Início Educação Projeto de incentivo à leitura é lançado em Ribeirão

Projeto de incentivo à leitura é lançado em Ribeirão

- continua após a publicidade -

Outubro vai começar com novidades para cerca de 400 crianças de Ribeirão Preto. Com o lançamento do projeto “Passe o Livro”, que será no próximo dia 7, às 9h30, no Anfiteatro Meira Júnior, elas terão acesso a diversas obras de literatura, além do estímulo ao hábito da leitura.

A ação, realizada pela Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC) em parceria com a Goal Projetos, vai beneficiar alunos de três programas já realizados em Ribeirão Preto, que estão em 21 escolas, sendo elas estaduais e municipais.

De acordo com Lívia Mariussi, assistente social da APEC e uma das idealizadoras do projeto, a ideia é trabalhar com o encanto das histórias atrelado ao estímulo a leitura. “Nenhuma criança será obrigada a ler, pois queremos tirar essa formalidade. Nosso incentivo será leve e divertido, para que o hábito seja realmente efetivado.”

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O ponta pé inicial, que será dado na sexta-feira, 7 de outubro, conta com um bate papo com o escritor e jornalista Galeno Amorim sobre a importância da leitura para os pequenos. Além disso, serão doadas 400 exemplares do livro “O menino que sonhava de olho aberto”, escrito pelo próprio Galeno.

De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Pró-Livro, 74% da população não adquiriu um livro nos últimos três meses e 30% dos entrevistados nunca comprou um exemplar de qualquer obra literária. “Pensando nisso, nosso projeto vai disponibilizar, de forma gratuita, livros de diversos autores e gêneros, que serão trocados entre as crianças do programa”, diz Lívia.

Além da parceria entre a APEC e a Goal, o projeto “Passe o Livro” conta com apoio do Blog do Galeno, da Kataventus e da Fundação Pedro II.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.