InícioEducaçãoSupera Incubadora é selecionada para programa da Samsung de apoio a startups

Supera Incubadora é selecionada para programa da Samsung de apoio a startups

- continua após a publicidade -

A Supera Incubadora de Empresas é uma das 11 instituições pré-selecionadas para participar da segunda rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa, que busca identificar incubadoras de empresas que já estão estruturadas para fomentar a cultura do empreendedorismo inovador e a geração de negócios de alto impacto.

O programa é realizado pela Samsung, em parceria com a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e CCEI (Centro de Economia Criativa) Daegu, da Coréia do Sul.

Com a pré-seleção, a Supera Incubadora de Empresas está habilitada a convidar e orientar startups da região, incubadas ou não no Supera Parque, para participarem da chamada.

“A incubadora somente será selecionada se um ou mais empreendimentos vinculados a ela também forem selecionados pela Samsung”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Incubadora de Ribeirão Preto.

A equipe do Programa de Promoção da Economia Criativa também realizará uma visita técnica para validação das informações submetidas e avaliação da infraestrutura e portfólio de serviços.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As incubadoras que prosseguirem no processo receberão treinamentos focados na criação de empreendimentos de alto impacto econômico e social, utilizando o compartilhamento de documentos, tecnologias e práticas adotadas no modelo implantada pelo CCEI Dagu, na Coréia do Sul.

Parceria – O Programa de Promoção da Economia Criativa é resultado da parceria firmada em abril de 2015 entre Samsung e Anprotec, voltada à promoção do empreendedorismo e da inovação.

Por meio da parceria, a Anprotec se comprometeu a realizar treinamentos, articular políticas públicas e propagar conhecimento sobre economia criativa junto a seus associados e empresas inovadoras. A Samsung, por sua vez, atua como facilitadora da relação entre a Anprotec e o CCEI, identificando projetos aptos a participarem do Programa. Em cinco anos, a empresa investirá US$ 5 milhões no projeto.

Supera Parque – A Fipase – Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde –, foi criada em 2001, por meio de lei municipal. A Fundação atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos.
Mantida pela Prefeitura de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. É por meio da Fundação que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica promovem ações de incentivo ao empreendedorismo e à inovação em Ribeirão Preto e região.

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 no SEVNA Seed (uma das empresas da aceleradora também integra a Incubadora de Empresas).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -