InícioEducaçãoProjeto “Educação para o Consumo” entra em sua quarta semana

Projeto “Educação para o Consumo” entra em sua quarta semana

- continua após a publicidade -

O projeto “Educação para o Consumo” entra em sua quarta semana de execução no Cineclube Cauim para os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino. O agendamento das sessões é feito pelo cineclube pelo telefone (16) 3441-4341.

Os filmes exibidos são escolhidos de acordo com a faixa etária de cada turma.
Nessas sessões iniciais do projeto “Educação para o Consumo” os filmes escolhidos foram os brasileiros: “O menino e o Mundo” e “O Escaravelho do Diabo”. As sessões acontecem nos períodos da manhã e da tarde.
“O Menino e o Mundo” (2013) – indicado ao Oscar 2016 na categoria melhor animação.

Sinopse: Cuca é um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Certo dia, ele vê seu pai partir em busca de trabalho, embarcando em um trem rumo à desconhecida capital. As semanas que se seguem são de angústia e lembranças confusas. Até que, numa determinada noite, uma lufada de vento arromba a janela do quarto e carrega o menino para um lugar distante e mágico.

“O Escaravelho do Diabo” (2016) – inspirado em livro homônimo da autora Lúcia Machado de Almeida.
Sinopse: na cidade fictícia de Vale das Flores, uma série de assassinatos assusta a população. O alvo são mulheres ruivas que, antes de morrer, recebem um escaravelho dentro de uma correspondência. O delegado Pimentel (Marcos Caruso) começa a investigar os crimes na companhia do garoto Alberto (Thiago Rosseti), que é irmão da primeira vítima.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -