Início Educação 'Pedalando para o Futuro’ encerrará suas atividades

‘Pedalando para o Futuro’ encerrará suas atividades

- continua após a publicidade -

O projeto “Pedalando para o Futuro – núcleos pedala_ribeirao_0206_divulgacao_martinez_-_comunicacao_1” encerrará suas atividades em Leme (SP), nesta quinta-feira (27), depois de um mês de projeto na cidade. A cerimônia de encerramento será a partir das 16h30 no Centro Universitário Anhanguera e neste dia, as crianças contarão ainda com atividades. A cada semana, cerca de 45 crianças da rede municipal de ensino e assistência social da cidade participavam do projeto.

Participarão desta semana de encerramento, crianças selecionadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento social de Leme e a escola participante foi a EMEB Profª. Helaine Koch Gomes Caic, todos os envolvidos comemoram o sucesso do projeto na cidade. “Pedalando para o Futuro foi significativo para as crianças não só em Leme, mas em todas as cidades envolvidas e também para nós que acompanhamos de perto todo o desenvolvimento e o aprendizado dos pequenos”, afirma Mariana Argentato assistente social do projeto.

‘Pedalando para o futuro’ é um projeto itinerante, já passou por Sertãozinho, Morro Agudo e Orlândia (SP) e continuará pelos próximos meses na cidade de Sertãozinho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Projeto
‘Pedalando para o Futuro’ ensina crianças de 5 a 12 anos, com aulas práticas e teóricas de segunda a sexta-feira. Durante as aulas, são explicadas as leis de trânsito, tanto para o usuário de bicicleta quanto para o pedestre. “As crianças conseguem entender a importância da segurança, como a utilização de capacetes até atravessar na faixa de pedestres corretamente” conclui Argentato.

Ao final de cada semana as crianças recebem cartilha, camiseta, squeezes e lanche (diariamente), além de um certificado ao final do curso, uma “carteira de habilitação para ciclistas”, semelhante às CNHs dos motoristas.

A iniciativa, idealizada pelo ex-ciclista Danilo Terra, é apoiada pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), e pelo Governo do Estado de São Paulo. O Pedalando para Futuro em Leme é patrocinado pela empresa TS TECH e apoiados pelo Centro Universitário Anhanguera e Prefeitura Municipal de Leme.

O projeto também é patrocinado pelas empresas Cerâmicas Atlas, Polar Transportes, Dia-Frag e co-patrocínio de Biosev, Golden Technology, Morlan Arames e Telas, Ourofino Saúde Animal e Sanches Transportes.
E apoiado por Transmiro, Supermercados Marino, Liderkraft, Fundação Edimilson, Macopema Redutores, Fundição Moreno, Engevap e Grupo São Francisco.

A Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo oferecem apoio institucional ao projeto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bomba de Hidrogênio 50 vezes a força de uma bomba atômica

A ideia da construção de uma bomba por fusão termonuclear veio do físico chamado de Dr. Morte. Confira o vídeo de um teste soviético com a bomba H

Mais um do foro de São Paulo vai para prisão: Ex-presidente Álvaro Uribe da Colômbia

Trata-se de uma decisão sem precedentes na Colômbia. A denúncia original de um paramilitar aponta que um grupo das autodefesas foi criado em uma antiga propriedade da família Uribe.

Sertãozinho: Após cloroquina ocupação de leitos cai para 30%

Prefeito determinou que a partir de 22 de julho se usasse o protocolo e resultados surgiram nas UTIs e na enfermaria, ocupação cai de 100 % para 25%

Com 120 dias de atraso e já após fase critica H.C recebe mais UTIs

Mesmo recebendo 70 milhões do governo federal, a prefeitura não agiu para possibilitar o funcionamento do comercio que esta ligado diretamente ao numero de leitos disponíveis.

Prefeito de Itajaí sugere tratar covid-19 com aplicação de gás ozônio no ânus

Os políticos já colocam na B. da população a vida toda, o que será 3 minutos diários por 10 dias? Parece piada mas não é. Esta solução provavelmente Nogueira implantara.
- PUBLICIDADE -