O objetivo de proporcionar uma vivência da arte de ouvir e contar histórias, para formação de novos contadores
Com a proposta de ocupar os espaços culturais periféricos de Ribeirão Preto, a segunda edição do projeto Angá oferece vagas nas oficinas gratuitas de Contação de Histórias para pessoas a partir de 14 anos de idade, todas às terças-feiras, às 19h, no Centro Cultural Palace.
As oficinas são realizadas com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, com o objetivo de valorizar a arte nas dimensões sociais e educativas de maneira integral, além de levar oportunidades para promover o desenvolvimento socioemocional de crianças, jovens e adultos residentes nas regiões mais vulneráveis da cidade.
Ao longo dos encontros, serão abordadas diferentes estruturas narrativas, formas de apresentação de história, obras da literatura infantil e do imaginário popular, além da formação de um repertório pessoal, com o objetivo de proporcionar uma vivência da arte de ouvir e contar histórias, para desenvolver habilidades criativas, de interpretação e socioemocionais.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do link (https://forms.gle/Ru3iFRWkFyfxjSWs6) ou diretamente no local da oficina, com a professora responsável Monalisa Machado. A oficina é gratuita, com duração de dois anos e limitada a 20 participantes. Os interessados devem levar cópia do documento pessoal (RG) e do responsável, no caso de menores de idade.
O projeto é desenvolvido e tem produção executiva da Origem Produções e conta com o patrocino da RTE Rodonaves, por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – ProAC.
Serviço
Oficinas de Contação de Histórias
Data: todas às terças-feiras
Inscrições: através do link ou diretamente no local da oficina
Período: duração de dois anos
Valor: gratuito (sujeito a lotação de 20 vagas)
Local: Centro Cultural Palace
Endereço: rua Álvares Cabral nº 322 – Centro
