Início Educação Fatec recebe inscrições para isenção ou redução de taxa no vestibular

Fatec recebe inscrições para isenção ou redução de taxa no vestibular

Nesta segunda-feira, dia 30 de outubro, a Fatec está recebendo a inscrição para o pedido de isenção total e redução de 50% na taxa do vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatec) para o primeiro semestre de 2018. O prazo termina as 15 horas do dia 6 de novembro. As inscrições para o vestibular poderão ser feitas entre o dia 7 de novembro a 7 de dezembro. As provas acontecem no dia 14 de janeiro às 13h e a 1ª lista de convocação será divulgada no dia 5 de fevereiro.

Para o pedido de isenção ou redução de taxa, o interessado deve preencher o formulário disponível no site da faculdade. Após preencher o formulário é necessário guardar o número do protocolo, gerado pelo sistema para entregar junto aos documentos na secretaria da Fatec.

Os documentos devem ser entregues entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro, das 9h às 20h (somente nos dias úteis), na secretaria da Fatec em que o candidato pretende estudar.

No momento da entrega do envelope, que deverá constar o número do protocolo, o candidato precisa preencher, assinar e entregar o formulário de solicitação do benefício, disponível no site, na seção “isenção/redução”. A resposta à solicitação será divulgada no dia 28 de novembro somente pela internet.

Vestibular Fatec – Faculdade de Tecnologia de Ribeirão Preto

1º semestre 2018

Os cursos tecnológicos disponíveis na Fatec são de nível superior. Diferente do curso técnico, o tecnológico é para quem quer fazer uma faculdade. A graduação tecnológica permite fazer mestrado, pós-graduação e prestar concurso público, após sua conclusão.

Diferente de um bacharelado, o foco da formação tecnológica é a capacitação profissional e preparação para o mercado de trabalho. Na Europa e nos Estados Unidos, os cursos tecnológicos são bastante reconhecidos e populares.

Os cursos das Fatecs são gratuitos, presenciais e com duração média de três anos. Para prestar, é necessário ter o Ensino Médio concluído.

Inscrições pelo site

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O que o aluno estuda – A matemática, em especial raciocínio lógico e cálculo, é necessária para que o aluno aprenda a otimizar computadores e a desenvolver softwares. O aluno recebe noções sobre Bancos de Dados, sistemas baseados em web (como serviços bancários pela internet) e programação distribuída, que conecta computadores em rede para que funcionem como se fossem um só computador.

Administração, contabilidade, economia, estatística e inglês também fazem parte do currículo. Além disso, habilidades para leitura e interpretação de textos são fundamentais para o aprendizado durante o curso. Hoje, o mercado não aceita mais profissionais que se isolam na frente do computador. As empresas exigem pessoas versáteis, dinâmicas, que saibam trabalhar em equipe e possam ter contato com o usuário final do sistema.

O que o profissional faz – Cria, projeta, desenvolve e configura programas, softwares e sistemas para inúmeras empresas. Faz auditoria de sistemas para avaliar possíveis erros e falhas. Além disso, o tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas está apto a prestar consultoria e desenvolver pesquisas.

Onde trabalhar – Como a informática está presente em praticamente todos os setores da sociedade, o tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode atuar em empresas públicas ou privadas, instituições financeiras, consultorias, terceiro setor, empresas especializadas em Tecnologia da Informação (TI), indústrias etc.

Gestão de Negócios e Inovação

O que o aluno estuda – Administração com foco em empreendedorismo e inovação. O aluno vai aprender ferramentas para desenvolver novos negócios, além de como elaborar protótipos e pesquisas para lançamento de produtos. Economia, cálculo, contabilidade, estatística, marketing, comunicação empresarial, negócios internacionais, legislação empresarial, tributária e trabalhista, inglês e espanhol completam a grade.

O que o profissional faz – Está apto a atuar em empresas de qualquer setor no desenvolvimento de novos serviços e produtos, na identificação de oportunidades de negócio, na formulação de propostas para obtenção de recursos para financiamento de projetos, na elaboração de propostas inovadoras de negócios e no fomento à utilização de novas tecnologias nos processos.

Nas empresas, também pode atuar como gestor em departamentos administrativos. Porém, como o curso forma profissionais para o empreendedorismo, a ideia é que o tecnólogo crie sua própria empresa. Por exemplo, uma startup, empresa pequena, geralmente na área de tecnologia, que utiliza um modelo de negócio inovador e de baixo custo, mas com possibilidades promissoras de lucro. Pode ainda desenvolver um negócio em qualquer área da economia, inclusive, no terceiro setor.

O empreendedorismo é uma opção de carreira. Ao abrir sua própria empresa, o profissional cria um emprego de acordo com suas habilidades, seu ritmo e seus objetivos. Além disso, uma empresa nova oferece novos postos de trabalho para o mercado.

Onde trabalhar – Departamentos de inovação ou de administração em empresas privadas de qualquer área. Em empreendimento próprio, como startups e negócios inovadores ou tradicionais em todos os setores.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

.

Comércio de Ribeirão Preto terá abertura facultativa no feriado municipal de quarta-feira (20)

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista e a CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas informam que o comércio terá abertura facultativa na próxima quarta-feira (20)

Projeto Guri abre temporada de matrículas e oferece mais de 18 mil vagas para os polos do interior e litoral do Estado de São...

A manifestação de interesse para novos alunos e alunas do Projeto Guri - maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo - será realizada de 25 de janeiro a 26 de fevereiro

Banhos de limpeza energética para começar 2021 com tudo

Terapeuta e benzedeira Jacqueline Naylah ensina como as ervas, sal grosso, pétalas de rosas e até os cristais podem proteger as energias e proporcionar bem-estar a quem realiza

Daerp tem atendimento online e por e-mail

Usuários podem fazer todos os pedidos pelo site ou buscar informações por e-mail, sem ter que ir ao atendimento presencial

Enem 2020: 51,5% dos inscritos no Enem não comparecem ao exame

Do total de 5.523.029 inscritos, 2.842.332 faltaram às provas