Início Educação Projeto de incentivo à leitura é lançado em Ribeirão

Projeto de incentivo à leitura é lançado em Ribeirão

- continua após a publicidade -

Outubro vai começar com novidades para cerca de 400 crianças de Ribeirão Preto. Com o lançamento do projeto “Passe o Livro”, que será no próximo dia 7, às 9h30, no Anfiteatro Meira Júnior, elas terão acesso a diversas obras de literatura, além do estímulo ao hábito da leitura.

A ação, realizada pela Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC) em parceria com a Goal Projetos, vai beneficiar alunos de três programas já realizados em Ribeirão Preto, que estão em 21 escolas, sendo elas estaduais e municipais.

De acordo com Lívia Mariussi, assistente social da APEC e uma das idealizadoras do projeto, a ideia é trabalhar com o encanto das histórias atrelado ao estímulo a leitura. “Nenhuma criança será obrigada a ler, pois queremos tirar essa formalidade. Nosso incentivo será leve e divertido, para que o hábito seja realmente efetivado.”

O ponta pé inicial, que será dado na sexta-feira, 7 de outubro, conta com um bate papo com o escritor e jornalista Galeno Amorim sobre a importância da leitura para os pequenos. Além disso, serão doadas 400 exemplares do livro “O menino que sonhava de olho aberto”, escrito pelo próprio Galeno.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Pró-Livro, 74% da população não adquiriu um livro nos últimos três meses e 30% dos entrevistados nunca comprou um exemplar de qualquer obra literária. “Pensando nisso, nosso projeto vai disponibilizar, de forma gratuita, livros de diversos autores e gêneros, que serão trocados entre as crianças do programa”, diz Lívia.

Além da parceria entre a APEC e a Goal, o projeto “Passe o Livro” conta com apoio do Blog do Galeno, da Kataventus e da Fundação Pedro II.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou
- PUBLICIDADE -