InícioEducaçãoSecretaria da Educação investe em Coordenação Pedagógica para unidades escolares

Secretaria da Educação investe em Coordenação Pedagógica para unidades escolares

- continua após a publicidade -

Em menos de três meses de gestão, a Secretaria da Educação de Ribeirão Preto começa a resolver antigas demandas da rede municipal de ensino. A pasta aguarda para os próximos dias a contratação de cinco coordenadores pedagógicos concursados.

As contratações representam o início de um novo modelo de gestão da Secretaria da Educação, que prioriza a qualidade técnica das equipes escolares e objetiva a melhoria do ensino.

Reinvindicação antiga de diretores e professores, a coordenação pedagógica tem-se constituído em desafio levado a sério pela Secretária da Educação. No seu plano de Gestão para a Aprendizagem, a coordenação pedagógica constitui-se em instrumento de gestão e de aprendizagem.

Para essa reestruturação, os coordenadores pedagógicos serão chamados gradualmente. Nesse momento, cinco coordenadores pedagógicos concursados estão sendo recrutados e, juntamente com os demais existentes na rede municipal de ensino, formarão a primeira Equipe de Acompanhamento e Coordenação Pedagógica que atuará nas unidades escolares, visando à implementação do Modelo de Gestão para a Aprendizagem.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas

Sextou: Confira a programação para o primeiro final de semana de Agosto

Fresno Fresno, Gusttavo Lima, Abba Experience, A Pequena Sereia,  Anime Fest, Biblioteca e shopping tambem trazem programação especial.

Grupo Teatral Fora de Hora se apresenta em Serrana

Nesta nova obra intitulada “Bernardo Literato”, inspirada no enredo do livro infantil “João das Letras”, de Regina Rennó, o coletivo teatral conta a história de Bernardo, um jovem escritor cujo sonho é realizar sua carreira enquanto artista.
- PUBLICIDADE -