Início Educação Projeto Guri abre mais de 700 vagas para o 2º semestre

Projeto Guri abre mais de 700 vagas para o 2º semestre

- continua após a publicidade -

O Projeto Guri, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, oferece mais de 730 vagas para aulas de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical (este dedicado às crianças de 6 a 8 anos), na região de Ribeirão Preto.

Interessados devem ter de 6 a 18 anos incompletos. Para efetuar a matrícula é necessário comparecer diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados pelos pais ou responsável, portando: RG ou Certidão de Nascimento (original e cópia), comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre e comprovante de endereço para consulta.

Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. Novos alunos têm de 27 de junho a 8 de julho para realizar a inscrição. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno. Ao longo deste período, outras vagas podem ser abertas por conta de desistências.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

São várias as cidades de região de Ribeirão Preto que oferecem oportunidades. Para mais informações sobre os cursos oferecidos no polo da cidade de interesse e a disponibilidade de vagas de cada um, assim como seu endereço e horário de funcionamento, basta acessar o site do Projeto Guri.

O projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Pais ou responsáveis precisam comparecer ao polo com os seguintes documentos:
Certidão de Nascimento ou RG do aluno (cópia);
Comprovante de matrícula escolar e/ou Declaração de frequência escolar;
RG do responsável (cópia);
Apresentação do comprovante de endereço para consulta.

Polo Ribeirão Preto Regional

Rua Inácio Salomão, 424, Pq. Industrial Tanquinho, Ribeirão Preto – São Paulo
(16) 3625-4361
polo.ribeiraopreto@gurionline.com.br
Cursos Oferecidos – Bateria, Contrabaixo elétrico, Clarinete, Contrabaixo acústico, Canto Coral, Eufônio/Bombardino, Flauta transversal, Guitarra, Iniciação Musical, Percussão, Saxofone, Teclado / Piano, Trombone, Trompete, Viola, Violão, Violino e Violoncelo

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida

A pandemia e sua influência no relacionamento íntimo das pessoas

De uma hora para outra, fomos obrigados a mudar alguns hábitos, como sair com amigos, fazer um churrasco com toda a famílial, conhecer pessoas.