Início Educação Projeto Guri celebra parceria acadêmica com USP Ribeirão

Projeto Guri celebra parceria acadêmica com USP Ribeirão

- continua após a publicidade -

Parceria firmada entre a Associação Amigos do Guri – gestora do Projeto Guri no litoral, interior e Fundação CASA – e a USP Ribeirão beneficiará centenas de educadores, funcionários e alunos das duas instituições. Recém-assinado, o convênio acadêmico de cultura e extensão tem como objetivo o compartilhamento de saberes e práticas musicais, além do intercâmbio artístico.

As duas organizações já compartilhavam algumas ações e a expectativa é de que essas trocas sejam ampliadas. A união prevê a participação do Guri e da USP em masterclasses, recitais didáticos, seminários e workshops. Entre as possibilidades dessa parceria estão os concertos conjuntos, no qual grupos estáveis das duas instituições poderão oferecer e receber suporte. Também será possível a realização de apresentações dos alunos do Guri nas dependências da USP ou em outros eventos/espaços abertos ao público.

Outro ponto importante será a troca de vivências, espécie de estágio no qual os estudantes da USP poderão acompanhar as aulas no Projeto Guri, tendo uma vivência prática para o conhecimento teórico adquirido na universidade. Em contrapartida, os educadores(as) do Guri terão acesso às atividades do projeto ‘Música-Criança’ – programa desenvolvido pela USP.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“A parceria é de suma importância para a consolidação do trabalho musical que o Projeto Guri desenvolve nos municípios do Estado de São Paulo”, disse Aline Feltrin, gerente regional do Guri em Ribeirão Preto. “A união trará muitos frutos para nossos(as) alunos(as) e profissionais, pois estamos fortalecendo e criando oportunidades para que haja um caminho mais claro e articulado para aqueles que pretendem se dedicar profissionalmente à música e até mesmo para os que se beneficiam dela por um período de suas vidas. Através desta parceria, conseguimos unir objetivos, trabalhar juntos e abrir caminhos para que haja um fio condutor do trabalho musical na cidade e região”, completou a gerente, que divide a coordenação do convênio com o Prof. Dr. Rubens Russomanno Ricciardi.

 

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

 

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias, SABESP, SKY, CTG, SEM, Microsoft, Usina Colorado, Caterpillar, Supermercados Tauste, Capuani, Grupo BB e Mapfre, Pinheiro Neto, WestRock, VALGROUP, Banco Votorantim, Mercedes Benz, Catho, Hasbro, Cipatex, PPE Fios, Grupo Maringá, Raízen, Castelo Alimentos, Arteris e Cremer.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

 

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Hospital de Campanha do Ibirapuera dá alta ao último paciente e homenageia profissionais de saúde

Celebração com profissionais de segurança encerra os 5 meses de funcionamento da unidade criada pelo Governo do Estado exclusivamente para atender pacientes com COVID-19

A luta continua entre bolsonarista e traidores

Se confirmado a prefeitura, Ribeirão Preto terá um representante bolsonarista alinhado com o projeto de limpar a corrupção que fez parte da vida dos moradores nos últimos anos.

Um candidato para cada dia do ano. São 365 buscando lugar de vereador

Prazo de inscrição termina hoje (26) e ainda é possível termos um numero maior.

Pré-candidata do PSOL nem foi eleita mas já começa usar o judiciário

Vitimismo já é uma bandeira da esquerda, e a judicialização tornou-se uma ferramenta frequente do partido. Nós precisamos disso também em Ribeirão Preto?

Desespero de juízes, políticos e empresários. Vem ai a delação de Eduardo Cunha

Se­gundo Aras, Edu­ardo Cunha apre­sentou ao todo 152 anexos, porém 92 deste total não tem re­le­vância al­guma para contar na de­lação.