O projeto “Educação para o Consumo” entra em sua quarta semana de execução no Cineclube Cauim para os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino. O agendamento das sessões é feito pelo cineclube pelo telefone (16) 3441-4341.
Os filmes exibidos são escolhidos de acordo com a faixa etária de cada turma.
Nessas sessões iniciais do projeto “Educação para o Consumo” os filmes escolhidos foram os brasileiros: “O menino e o Mundo” e “O Escaravelho do Diabo”. As sessões acontecem nos períodos da manhã e da tarde.
“O Menino e o Mundo” (2013) – indicado ao Oscar 2016 na categoria melhor animação.
Sinopse: Cuca é um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Certo dia, ele vê seu pai partir em busca de trabalho, embarcando em um trem rumo à desconhecida capital. As semanas que se seguem são de angústia e lembranças confusas. Até que, numa determinada noite, uma lufada de vento arromba a janela do quarto e carrega o menino para um lugar distante e mágico.
“O Escaravelho do Diabo” (2016) – inspirado em livro homônimo da autora Lúcia Machado de Almeida.
Sinopse: na cidade fictícia de Vale das Flores, uma série de assassinatos assusta a população. O alvo são mulheres ruivas que, antes de morrer, recebem um escaravelho dentro de uma correspondência. O delegado Pimentel (Marcos Caruso) começa a investigar os crimes na companhia do garoto Alberto (Thiago Rosseti), que é irmão da primeira vítima.