Início Educação Sebrae-SP forma grupo de empresários para capacitação específica em 11 segmentos

Sebrae-SP forma grupo de empresários para capacitação específica em 11 segmentos

- continua após a publicidade -

Com o objetivo de oferecer uma capacitação específica para empresários de 11 segmentos, o Sebrae-SP está com inscrições abertas para a formação de grupos de empresas para os Programas de Desenvolvimento, em Ribeirão Preto, Sertãozinho, Jaboticabal, Monte Alto e Santa Cruz da Esperança. São 20 vagas em cada projeto, que terá duração de um ano.

Os grupos de micro e pequenas empresas serão divididos de acordo com a área de atuação e cidade. Em Ribeirão Preto serão formados sete grupos. O primeiro é de indústria de alimentos e bebidas e podem participar sorveterias, salgaderias, fabricantes de biscoitos, bolos, doces e massa, cervejas e refrigerantes, por exemplo. No setor de comércio serão mais dois grupos: varejista do vestuário e calçados e comércio de alimentos e bebidas, que inclui lojas de conveniência, minimercados, hortifruti, empórios e mercearias. Em serviços, serão formados grupos de alimentação fora do lar e construção civil. Em agronegócios serão reunidos grupos de olericultura, fruticultura e pecuária leiteira.

Sertãozinho terá um grupo de indústria metal mecânica com a reunião de empresas como metalurgia, fundição, usinagem, caldeirarias, tubos de aço, ferro, ligas e fabricação de motores, por exemplo. O grupo de Jaboticabal será de comércio de materiais de construção. Em Monte Alto, o foco será microempreendedores individuais do setor de beleza e estética para o grupo do setor de serviços. Já os produtores rurais de leite formarão um grupo em Santa Cruz da Esperança.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na prática, cada empresa receberá um diagnóstico da realidade do negócio. A partir desse diagnóstico serão identificadas as necessidades de gestão do grupo de empresários. Em seguida, é hora de colocar o plano de ação em prática com cursos, seminários, sessões de negócios, consultorias e ferramentas para melhorar o desempenho da empresa. Neste formato de programa, o empreendedor terá conteúdo específico do segmento para aumentar sua rede de contatos e as oportunidades de geração de negócios. Ele ainda terá a oportunidade de participar de feiras e eventos para conhecer as novidades do setor.

“Como os empresários estão reunidos dentro do mesmo segmento, a possibilidade de troca de experiências é muito rica. Eles vão perceber que as dificuldades podem ser as mesmas e trabalhar coletivamente pode ajudar. Todo projeto tem objetivos, metas e indicadores bem determinados, possibilitando no fim desse período a apuração e a mensuração dos resultados”, afirma a analista de negócios do Sebrae-SP, Mariana Molina.

Os programas têm em média 100 horas de capacitação, distribuídas em ações de treinamentos (finanças, marketing, gestão de pessoas, planejamento estratégico), consultoria na empresa, sessão de negócios, seminário de crédito com a participação dos bancos e ainda um diagnóstico inicial e final. A participação no programa de desenvolvimento é subsidiada pelo Sebrae-SP e tem 50% de desconto.

Os empresários interessados em conhecer e participar do programa podem procurar o Escritório Regional do Sebrae-SP em Ribeirão Preto, localizado na Rua Inácio Luís Pinto, 280, no Alto da Boa Vista. Outras informações e inscrições no telefone (16) 3602-7720.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.

Hoje ao por do sol inicia-se o Rosh Hashanna, ano novo Judaico

Houve 5.780 feriados de Rosh Hashanna desde a criação do mundo, e RABINO PROEMINENTE avisa: ESTE SERÁ O ÚLTIMO ANO NOVO, SEM O MESSIAS

Doar sangue – a natureza inspira em Ribeirão Preto

A natureza nos ensina que a vida pulsa e se renova em todos os seus ciclos, o Banco de Sangue de lembra da importância das doações para que vidas continuem pulsando.