InícioEducaçãoExposição traz 100 anos de história e pioneirismo do Auxiliadora

Exposição traz 100 anos de história e pioneirismo do Auxiliadora

- continua após a publicidade -

O Colégio Auxiliadora de Ribeirão Preto (SP) será palco, no próximo sábado (07/10), do Evento Cultural 2017: uma série de exposições organizadas por alunos e professores da Educação Infantil até a 2ª Série do Ensino Médio com o tema “O passado, presente no futuro + que 100 anos, uma missão”. Repassando diversas épocas e momentos especiais da escola, haverá mostras como “Uniforme: a moda entrelaçando a cultura escolar (1918-2018)”, “As fachadas: do clássico ao moderno”, “Gruta Nossa Senhora Auxiliadora”, “Lugares que despertam lembranças e emoções”, “Projeto Meu Pequeno Autor”, “Arquitetura e história: por onde andei”, “Galeria das irmãs salesianas – O ‘sim’ que marcou a história”, “Pioneiro na Educação Especial”, “Construindo história: Rede Salesiana de Escolas”, etc.

As atividades – que fazem parte das comemorações pelo centenário da escola na cidade – serão abertas, às 8 horas, no Teatro Auxiliadora (rua Cerqueira César, 191 – Centro). A unidade estudantil estará aberta a todo público interessado até as 13 horas. Irmã Nice Lourenço, diretora Religiosa do Colégio, destaca a importância do evento para todo o público da cidade. “Nossos estudantes e a comunidade em geral terão a oportunidade única de, por meio de todos os pontos da exposição, reconstruir a historia, as tradições e o legado do Auxiliadora em seus 100 anos de existência” afirma.

SERVIÇO:

Evento Cultural 2017 – Colégio Auxiliadora

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Data: 7 de outubro – Sábado.

Horário: Das 8 às 13 horas.

Local: Duque de Caxias, 927 – Centro – Ribeirão Preto (SP).

E-mail: contato@auxiliadora.com.brFone: (16) 4009-9999.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -