InícioEducaçãoSecretaria da Educação divulga programação especial para o mês de Outubro

Secretaria da Educação divulga programação especial para o mês de Outubro

- continua após a publicidade -

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto preparou uma programação especial para o mês de outubro em comemoração ao Dia das Crianças (12) e ao Dia do Professor (15). Na programação “Outubro Especial”, divulgada no site oficial da pasta, estão previstas a “Semana das Crianças” nas escolas municipais, além de palestra e apresentação musical para os professores.

Durante a “Semana da Criança”, entre os dias 9 e 11 de outubro, serão desenvolvidas diversas atividades nas unidades de Educação Infantil, como apresentações teatrais, contação de histórias, baile à fantasia, brinquedos infláveis, entre outros.

Nas escolas de Ensino Fundamental, estão previstas gincanas, passeios e apresentações culturais, teatro, show de talentos e muito mais.

O cardápio servido pela Alimentação Escolar também será diferenciado neste período, com oferecimento de bombons de leite ninho e bolo de cenoura nos Ceis (Centros de Educação Infantil); pipoca, bolo de cenoura e cachorro quente nas Emeis e Emefs (escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental). Vale lembrar que todos os pratos são balanceados e elaborados com ingredientes saudáveis, respeitando as necessidades nutricionais dos estudantes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já para os professores da rede municipal de ensino, a programação preparada pela Secretaria da Educação prevê a realização de um concerto da Orquestra Filarmônica USP/RP, sob a regência do maestro Rubens Ricciardi. A apresentação será no dia 24 de outubro, às 20h30, no Theatro Pedro II.

A Secretaria da Educação também oferecerá aos professores a palestra “Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil”, ministrada pela pedagoga Regina Shudo. A palestra será no dia 30 de outubro, às 17h30, no Theatro Pedro II.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -