InícioEducaçãoSebrae-SP forma grupo de empresários para capacitação específica em 11 segmentos

Sebrae-SP forma grupo de empresários para capacitação específica em 11 segmentos

- continua após a publicidade -

Com o objetivo de oferecer uma capacitação específica para empresários de 11 segmentos, o Sebrae-SP está com inscrições abertas para a formação de grupos de empresas para os Programas de Desenvolvimento, em Ribeirão Preto, Sertãozinho, Jaboticabal, Monte Alto e Santa Cruz da Esperança. São 20 vagas em cada projeto, que terá duração de um ano.

Os grupos de micro e pequenas empresas serão divididos de acordo com a área de atuação e cidade. Em Ribeirão Preto serão formados sete grupos. O primeiro é de indústria de alimentos e bebidas e podem participar sorveterias, salgaderias, fabricantes de biscoitos, bolos, doces e massa, cervejas e refrigerantes, por exemplo. No setor de comércio serão mais dois grupos: varejista do vestuário e calçados e comércio de alimentos e bebidas, que inclui lojas de conveniência, minimercados, hortifruti, empórios e mercearias. Em serviços, serão formados grupos de alimentação fora do lar e construção civil. Em agronegócios serão reunidos grupos de olericultura, fruticultura e pecuária leiteira.

Sertãozinho terá um grupo de indústria metal mecânica com a reunião de empresas como metalurgia, fundição, usinagem, caldeirarias, tubos de aço, ferro, ligas e fabricação de motores, por exemplo. O grupo de Jaboticabal será de comércio de materiais de construção. Em Monte Alto, o foco será microempreendedores individuais do setor de beleza e estética para o grupo do setor de serviços. Já os produtores rurais de leite formarão um grupo em Santa Cruz da Esperança.

Na prática, cada empresa receberá um diagnóstico da realidade do negócio. A partir desse diagnóstico serão identificadas as necessidades de gestão do grupo de empresários. Em seguida, é hora de colocar o plano de ação em prática com cursos, seminários, sessões de negócios, consultorias e ferramentas para melhorar o desempenho da empresa. Neste formato de programa, o empreendedor terá conteúdo específico do segmento para aumentar sua rede de contatos e as oportunidades de geração de negócios. Ele ainda terá a oportunidade de participar de feiras e eventos para conhecer as novidades do setor.

“Como os empresários estão reunidos dentro do mesmo segmento, a possibilidade de troca de experiências é muito rica. Eles vão perceber que as dificuldades podem ser as mesmas e trabalhar coletivamente pode ajudar. Todo projeto tem objetivos, metas e indicadores bem determinados, possibilitando no fim desse período a apuração e a mensuração dos resultados”, afirma a analista de negócios do Sebrae-SP, Mariana Molina.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os programas têm em média 100 horas de capacitação, distribuídas em ações de treinamentos (finanças, marketing, gestão de pessoas, planejamento estratégico), consultoria na empresa, sessão de negócios, seminário de crédito com a participação dos bancos e ainda um diagnóstico inicial e final. A participação no programa de desenvolvimento é subsidiada pelo Sebrae-SP e tem 50% de desconto.

Os empresários interessados em conhecer e participar do programa podem procurar o Escritório Regional do Sebrae-SP em Ribeirão Preto, localizado na Rua Inácio Luís Pinto, 280, no Alto da Boa Vista. Outras informações e inscrições no telefone (16) 3602-7720.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -