Início Educação Ribeirão Preto agora é parte do programa Gestão para a Aprendizagem

Ribeirão Preto agora é parte do programa Gestão para a Aprendizagem

- continua após a publicidade -

A partir desta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, a rede municipal de ensino de Ribeirão Preto faz parte do programa Gestão para a Aprendizagem. A iniciativa da Fundação Lemann tem foco em gestão pedagógica e oferece apoio personalizado para a Secretaria, além de uma série de formações gratuitas para os gestores escolares.

Com até três anos de duração, o Gestão para Aprendizagem ajuda no desenho de estratégias integradas – apoiando desde a Secretaria até a sala de aula. Assessoria personalizada, formações para diretores e coordenadores escolares e formações em didáticas específicas de português e matemática são frentes de trabalho desenvolvidas.

“Nosso objetivo é elevar o padrão de qualidade de ensino das escolas municipais de Ribeirão Preto ao nível de excelência. A parceria com a Fundação Lemann, nesse sentido, é de extrema importância”, declara a secretária da Educação, Suely Vilela.

A rede municipal de ensino de Ribeirão Preto é uma das sete redes públicas selecionadas pela Fundação Lemann para o programa Gestão para a Aprendizagem.

Durante os próximos três anos, as redes municipais de Ribeirão Preto (SP), Cotia (SP), Guarulhos (SP), Juazeiro do Norte (RN), e Novo Gama (GO), e as redes estaduais do Piauí e Rio Grande do Norte receberão apoio personalizado e formações gratuitas com foco na aprendizagem de seus alunos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O objetivo do programa Gestão para a Aprendizagem é ter impacto na sala de aula e nos resultados de aprendizagem:

“Como o programa envolve desde os profissionais da Secretaria de Educação até os diretores, coordenadores pedagógicos e professores, a atuação dos nossos consultores e formadores é sistêmica e tem maior potencial de transformação e perenidade”, aponta Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -