InícioEducação'Pedalando para o Futuro’ encerrará suas atividades

‘Pedalando para o Futuro’ encerrará suas atividades

- continua após a publicidade -

O projeto “Pedalando para o Futuro – núcleos pedala_ribeirao_0206_divulgacao_martinez_-_comunicacao_1” encerrará suas atividades em Leme (SP), nesta quinta-feira (27), depois de um mês de projeto na cidade. A cerimônia de encerramento será a partir das 16h30 no Centro Universitário Anhanguera e neste dia, as crianças contarão ainda com atividades. A cada semana, cerca de 45 crianças da rede municipal de ensino e assistência social da cidade participavam do projeto.

Participarão desta semana de encerramento, crianças selecionadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento social de Leme e a escola participante foi a EMEB Profª. Helaine Koch Gomes Caic, todos os envolvidos comemoram o sucesso do projeto na cidade. “Pedalando para o Futuro foi significativo para as crianças não só em Leme, mas em todas as cidades envolvidas e também para nós que acompanhamos de perto todo o desenvolvimento e o aprendizado dos pequenos”, afirma Mariana Argentato assistente social do projeto.

‘Pedalando para o futuro’ é um projeto itinerante, já passou por Sertãozinho, Morro Agudo e Orlândia (SP) e continuará pelos próximos meses na cidade de Sertãozinho.

O Projeto
‘Pedalando para o Futuro’ ensina crianças de 5 a 12 anos, com aulas práticas e teóricas de segunda a sexta-feira. Durante as aulas, são explicadas as leis de trânsito, tanto para o usuário de bicicleta quanto para o pedestre. “As crianças conseguem entender a importância da segurança, como a utilização de capacetes até atravessar na faixa de pedestres corretamente” conclui Argentato.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao final de cada semana as crianças recebem cartilha, camiseta, squeezes e lanche (diariamente), além de um certificado ao final do curso, uma “carteira de habilitação para ciclistas”, semelhante às CNHs dos motoristas.

A iniciativa, idealizada pelo ex-ciclista Danilo Terra, é apoiada pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), e pelo Governo do Estado de São Paulo. O Pedalando para Futuro em Leme é patrocinado pela empresa TS TECH e apoiados pelo Centro Universitário Anhanguera e Prefeitura Municipal de Leme.

O projeto também é patrocinado pelas empresas Cerâmicas Atlas, Polar Transportes, Dia-Frag e co-patrocínio de Biosev, Golden Technology, Morlan Arames e Telas, Ourofino Saúde Animal e Sanches Transportes.
E apoiado por Transmiro, Supermercados Marino, Liderkraft, Fundação Edimilson, Macopema Redutores, Fundição Moreno, Engevap e Grupo São Francisco.

A Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo oferecem apoio institucional ao projeto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -