Início Educação TCE identifica falta de merenda em escola estadual em Ribeirão

TCE identifica falta de merenda em escola estadual em Ribeirão

- continua após a publicidade -

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) fez uma fiscalização surpresa em 200 escolas do estado para saber como anda a merenda, nesta terça-feira (31), em São Paulo. Os fiscais visitaram escolas técnicas, estaduais e municipais que, juntas, alimentam mais de 500 mil estudantes. Eles encontraram escorpião e até alimentos vencidos.

Fiscais do Tribunal de Contas do Estado (TCE) identificaram falta de merenda na despensa da Escola Estadual Professor Baudilio Biagi, na zona norte em Ribeirão.
A constatação ocorreu durante uma vistoria surpresa, realizada nesta terça-feira (31).

A assessoria de imprensa da Diretoria Regional de Ensino negou a falta de alimentos na merenda escolar da unidade e informou que o estoque será reposto nesta quarta-feira (1º).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo o diretor técnico do TCE Flávio Henrique Pastre, funcionários da unidade precisaram pedir alimentos a outros colégios estaduais, para garantir que as refeições obrigatórias fossem servidas aos alunos do ensino fundamental.

“As geladeiras estavam vazias e para fazer a merenda, no momento em que a fiscalização chegou, só havia macarrão e feijão. Eles precisaram fazer uma sopa com esses ingredientes, que foi servida aos alunos da parte da manhã. Não havia mais nada, além disso”,

afirmou.

os fiscais ainda constataram que um bueiro de esgoto foi instalado a poucos metros da mesa onde os alunos fazem as refeições, servidores contaram que, em períodos de chuva, o encanamento transborda.

“Esses dados foram coletados através de tablets e encaminhados a São Paulo, para fins de consolidação. As irregularidades, as falhas que saltarem aos olhos, serão comunicadas aos conselheiros de cada conta, para que o Tribunal tome as providências”,

disse.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida

A pandemia e sua influência no relacionamento íntimo das pessoas

De uma hora para outra, fomos obrigados a mudar alguns hábitos, como sair com amigos, fazer um churrasco com toda a famílial, conhecer pessoas.

Vai concorrer a um cargo político? Saiba o que é preciso para estar em dia com a sua contabilidade

Além de todas providencias e seguir uma série de determinações da justiça eleitoral, os candidatos obrigatoriamente necessitam declarar todo o valor, inclusive patrimonial