InícioEducaçãoFatec recebe inscrições para isenção ou redução de taxa no vestibular

Fatec recebe inscrições para isenção ou redução de taxa no vestibular

- continua após a publicidade -

Nesta segunda-feira, dia 30 de outubro, a Fatec está recebendo a inscrição para o pedido de isenção total e redução de 50% na taxa do vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatec) para o primeiro semestre de 2018. O prazo termina as 15 horas do dia 6 de novembro. As inscrições para o vestibular poderão ser feitas entre o dia 7 de novembro a 7 de dezembro. As provas acontecem no dia 14 de janeiro às 13h e a 1ª lista de convocação será divulgada no dia 5 de fevereiro.

Para o pedido de isenção ou redução de taxa, o interessado deve preencher o formulário disponível no site da faculdade. Após preencher o formulário é necessário guardar o número do protocolo, gerado pelo sistema para entregar junto aos documentos na secretaria da Fatec.

Os documentos devem ser entregues entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro, das 9h às 20h (somente nos dias úteis), na secretaria da Fatec em que o candidato pretende estudar.

No momento da entrega do envelope, que deverá constar o número do protocolo, o candidato precisa preencher, assinar e entregar o formulário de solicitação do benefício, disponível no site, na seção “isenção/redução”. A resposta à solicitação será divulgada no dia 28 de novembro somente pela internet.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vestibular Fatec – Faculdade de Tecnologia de Ribeirão Preto

1º semestre 2018

Os cursos tecnológicos disponíveis na Fatec são de nível superior. Diferente do curso técnico, o tecnológico é para quem quer fazer uma faculdade. A graduação tecnológica permite fazer mestrado, pós-graduação e prestar concurso público, após sua conclusão.

Diferente de um bacharelado, o foco da formação tecnológica é a capacitação profissional e preparação para o mercado de trabalho. Na Europa e nos Estados Unidos, os cursos tecnológicos são bastante reconhecidos e populares.

Os cursos das Fatecs são gratuitos, presenciais e com duração média de três anos. Para prestar, é necessário ter o Ensino Médio concluído.

Inscrições pelo site

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O que o aluno estuda – A matemática, em especial raciocínio lógico e cálculo, é necessária para que o aluno aprenda a otimizar computadores e a desenvolver softwares. O aluno recebe noções sobre Bancos de Dados, sistemas baseados em web (como serviços bancários pela internet) e programação distribuída, que conecta computadores em rede para que funcionem como se fossem um só computador.

Administração, contabilidade, economia, estatística e inglês também fazem parte do currículo. Além disso, habilidades para leitura e interpretação de textos são fundamentais para o aprendizado durante o curso. Hoje, o mercado não aceita mais profissionais que se isolam na frente do computador. As empresas exigem pessoas versáteis, dinâmicas, que saibam trabalhar em equipe e possam ter contato com o usuário final do sistema.

O que o profissional faz – Cria, projeta, desenvolve e configura programas, softwares e sistemas para inúmeras empresas. Faz auditoria de sistemas para avaliar possíveis erros e falhas. Além disso, o tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas está apto a prestar consultoria e desenvolver pesquisas.

Onde trabalhar – Como a informática está presente em praticamente todos os setores da sociedade, o tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode atuar em empresas públicas ou privadas, instituições financeiras, consultorias, terceiro setor, empresas especializadas em Tecnologia da Informação (TI), indústrias etc.

Gestão de Negócios e Inovação

O que o aluno estuda – Administração com foco em empreendedorismo e inovação. O aluno vai aprender ferramentas para desenvolver novos negócios, além de como elaborar protótipos e pesquisas para lançamento de produtos. Economia, cálculo, contabilidade, estatística, marketing, comunicação empresarial, negócios internacionais, legislação empresarial, tributária e trabalhista, inglês e espanhol completam a grade.

O que o profissional faz – Está apto a atuar em empresas de qualquer setor no desenvolvimento de novos serviços e produtos, na identificação de oportunidades de negócio, na formulação de propostas para obtenção de recursos para financiamento de projetos, na elaboração de propostas inovadoras de negócios e no fomento à utilização de novas tecnologias nos processos.

Nas empresas, também pode atuar como gestor em departamentos administrativos. Porém, como o curso forma profissionais para o empreendedorismo, a ideia é que o tecnólogo crie sua própria empresa. Por exemplo, uma startup, empresa pequena, geralmente na área de tecnologia, que utiliza um modelo de negócio inovador e de baixo custo, mas com possibilidades promissoras de lucro. Pode ainda desenvolver um negócio em qualquer área da economia, inclusive, no terceiro setor.

O empreendedorismo é uma opção de carreira. Ao abrir sua própria empresa, o profissional cria um emprego de acordo com suas habilidades, seu ritmo e seus objetivos. Além disso, uma empresa nova oferece novos postos de trabalho para o mercado.

Onde trabalhar – Departamentos de inovação ou de administração em empresas privadas de qualquer área. Em empreendimento próprio, como startups e negócios inovadores ou tradicionais em todos os setores.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas

Sextou: Confira a programação para o primeiro final de semana de Agosto

Fresno Fresno, Gusttavo Lima, Abba Experience, A Pequena Sereia,  Anime Fest, Biblioteca e shopping tambem trazem programação especial.

Grupo Teatral Fora de Hora se apresenta em Serrana

Nesta nova obra intitulada “Bernardo Literato”, inspirada no enredo do livro infantil “João das Letras”, de Regina Rennó, o coletivo teatral conta a história de Bernardo, um jovem escritor cujo sonho é realizar sua carreira enquanto artista.
- PUBLICIDADE -