InícioEducaçãoRibeirão Preto agora é parte do programa Gestão para a Aprendizagem

Ribeirão Preto agora é parte do programa Gestão para a Aprendizagem

- continua após a publicidade -

A partir desta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, a rede municipal de ensino de Ribeirão Preto faz parte do programa Gestão para a Aprendizagem. A iniciativa da Fundação Lemann tem foco em gestão pedagógica e oferece apoio personalizado para a Secretaria, além de uma série de formações gratuitas para os gestores escolares.

Com até três anos de duração, o Gestão para Aprendizagem ajuda no desenho de estratégias integradas – apoiando desde a Secretaria até a sala de aula. Assessoria personalizada, formações para diretores e coordenadores escolares e formações em didáticas específicas de português e matemática são frentes de trabalho desenvolvidas.

“Nosso objetivo é elevar o padrão de qualidade de ensino das escolas municipais de Ribeirão Preto ao nível de excelência. A parceria com a Fundação Lemann, nesse sentido, é de extrema importância”, declara a secretária da Educação, Suely Vilela.

A rede municipal de ensino de Ribeirão Preto é uma das sete redes públicas selecionadas pela Fundação Lemann para o programa Gestão para a Aprendizagem.

Durante os próximos três anos, as redes municipais de Ribeirão Preto (SP), Cotia (SP), Guarulhos (SP), Juazeiro do Norte (RN), e Novo Gama (GO), e as redes estaduais do Piauí e Rio Grande do Norte receberão apoio personalizado e formações gratuitas com foco na aprendizagem de seus alunos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O objetivo do programa Gestão para a Aprendizagem é ter impacto na sala de aula e nos resultados de aprendizagem:

“Como o programa envolve desde os profissionais da Secretaria de Educação até os diretores, coordenadores pedagógicos e professores, a atuação dos nossos consultores e formadores é sistêmica e tem maior potencial de transformação e perenidade”, aponta Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -