InícioEducaçãoNotas do Enem serão divulgadas nesta sexta-feira (18)

Notas do Enem serão divulgadas nesta sexta-feira (18)

- continua após a publicidade -

Mais de 4 milhões e 100 mil estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, em 2018 vão ter acesso às notas das provas nesta sexta-feira (18).

Éverson de Andrade Lemos, de 17 anos, morador de Pernambuco, é um deles. O jovem terminou o Ensino Médio no ano passado, fez o Enem, e se passar, pretende cursar Medicina. Ele é um dos alunos que está na expectativa do resultado das provas.

“Essa é a primeira vez que eu faço o Enem valendo, mas eu já fiz sim outras edições como treineiro. Eu terminei o Ensino Médio no ano passado, no terceiro ano, então eu fiz durante o primeiro e no segundo ano também. Assim, tem aquela ansiosidade, aquela curiosidade de saber como você foi e tal. Se vier bom, tudo bem, ótimo, maravilha, comemorações e tal. Se vier ruim, a gente só se levanta de novo, se prepara para a próxima, e fé que sai.”

As notas do Enem, entretanto, não servem apenas para quem está tentando ingressar em uma universidade pela primeira vez. Vanessa da Costa Oliveira, de 30 anos, moradora de Feira de Santana, na Bahia, quer fazer sua segunda graduação.

“Eu já sou formada em Administração, consegui a bolsa pelo Prouni através também da nota do Enem, e agora irei tentar (Ciências) Contábeis para poder aliar ao curso de Administração. Estou contando os dias para que a nota saia.”

Quem fez as provas nos dias 4 e 11 de novembro de 2018, vai poder conferir o resultado na página do participante, que é o enem.inep.gov.br ou no aplicativo oficial do Enem.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com esses resultados, os estudantes vão poder concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos, o ProUni, e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies.

 

 

Reportagem, Cintia Moreira

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Eleições: Filas interminaveis, falta de organização, desistencia de eleitores e até morte em Barrinha

Muito calor, demora de mais de duas horas levaram eleitores a desistirem de votar e muitos já disseram que não retornarão no segundo turno. STE é uma vergonha ou faz de caso pensado?

Eleições em Ribeirão Preto: Bolsonaro teve 52,56% dos votos Lula 36,62%

Saiba como os eleitores do município votaram para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Eleições: Deputado Estadual e Federal em Ribeirão Preto eleitos

Ribeirão Preto continua votando com intestino, e coloca os mesmo para defender seus interesses. Depois reclama que politico não presta.

Maior colégio eleitoral do país, SP tem 34,6 milhões aptos a votar

Estado representa 22,16% do eleitorado brasileiro

Mais de 156 milhões de brasileiros vão às urnas neste domingo

Cargos serão disputados por 27.964 candidatos no país
- PUBLICIDADE -