Início Educação Sala de treinamento é inaugurada no Programa Ribeirão Jovem

Sala de treinamento é inaugurada no Programa Ribeirão Jovem

- continua após a publicidade -

No espaço serão ministradas palestras e cursos voltados ao desenvolvimento profissional dos jovens.
ribeirao_jovem_inauguracao_10062016carlosnatal9997Nesta quinta-feira, dia 9, foi inaugurada a sala de treinamento do Programa Ribeirão Jovem.
A iniciativa permitirá que os integrantes do programa participem de palestras e cursos voltados ao desenvolvimento profissional. Desde sua fundação, o programa Ribeirão Jovem, em parceria com o CIEE – Centro de Integração

 

Empresa Escola-, já encaminhou ao mercado de trabalho, mais de 3 mil jovens.

“A instalação da nova sala é um avanço para o desenvolvimento profissional dos jovens. O espaço permitirá a realização de palestras relacionadas ao mercado de trabalho, como noções de comportamento na primeira entrevista e elaboração de currículo. Posteriormente buscaremos novos cursos que contribuem para o desenvolvimento profissional dos jovens”,

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

destacou a responsável pelo programa, Tatiana Pontim.

As inscrições, para os interessados maiores de 14 anos, são gratuitas e estarão abertas logo após a inauguração da sala. As palestras serão realizadas uma vez por semana, com duração de uma hora, no período da manhã e tarde.

Para o secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Junior, que acompanhou a inauguração, a inauguração integra as políticas públicas para os jovens do município.

“A iniciativa faz parte de uma série de ações que garantem o acesso à qualificação, educação e cultura. Um dos principais programas de qualificação, implantado pela atual administração, é a Fortec que oferece cursos em diversas áreas, garantindo mais chances para que os jovens ingressem ao mercado de trabalho”,

destacou Luchesi.

Programa Ribeirão Jovem – Podem participar do programa Ribeirão Jovem, alunos que tenham acima de 16 ribeirao_jovem_inauguracao_10062016carlosnatal9976anos e estejam devidamente matriculados no ensino médio, técnico ou superior. Por meio de processo seletivo, os jovens são encaminhados para estágio nas secretarias e autarquias da Prefeitura de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

CIEE – Para estágio em empresas privadas, os interessados devem preencher fichas de inscrições do CIEE. No Programa Aprendiz, podem participar jovens de 14 a 24 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. Já para o estágio do CIEE, podem se inscrever pessoas acima de 16 anos que estejam cursando o ensino médio, técnico e superior.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida

A pandemia e sua influência no relacionamento íntimo das pessoas

De uma hora para outra, fomos obrigados a mudar alguns hábitos, como sair com amigos, fazer um churrasco com toda a famílial, conhecer pessoas.