InícioEducaçãoVolta a crescer número de crianças de 05 a 09 anos que...

Volta a crescer número de crianças de 05 a 09 anos que trabalham no Brasil

- continua após a publicidade -

Os dados foram divulgados nesta terça feira (21) pela Fundação Abrinq, o número de crianças entre 05 e 09 anos que trabalham aumentou em 11% em relação aos anos de 2014 e 2015. O estudo tem como base informações mais recentes coletadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Para crianças na faixa até 14 anos o trabalho é proibido no Brasil de acordo com o ECA (Estatuto da criança e adolescente). Para crianças com 14 e 15 anos é permitido apenas a condição de aprendiz enquanto que adolescente de 16 e 17 podem trabalhar, desde que não seja em condições insalubres, jornada noturna e que não comprometa a atividade escolar.

Ainda segundo os dados divulgados, hoje no Brasil existem 23 milhões de crianças que vivem na pobreza ou na extrema pobreza (renda per capita inferior a ¼ do salário mínimo). Para se ter uma ideia, este número corresponde a mais do que a metade das crianças brasileiras de até 14 anos e é maior que a metade da população total da Argentina (43 milhões).

Sugestão de fonte – CRESS-SP: O Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo (CRESS-SP) representa assistentes sociais de todo o estado. Esses profissionais atuam cotidianamente no combate do trabalho infantil, inclusive no Conselho Tutelar. Diversos diretores da instituição podem falar sobre as origens desse problema, assim como os danos sociais e a importância do combate desse tipo de exploração.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -