InícioEducação'Pedalando para o Futuro’ encerrará suas atividades

‘Pedalando para o Futuro’ encerrará suas atividades

- continua após a publicidade -

O projeto “Pedalando para o Futuro – núcleos pedala_ribeirao_0206_divulgacao_martinez_-_comunicacao_1” encerrará suas atividades em Leme (SP), nesta quinta-feira (27), depois de um mês de projeto na cidade. A cerimônia de encerramento será a partir das 16h30 no Centro Universitário Anhanguera e neste dia, as crianças contarão ainda com atividades. A cada semana, cerca de 45 crianças da rede municipal de ensino e assistência social da cidade participavam do projeto.

Participarão desta semana de encerramento, crianças selecionadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento social de Leme e a escola participante foi a EMEB Profª. Helaine Koch Gomes Caic, todos os envolvidos comemoram o sucesso do projeto na cidade. “Pedalando para o Futuro foi significativo para as crianças não só em Leme, mas em todas as cidades envolvidas e também para nós que acompanhamos de perto todo o desenvolvimento e o aprendizado dos pequenos”, afirma Mariana Argentato assistente social do projeto.

‘Pedalando para o futuro’ é um projeto itinerante, já passou por Sertãozinho, Morro Agudo e Orlândia (SP) e continuará pelos próximos meses na cidade de Sertãozinho.

O Projeto
‘Pedalando para o Futuro’ ensina crianças de 5 a 12 anos, com aulas práticas e teóricas de segunda a sexta-feira. Durante as aulas, são explicadas as leis de trânsito, tanto para o usuário de bicicleta quanto para o pedestre. “As crianças conseguem entender a importância da segurança, como a utilização de capacetes até atravessar na faixa de pedestres corretamente” conclui Argentato.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao final de cada semana as crianças recebem cartilha, camiseta, squeezes e lanche (diariamente), além de um certificado ao final do curso, uma “carteira de habilitação para ciclistas”, semelhante às CNHs dos motoristas.

A iniciativa, idealizada pelo ex-ciclista Danilo Terra, é apoiada pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), e pelo Governo do Estado de São Paulo. O Pedalando para Futuro em Leme é patrocinado pela empresa TS TECH e apoiados pelo Centro Universitário Anhanguera e Prefeitura Municipal de Leme.

O projeto também é patrocinado pelas empresas Cerâmicas Atlas, Polar Transportes, Dia-Frag e co-patrocínio de Biosev, Golden Technology, Morlan Arames e Telas, Ourofino Saúde Animal e Sanches Transportes.
E apoiado por Transmiro, Supermercados Marino, Liderkraft, Fundação Edimilson, Macopema Redutores, Fundição Moreno, Engevap e Grupo São Francisco.

A Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo oferecem apoio institucional ao projeto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -