Início Educação Orquestra Sinfônica promove concertos didáticos em escolas municipais

Orquestra Sinfônica promove concertos didáticos em escolas municipais

- continua após a publicidade -

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto promoveu apresentações especiais em quatro escolas municipais de Ensino Fundamental, levando arte e conhecimento aos alunos. Na manhã da última quarta-feira, 30 de novembro, a apresentação foi na Emef Anísio Teixeira, no Jardim Iguatemi. Já na quinta, dia 1º, foi a vez dos alunos da Emefem Dom Luis do Amaral Mousinho receberem a visita dos músicos.

Considerada a segunda orquestra brasileira mais antiga em atividade ininterrupta no país”, a Sinfônica de Ribeirão visitou as escolas municipais com o projeto “Concertos Didáticos”, apresentando um belíssimo repertório musical aos alunos e explicações importantes sobre os instrumentos e as composições, o que despertou o interesse e a curiosidade dos estudantes.

Outras duas escolas que também receberam a visita da Orquestra Sinfônica foram a Emef Elisa Duboc, no bairro João Rossi, e a Emefem Alfeu Luiz Gasparini, no Ipiranga.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Weclix entregou de 10 mil máscaras para entidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jardinópolis

Houve distribuição de máscaras em diversas comunidades carentes de Ribeirão Preto, a ação foi comandada pelo coordenador de projetos Ismael Colosi.

Não te contaram mas você vai doar 161 mil computadores para professores

Investimento será de R$ 322 milhões ao longo de dois anos; docentes poderão escolher e comprar computador de até R$ 2 mil

Hospital de Campanha do Ibirapuera dá alta ao último paciente e homenageia profissionais de saúde

Celebração com profissionais de segurança encerra os 5 meses de funcionamento da unidade criada pelo Governo do Estado exclusivamente para atender pacientes com COVID-19

A luta continua entre bolsonarista e traidores

Se confirmado a prefeitura, Ribeirão Preto terá um representante bolsonarista alinhado com o projeto de limpar a corrupção que fez parte da vida dos moradores nos últimos anos.

Um candidato para cada dia do ano. São 365 buscando lugar de vereador

Prazo de inscrição termina hoje (26) e ainda é possível termos um numero maior.