InícioEducaçãoA fim de melhorar a experiência, "Bom de Nota, Bom de Bola...

A fim de melhorar a experiência, “Bom de Nota, Bom de Bola – Simioni” muda de local

- continua após a publicidade -

Desde o mês de março, o projeto “Bom de Nota, Bom de Bola – Simioni”, que recentemente teve a chancela “Football For Hope” renovada pela FIFA, está atendendo as crianças em um novo local. A nova instalação se situa na Estação do Alto, também no bairro Simioni, na Zona Norte de Ribeirão Preto e visa atender as principais necessidades dos alunos.

O professor Alex Jacoia classifica a mudança como positiva. “Agora estamos em um espaço fechado, mais seguro e saudável para as crianças”.

As atividades do projeto permanecem de segunda, quarta e sexta com aulas das 9 às 11 da manhã e das 14h30 às 16h30 durante a tarde. A novidade é que nas segundas-feiras haverá uma atividade extra para os alunos.

Alex comenta que o novo local trouxe consigo novas oportunidades. “Conseguimos fazer com que os alunos que frequentam o núcleo também participem conosco, abrindo e dispondo a eles mais um leque de oportunidades”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A mudança, segundo Alex, se fez necessária pois o antigo local não atendia as necessidades básicas das crianças. “O antigo local não possui as adequações necessárias para mantermos um projeto social por lá. Esta nova instalação foi muito oportuna”.

O projeto
O “Bom de Nota, Bom de Bola” está presente no bairro Adelino Simioni em Ribeirão Preto há quatro anos e conta com investimento do programa FIFA Football For Hope, projeto da entidade máxima do futebol internacional. O “Bom de Nota, Bom de Bola – Simioni” beneficia 120 crianças do bairro, durante 12 meses.

O projeto ainda possui acompanhamento escolar direto com todos os envolvidos. Foi criado um Boletim de Controle de Talentos, denominado “Bolota”. Através dele, são avaliados comportamento e frequência tanto no Centro de

Treinamento quanto na escola e notas. As crianças recebem avaliações bimestrais e a cada nota e frequência positivas, eles recebem uma estrela chamada “Talento”. No final de cada ano é realizado uma cerimônia de encerramento e o recebimento de medalhas, de acordo com os “Talentos” conquistados.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -