Início Educação A fim de melhorar a experiência, "Bom de Nota, Bom de Bola...

A fim de melhorar a experiência, “Bom de Nota, Bom de Bola – Simioni” muda de local

- continua após a publicidade -

Desde o mês de março, o projeto “Bom de Nota, Bom de Bola – Simioni”, que recentemente teve a chancela “Football For Hope” renovada pela FIFA, está atendendo as crianças em um novo local. A nova instalação se situa na Estação do Alto, também no bairro Simioni, na Zona Norte de Ribeirão Preto e visa atender as principais necessidades dos alunos.

O professor Alex Jacoia classifica a mudança como positiva. “Agora estamos em um espaço fechado, mais seguro e saudável para as crianças”.

As atividades do projeto permanecem de segunda, quarta e sexta com aulas das 9 às 11 da manhã e das 14h30 às 16h30 durante a tarde. A novidade é que nas segundas-feiras haverá uma atividade extra para os alunos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Alex comenta que o novo local trouxe consigo novas oportunidades. “Conseguimos fazer com que os alunos que frequentam o núcleo também participem conosco, abrindo e dispondo a eles mais um leque de oportunidades”.

A mudança, segundo Alex, se fez necessária pois o antigo local não atendia as necessidades básicas das crianças. “O antigo local não possui as adequações necessárias para mantermos um projeto social por lá. Esta nova instalação foi muito oportuna”.

O projeto
O “Bom de Nota, Bom de Bola” está presente no bairro Adelino Simioni em Ribeirão Preto há quatro anos e conta com investimento do programa FIFA Football For Hope, projeto da entidade máxima do futebol internacional. O “Bom de Nota, Bom de Bola – Simioni” beneficia 120 crianças do bairro, durante 12 meses.

O projeto ainda possui acompanhamento escolar direto com todos os envolvidos. Foi criado um Boletim de Controle de Talentos, denominado “Bolota”. Através dele, são avaliados comportamento e frequência tanto no Centro de

Treinamento quanto na escola e notas. As crianças recebem avaliações bimestrais e a cada nota e frequência positivas, eles recebem uma estrela chamada “Talento”. No final de cada ano é realizado uma cerimônia de encerramento e o recebimento de medalhas, de acordo com os “Talentos” conquistados.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Especialista recomenda 7 hábitos diários de combate ao estresse

Saiba quais são as atitudes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e da depressão

Dia Nacional do Surdo é marcado com curso gratuito de Libras

faz parte de programação especial em celebração ao Setembro Verde, mês da inclusão e do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Weclix entregou de 10 mil máscaras para entidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jardinópolis

Houve distribuição de máscaras em diversas comunidades carentes de Ribeirão Preto, a ação foi comandada pelo coordenador de projetos Ismael Colosi.

Não te contaram mas você vai doar 161 mil computadores para professores

Investimento será de R$ 322 milhões ao longo de dois anos; docentes poderão escolher e comprar computador de até R$ 2 mil

Hospital de Campanha do Ibirapuera dá alta ao último paciente e homenageia profissionais de saúde

Celebração com profissionais de segurança encerra os 5 meses de funcionamento da unidade criada pelo Governo do Estado exclusivamente para atender pacientes com COVID-19