InícioEducaçãoA fim de melhorar a experiência, "Bom de Nota, Bom de Bola...

A fim de melhorar a experiência, “Bom de Nota, Bom de Bola – Simioni” muda de local

- continua após a publicidade -

Desde o mês de março, o projeto “Bom de Nota, Bom de Bola – Simioni”, que recentemente teve a chancela “Football For Hope” renovada pela FIFA, está atendendo as crianças em um novo local. A nova instalação se situa na Estação do Alto, também no bairro Simioni, na Zona Norte de Ribeirão Preto e visa atender as principais necessidades dos alunos.

O professor Alex Jacoia classifica a mudança como positiva. “Agora estamos em um espaço fechado, mais seguro e saudável para as crianças”.

As atividades do projeto permanecem de segunda, quarta e sexta com aulas das 9 às 11 da manhã e das 14h30 às 16h30 durante a tarde. A novidade é que nas segundas-feiras haverá uma atividade extra para os alunos.

Alex comenta que o novo local trouxe consigo novas oportunidades. “Conseguimos fazer com que os alunos que frequentam o núcleo também participem conosco, abrindo e dispondo a eles mais um leque de oportunidades”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A mudança, segundo Alex, se fez necessária pois o antigo local não atendia as necessidades básicas das crianças. “O antigo local não possui as adequações necessárias para mantermos um projeto social por lá. Esta nova instalação foi muito oportuna”.

O projeto
O “Bom de Nota, Bom de Bola” está presente no bairro Adelino Simioni em Ribeirão Preto há quatro anos e conta com investimento do programa FIFA Football For Hope, projeto da entidade máxima do futebol internacional. O “Bom de Nota, Bom de Bola – Simioni” beneficia 120 crianças do bairro, durante 12 meses.

O projeto ainda possui acompanhamento escolar direto com todos os envolvidos. Foi criado um Boletim de Controle de Talentos, denominado “Bolota”. Através dele, são avaliados comportamento e frequência tanto no Centro de

Treinamento quanto na escola e notas. As crianças recebem avaliações bimestrais e a cada nota e frequência positivas, eles recebem uma estrela chamada “Talento”. No final de cada ano é realizado uma cerimônia de encerramento e o recebimento de medalhas, de acordo com os “Talentos” conquistados.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -