InícioEducaçãoA fim de melhorar a experiência, "Bom de Nota, Bom de Bola...

A fim de melhorar a experiência, “Bom de Nota, Bom de Bola – Simioni” muda de local

- continua após a publicidade -

Desde o mês de março, o projeto “Bom de Nota, Bom de Bola – Simioni”, que recentemente teve a chancela “Football For Hope” renovada pela FIFA, está atendendo as crianças em um novo local. A nova instalação se situa na Estação do Alto, também no bairro Simioni, na Zona Norte de Ribeirão Preto e visa atender as principais necessidades dos alunos.

O professor Alex Jacoia classifica a mudança como positiva. “Agora estamos em um espaço fechado, mais seguro e saudável para as crianças”.

As atividades do projeto permanecem de segunda, quarta e sexta com aulas das 9 às 11 da manhã e das 14h30 às 16h30 durante a tarde. A novidade é que nas segundas-feiras haverá uma atividade extra para os alunos.

Alex comenta que o novo local trouxe consigo novas oportunidades. “Conseguimos fazer com que os alunos que frequentam o núcleo também participem conosco, abrindo e dispondo a eles mais um leque de oportunidades”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A mudança, segundo Alex, se fez necessária pois o antigo local não atendia as necessidades básicas das crianças. “O antigo local não possui as adequações necessárias para mantermos um projeto social por lá. Esta nova instalação foi muito oportuna”.

O projeto
O “Bom de Nota, Bom de Bola” está presente no bairro Adelino Simioni em Ribeirão Preto há quatro anos e conta com investimento do programa FIFA Football For Hope, projeto da entidade máxima do futebol internacional. O “Bom de Nota, Bom de Bola – Simioni” beneficia 120 crianças do bairro, durante 12 meses.

O projeto ainda possui acompanhamento escolar direto com todos os envolvidos. Foi criado um Boletim de Controle de Talentos, denominado “Bolota”. Através dele, são avaliados comportamento e frequência tanto no Centro de

Treinamento quanto na escola e notas. As crianças recebem avaliações bimestrais e a cada nota e frequência positivas, eles recebem uma estrela chamada “Talento”. No final de cada ano é realizado uma cerimônia de encerramento e o recebimento de medalhas, de acordo com os “Talentos” conquistados.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -