Início Educação Núcleo de Contadores de Histórias promove atividade especial para o mês das...

Núcleo de Contadores de Histórias promove atividade especial para o mês das crianças

- continua após a publicidade -

 A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto promove neste sábado (21) mais um encontro do Núcleo de Contadores de Histórias. O grupo se reunirá na sede da Fundação, das 10h às 12h e terá uma programação especial para as comemorações deste mês das crianças, com participação das contadoras de histórias: Míriam Fontana (coordenadora do Núcleo), Tina Oliveira, Renata Martelli, Tania Alonso e Gracyela Gitirana. Estão também programadas atividades como exercícios, dinâmicas e brincadeiras. A participação é aberta ao público de todas as idades e a entrada gratuita.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A agenda faz parte das comemorações da Fundação neste mês das crianças. A entidade também intensificou a sua Campanha Permanente de Doação e Troca de Livros com foco nos livros infantis. As doações podem ser entregues na sede da Fundação, localizada na Rua Professor Mariano Siqueira, 81 ou também durante o encontro do Núcleo de Contadores de Histórias neste sábado. Os participantes do evento poderão doar ou retirar livros no local.

 

A campanha visa reunir livros novos e usados de diversos estilos literários, principalmente os títulos infantis, que poderão ser retirados gratuitamente por participantes do evento. As obras precisam estar em bom estado, completas e sem rasuras ou anotações que impossibilitem a leitura. Não farão parte da campanha livros didáticos, enciclopédias, jornais, revistas e fotocópias ou recortes de publicações.

 

Além do mês das crianças, os livros arrecadados são utilizados para as ações e atividades que integram o Plano Anual da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. “O apoio da população, que vem abraçando essa campanha permanente é fundamental para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho de formar novos leitores e facilitar o acesso à literatura e à cultura”, aponta Viviane Mendonça, superintendente da Fundação do Livro e Leitura.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Interessados em doar maior quantidade de livros, podem solicitar agendamento para retirada dos exemplares pelo telefone da Fundação (16) 3911-1050 ou pelo email contato@fundacaodolivroeleitura.com.br.

 

Núcleo de Contadores de Histórias

 

A atividade faz parte do Plano Anual da Fundação do Livro e Leitura e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. Sob a coordenação da atriz Míriam Fontana, o núcleo se reúne para fomentar experiências, contação de histórias e planejamento para a sequência de atividades programadas. Os encontros acontecem uma vez por mês.

 

Segundo Míriam, a cada encontro o grupo vivencia situações que permeiam o ofício do contador de histórias e possibilitam a percepção dos fios da contação, do ouvinte e das histórias. “É uma grande trama, uma grande troca, um jogo envolvente que sempre nos modifica, nos transforma”, conclui.

 

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. 

 

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

 

 

SERVIÇO:

Núcleo de Contadores de Histórias

Data: 21 de setembro de 2017

Horário: 10h às 12h

Local: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

Endereço: Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América.

Informações: (16) 3911-1050

OBS> Atividade gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?