crianças de 05 a 09 anos que...

Volta a crescer número de crianças de 05 a 09 anos que trabalham no Brasil

- continua após a publicidade -

Os dados foram divulgados nesta terça feira (21) pela Fundação Abrinq, o número de crianças entre 05 e 09 anos que trabalham aumentou em 11% em relação aos anos de 2014 e 2015. O estudo tem como base informações mais recentes coletadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Para crianças na faixa até 14 anos o trabalho é proibido no Brasil de acordo com o ECA (Estatuto da criança e adolescente). Para crianças com 14 e 15 anos é permitido apenas a condição de aprendiz enquanto que adolescente de 16 e 17 podem trabalhar, desde que não seja em condições insalubres, jornada noturna e que não comprometa a atividade escolar.

Ainda segundo os dados divulgados, hoje no Brasil existem 23 milhões de crianças que vivem na pobreza ou na extrema pobreza (renda per capita inferior a ¼ do salário mínimo). Para se ter uma ideia, este número corresponde a mais do que a metade das crianças brasileiras de até 14 anos e é maior que a metade da população total da Argentina (43 milhões).

Sugestão de fonte – CRESS-SP: O Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo (CRESS-SP) representa assistentes sociais de todo o estado. Esses profissionais atuam cotidianamente no combate do trabalho infantil, inclusive no Conselho Tutelar. Diversos diretores da instituição podem falar sobre as origens desse problema, assim como os danos sociais e a importância do combate desse tipo de exploração.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -