Início Educação Ribeirão Preto agora é parte do programa Gestão para a Aprendizagem

Ribeirão Preto agora é parte do programa Gestão para a Aprendizagem

- continua após a publicidade -

A partir desta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, a rede municipal de ensino de Ribeirão Preto faz parte do programa Gestão para a Aprendizagem. A iniciativa da Fundação Lemann tem foco em gestão pedagógica e oferece apoio personalizado para a Secretaria, além de uma série de formações gratuitas para os gestores escolares.

Com até três anos de duração, o Gestão para Aprendizagem ajuda no desenho de estratégias integradas – apoiando desde a Secretaria até a sala de aula. Assessoria personalizada, formações para diretores e coordenadores escolares e formações em didáticas específicas de português e matemática são frentes de trabalho desenvolvidas.

“Nosso objetivo é elevar o padrão de qualidade de ensino das escolas municipais de Ribeirão Preto ao nível de excelência. A parceria com a Fundação Lemann, nesse sentido, é de extrema importância”, declara a secretária da Educação, Suely Vilela.

A rede municipal de ensino de Ribeirão Preto é uma das sete redes públicas selecionadas pela Fundação Lemann para o programa Gestão para a Aprendizagem.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante os próximos três anos, as redes municipais de Ribeirão Preto (SP), Cotia (SP), Guarulhos (SP), Juazeiro do Norte (RN), e Novo Gama (GO), e as redes estaduais do Piauí e Rio Grande do Norte receberão apoio personalizado e formações gratuitas com foco na aprendizagem de seus alunos.

O objetivo do programa Gestão para a Aprendizagem é ter impacto na sala de aula e nos resultados de aprendizagem:

“Como o programa envolve desde os profissionais da Secretaria de Educação até os diretores, coordenadores pedagógicos e professores, a atuação dos nossos consultores e formadores é sistêmica e tem maior potencial de transformação e perenidade”, aponta Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.