InícioEducaçãoTenente Coimbra pede inclusão de escolas estaduais no Pecim

Tenente Coimbra pede inclusão de escolas estaduais no Pecim

Nas escolas cívico-militares, os professores são responsáveis por toda parte educacional, enquanto militares auxiliam na administração e na parte disciplinar.

- continua após a publicidade -

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL/SP) indicou ao governador João Doria a inclusão de escolas estaduais de Americana, Guarujá, Itapecerica da Serra, Olímpia, Pirassununga, Santos, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, São José dos Campos e São Vicente no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).

O deputado, que preside a Frente Parlamentar Pela Criação das Escolas Militares no Estado de São Paulo, apresentou projeto de lei que prevê ampliação do programa. Ele tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e, se aprovado, as escolas da rede pública estadual de ensino que tiverem interesse poderão entrar na disputa.

Nas escolas cívico-militares, os professores são responsáveis por toda parte educacional, enquanto militares auxiliam na administração e na parte disciplinar. As escolas que aderiram ao programa apresentaram aumento nas notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Temos muitos ganhos neste modelo de ensino. Nas escolas tradicionais, a média do Ideb é de 4,94, já nos colégios militares o índice chega a 6,99”, pontua o parlamentar.

As demais indicações do deputado são: Escola Estadual Monsenhor Magi (Americana); Escola Estadual Eduardo Gomes Marechal do Ar (Guarujá); Escola Estadual Professor Porcino Rodrigues (Itapecerica da Serra); Escola Estadual Anita Costa (Olímpia); Escola Estadual Professor Paulo de Barros Ferraz (Pirassununga); Escola Estadual Doutor Manoel Jacintho Vieira de Moraes (Pirassununga); Escola Estadual Nossa Senhora de Loreto (Pirassununga) ); Escola Estadual Maria Trujilo Torloni (São Caetano do Sul); Escola Estadual Rudge Ramos (São Bernardo do Campo) e Escola Estadual Rondon Marechal (São José dos Campos).

“Escolhemos algumas escolas após visitar as regiões e conversar com representantes dos municípios que manifestaram interesse em aderir ao programa. Quem quiser integrar ao projeto pode procurar nosso gabinete, estamos à disposição de toda a população”, diz.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Confirmadas
No ano passado, após intermediação do gabinete do deputado, o Ministério da Educação (MEC) anunciou a conversão de duas unidades municipais ao modelo cívico-militar. A primeira contemplada foi a escola Matheus Maylasky, em Sorocaba, e a segunda foi a Professor Jorge Bierrenbach Senra, em São Vicente.

“Em 2020 trabalhamos muito para conseguir adesão dos municípios e tivemos sucesso. Neste ano, queremos levar esse projeto para mais regiões do nosso estado”, finaliza o deputado.

publicidade
publicidade

Voo direto para regiões isoladas do RS sairá nesta quarta-feira do aeroporto de Ribeirão Preto

Iniciativa é de grupo de empresários e pilotos para que aviões de pequeno porte cheguem a regiões ilhadas pousando em pista simples

Fest’in, da APP Ribeirão, abre inscrições para ciclo de palestras a fim de aprimorar criatividade

O Festival de Inovação e Criatividade da Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto acontece dia 08 de junho

Faculdade Anhanguera Ribeirão promove palestras gratuitas para população 

Estão na programação debates sobre enfermagem e empreendedorismo, empreendedorismo, home care e cuidados e tecnologia em saúde 

Hard Rock Cafe Ribeirão Preto investe em colaboradores para aprimorar experiência do cliente

A iniciativa visa promover um ambiente de trabalho mais inclusivo e aprimorar a experiência dos clientes

Outback inova e lança torre Bloomin’ Onion com camarões, Ribs com Catupiry® Original e sobremesa de brownie, KitKat® e marshmallow

Chamado Epic Trio, menu traz versões diferentonas e repletas de sabor dos itens mais amados pelos clientes da marca
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile