InícioEducaçãoPrograma Educando Para a Vida realiza formatura de 525 alunos

Programa Educando Para a Vida realiza formatura de 525 alunos

- continua após a publicidade -

Na tarde desta terça-feira, dia 31 de maio, o Programa Educando Para Vida, realizou a formatura dos 525 alunos que participaram do programa neste primeiro semestre.

O projeto é uma realização da Guarda Civil Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
guarda_educando01062016carlosnatal8028Os formandos são das Emefs (Escolas Municipais de Educação Infantil) Dom Luiz do Amaral Mousinho, Raul Machado, Alfeu Gasparini, Prof. Anísio Teixeira e Waldemar Roberto.
O agente de prevenção GCM Domingos Antônio Fortuna, responsável pelo projeto, explica que o programa tem por objetivo orientar alunos, com idade de 9 a 11 anos, contra o uso de drogas, por meio de palestras, dinâmicas e atividades lúdicas.

O GCM Tiago Sabino, que também participa do projeto, informa que desde 200, já foram atendidos 15.737 alunos.
O superintendente da Guarda Municipal, André Tavares, fala sobre a importância do projeto.

“O objetivo é orientar os alunos para a prevenção ao uso de drogas, valorização familiar e solução pacífica de conflitos nas escolas da rede municipal de educação. A iniciativa faz parte das ações que pretendem fortalecer ainda mais a parceria e os trabalhos desenvolvidos em conjunto entre Educação e GCM”,

enfatiza.
Margarete Lisboa, mãe de aluno, parabeniza os responsáveis pelo projeto.

“Eu vejo esta ação como fundamental. Ensinar os perigos do consumo de drogas de forma interativa facilita o aprendizado das crianças. Interagir com os GCMs e com seus amigos faz os alunos aprenderem melhor”,

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

destacou.
guarda_educando01062016carlosnatal8053Para Igor Rodrigo Souza Oliveira, 9 anos, um dos alunos que participou do projeto, a iniciativa é muito importante.

Eu gostei muito. Achei muito legal. Aprendi que não devemos usar drogas, cigarro e álcool”, comemorou o garoto.

Cristiane Rodrigues Dias, empresária, e também mãe de aluno, enfatiza a eficiência do projeto durante o evento de formatura.

“Abordar as consequências do uso de drogas e álcool com crianças de 9 anos não é fácil. É difícil explicar porque existe morador de rua, suicidas e outros problemas sociais ocasionados devido ao consumo de entorpecentes. Nós que vivenciamos os problemas de perto, que temos familiares e conhecidos que sofrem por este motivo, compreendemos e valorizamos este projeto. Temos certeza que participar do Educando para Vida fará a diferença para estes alunos”,

afirma.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas

Sextou: Confira a programação para o primeiro final de semana de Agosto

Fresno Fresno, Gusttavo Lima, Abba Experience, A Pequena Sereia,  Anime Fest, Biblioteca e shopping tambem trazem programação especial.

Grupo Teatral Fora de Hora se apresenta em Serrana

Nesta nova obra intitulada “Bernardo Literato”, inspirada no enredo do livro infantil “João das Letras”, de Regina Rennó, o coletivo teatral conta a história de Bernardo, um jovem escritor cujo sonho é realizar sua carreira enquanto artista.
- PUBLICIDADE -