Início Educação Parceria entre município, USP e associação de moradores desenvolve Projeto Música Criança

Parceria entre município, USP e associação de moradores desenvolve Projeto Música Criança

- continua após a publicidade -

Uma parceria firmada pelo Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP) e Faculdade de Medicina (FMRP), ambas da USP, Secretaria Municipal da Saúde e Associação de Moradores do Pico do Mirante em Ribeirão Preto propiciou o Projeto Música-Criança, que já está dando frutos.

As atividades do projeto já tiveram início no dia 30 de maio, e os primeiros alunos já fizeram uma apresentação aberta ao público na USF (Unidade de Saúde da Família) Dra. Heloísa Maia La Rocca, rua Pedro Freitas Alves, 340, no Jamil Cury, em Ribeirão.

O Projeto tem como objetivo identificar nas crianças com idade entre 6 a 12 anos o talento na área musical para que eles tenham oportunidade de se tornarem futuros músicos. No início, todas as crianças fazem aulas de coral e, posteriormente, vão experimentar tocar diversos instrumentos, como violão e flauta. Todos os professores pertencem ao Departamento de Música da FFCLRP.

Os interessados devem ir até a sede do projeto na avenida Ivo Pareschi, 1.741, no Complexo do Mirante, zona Oeste de Ribeirão Preto, ou, entrar em contato com Maria Sílvia pelo telefone (16) 3019.1813 ou (16) 99138.3820.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.

Abertura de escolas e contratação de professores movimentam rede municipal

Até o final do ano, mais 11 unidades escolares serão entregues para a população; R$ 40 milhões foram investidos em 15 novas escolas

Agendamento de vacina contra Covid em idosos com 65 e 66 anos será aberto nesta terça-feira, dia 20

Serão disponibilizadas 11.160 vagas; vacinação acontecerá na quinta e sexta-feira, nos dias 22 e 23 de abril

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.
- PUBLICIDADE -