Início Educação TCE identifica falta de merenda em escola estadual em Ribeirão

TCE identifica falta de merenda em escola estadual em Ribeirão

- continua após a publicidade -

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) fez uma fiscalização surpresa em 200 escolas do estado para saber como anda a merenda, nesta terça-feira (31), em São Paulo. Os fiscais visitaram escolas técnicas, estaduais e municipais que, juntas, alimentam mais de 500 mil estudantes. Eles encontraram escorpião e até alimentos vencidos.

Fiscais do Tribunal de Contas do Estado (TCE) identificaram falta de merenda na despensa da Escola Estadual Professor Baudilio Biagi, na zona norte em Ribeirão.
A constatação ocorreu durante uma vistoria surpresa, realizada nesta terça-feira (31).

A assessoria de imprensa da Diretoria Regional de Ensino negou a falta de alimentos na merenda escolar da unidade e informou que o estoque será reposto nesta quarta-feira (1º).

Segundo o diretor técnico do TCE Flávio Henrique Pastre, funcionários da unidade precisaram pedir alimentos a outros colégios estaduais, para garantir que as refeições obrigatórias fossem servidas aos alunos do ensino fundamental.

“As geladeiras estavam vazias e para fazer a merenda, no momento em que a fiscalização chegou, só havia macarrão e feijão. Eles precisaram fazer uma sopa com esses ingredientes, que foi servida aos alunos da parte da manhã. Não havia mais nada, além disso”,

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

afirmou.

os fiscais ainda constataram que um bueiro de esgoto foi instalado a poucos metros da mesa onde os alunos fazem as refeições, servidores contaram que, em períodos de chuva, o encanamento transborda.

“Esses dados foram coletados através de tablets e encaminhados a São Paulo, para fins de consolidação. As irregularidades, as falhas que saltarem aos olhos, serão comunicadas aos conselheiros de cada conta, para que o Tribunal tome as providências”,

disse.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -