Início Educação Secretaria da Educação divulga programação especial para o mês de Outubro

Secretaria da Educação divulga programação especial para o mês de Outubro

- continua após a publicidade -

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto preparou uma programação especial para o mês de outubro em comemoração ao Dia das Crianças (12) e ao Dia do Professor (15). Na programação “Outubro Especial”, divulgada no site oficial da pasta, estão previstas a “Semana das Crianças” nas escolas municipais, além de palestra e apresentação musical para os professores.

Durante a “Semana da Criança”, entre os dias 9 e 11 de outubro, serão desenvolvidas diversas atividades nas unidades de Educação Infantil, como apresentações teatrais, contação de histórias, baile à fantasia, brinquedos infláveis, entre outros.

Nas escolas de Ensino Fundamental, estão previstas gincanas, passeios e apresentações culturais, teatro, show de talentos e muito mais.

O cardápio servido pela Alimentação Escolar também será diferenciado neste período, com oferecimento de bombons de leite ninho e bolo de cenoura nos Ceis (Centros de Educação Infantil); pipoca, bolo de cenoura e cachorro quente nas Emeis e Emefs (escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental). Vale lembrar que todos os pratos são balanceados e elaborados com ingredientes saudáveis, respeitando as necessidades nutricionais dos estudantes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já para os professores da rede municipal de ensino, a programação preparada pela Secretaria da Educação prevê a realização de um concerto da Orquestra Filarmônica USP/RP, sob a regência do maestro Rubens Ricciardi. A apresentação será no dia 24 de outubro, às 20h30, no Theatro Pedro II.

A Secretaria da Educação também oferecerá aos professores a palestra “Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil”, ministrada pela pedagoga Regina Shudo. A palestra será no dia 30 de outubro, às 17h30, no Theatro Pedro II.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -