Início Educação Museu de Arte inicia comemoração de 25 anos com exposição Transeunte

Museu de Arte inicia comemoração de 25 anos com exposição Transeunte

- continua após a publicidade -

A Exposição Transeunte marca o início das comemorações dos 25 anos do Marp – Museu de Arte de Ribeirão “Preto Pedro Manuel-Gismondi”, apresentando ao público uma seleção de 36 obras do Acervo Marp, de 25 artistas.
O título da mostra Transeunte é uma apropriação do título do vídeo que abriu a exposição, realizado pelo artista paulistano Pazé (2002), que teve a intenção de interferir no trajeto maçante das pessoas que circulam por uma metrópole.

A exposição, aberta na noite desta quinta-feira, dia 19 de janeiro, pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados e feriados (exceto segundas-feiras e domingos), das 12h às 18h, até o dia 24 de março. O Marp fica na Rua Barão do Amazonas, 323.

De acordo com o curador da exposição, Nilton Campos, por intermédio das obras dos artistas, a mostra apresenta questões relacionadas à rotina, à identidade, ao transitório e seus desdobramentos. “As obras selecionadas contemplam as últimas cinco décadas, com destaque para duas fotografias de Francisco Amêndola, datadas de 1971, que retratam o artista ribeirão-pretano Leopoldo Lima (nome da Biblioteca do Marp) e a família em seu ateliê”, comenta Campos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

São 36 obras de 25 artistas: Alex Flemming, Alexandre Sequeira, Bárbara Schall, Beralda Altenfelder, Carla Chaim, Carla Linhares, Dante Velloni, Diego de los Campos, Dirceu Maués, Edu Marin Kessedjian, Flora Leite, Francisco Amêndola, Guilherme Teixeira, Helio Martins, Marcelo Amorim, Márcia Pastore, Maurilima, Pazé, Ricardo Alves, Roberto Schmitt-Prym, Suely R. Avelar Wienkoski, Vânia Mignone, Walter Guerra, Yuli Yamagata e Zonatto.

Nilton Campos explica que o acevo do Marp é amplo, “são mais de 1.500 obras”, diversificado e contém obras importantes.

“Uma vez ao ano procuramos selecionar algumas obras deste acervo e apresentá-las ao público, pois é um patrimônio público municipal”, enfatiza.

A realização é da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, do Marp – Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi, e da AAMARP (Associação de Amigos do Marp).

Serviço
Exposição Transeunte
No Marp – Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi
Rua Barão do Amazonas, 323
Visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados e feriados (exceto segundas-feiras e domingos), das 12h às 18h
Permanência até 24 de março
Informações no Marp (16) 3635.2421 ou 3941.0089.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?