Início Educação O iTeam USP-RP apresenta mais uma edição do Backpackers

O iTeam USP-RP apresenta mais uma edição do Backpackers

- continua após a publicidade -

O iTeam USP-RP orgulhosamente apresenta mais uma edição do Backpackers, no dia 17 de Outubro ás 15h30.

O evento gratuito, tem como objetivo despertar o espírito explorador que há dentro de você, mostrando que o mundo pertence a quem se atreve, e que a vida é muito mais do que a realidade em que vivemos.

Viajar tornou-se cada vez mais acessível em virtude da ascensão de plataformas – como o Couchsurfing, Airbnb, Kayak, WeHostel e Poupaça Intercâmbio World Study Ribeirão Preto – as quais possibilitam conhecer lugares incríveis de maneira cooperativa, sustentável e desafiadora.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por isso, na edição de 2017, o iTeam trará pessoas com histórias inspiradoras para tornar seu mochilão low-cost repleto de muita cultura, amizades e aventuras.

CRONOGRAMA:

15:30 – Credenciamento

16:00 – Palestra Bruna Gadioli
Pare o mundo que ela quer descer! Foi com esse espírito que Bruna decidiu tirar um ano da sua vida e transformar um período que para muitos era “largar tudo e não fazer nada” em uma viagem por 5 continentes e 21 países. Viagens como o caminho de Santiago de Compostela com uma bike, Voluntariado na África e Meditação na Índia são algumas das histórias a serem contadas.

16:40 – Palestra Alex Fisberg
Jornalista, escritor e pesquisador social, Alex Fisberg atuou como profissional e voluntário em diversas iniciativas sociais brasileiras. Morou na Índia e Israel após ser selecionado pelo programa “Social Change Leadership Development Program” com o objetivo de pesquisar o setor social.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Escritor de dois livros e idealizador e autor do projeto Mochila Social. Viajou por 4 meses para diversos países, entre eles Egito, Etiópia, Quênia, Tanzânia e Zanzibar, sendo toda a experiência compartilhada em um site de mesmo nome.

17:20 – Coffee Break

17:40 – Palestra Angelina Yamada
Sonhadora, apaixonada pela vida, amante de viagens, aventureira e fotógrafa. Angelina Yamada viajou por mais de 40 países, sozinha e em lugares que não sonharíamos. Depois de uma crise pessoal, Angelina resolveu experimentar novos caminhos e se aventurar pelo mundo em busca de respostas.

Precisou atravessar mais da metade da Rússia e se encontrar no meio da Mongólia para finalmente entender o que ela queria. “Voltei para o Brasil, larguei meu emprego como bancária e fui viajar o mundo fazendo o que eu mais gosto: fotos, trabalho voluntário, mergulho e novas descobertas”.

18:20 – Palestra Thales Cabral
Aluno do 2º ano de Administração da FEA-RP, Thales Cabral, mais conhecido como Bill, organizou sozinho seu próprio mochilão de 40 dias por três países da América Latina (Colômbia, Equador e Peru).

Ele abordará como organizou seu roteiro e os gastos, qual foi seu objetivo ao tomar essa decisão, entre eles, o desenvolvimento da língua espanhola, o turismo e o autoconhecimento.

 

Backpackers

17 de Outubro

15h30

local: Afiteatro Ivo Terres FEA-USP RP

inf: https://www.iteamusprp.com.br/

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?