Início Educação Exposição traz 100 anos de história e pioneirismo do Auxiliadora

Exposição traz 100 anos de história e pioneirismo do Auxiliadora

- continua após a publicidade -

O Colégio Auxiliadora de Ribeirão Preto (SP) será palco, no próximo sábado (07/10), do Evento Cultural 2017: uma série de exposições organizadas por alunos e professores da Educação Infantil até a 2ª Série do Ensino Médio com o tema “O passado, presente no futuro + que 100 anos, uma missão”. Repassando diversas épocas e momentos especiais da escola, haverá mostras como “Uniforme: a moda entrelaçando a cultura escolar (1918-2018)”, “As fachadas: do clássico ao moderno”, “Gruta Nossa Senhora Auxiliadora”, “Lugares que despertam lembranças e emoções”, “Projeto Meu Pequeno Autor”, “Arquitetura e história: por onde andei”, “Galeria das irmãs salesianas – O ‘sim’ que marcou a história”, “Pioneiro na Educação Especial”, “Construindo história: Rede Salesiana de Escolas”, etc.

As atividades – que fazem parte das comemorações pelo centenário da escola na cidade – serão abertas, às 8 horas, no Teatro Auxiliadora (rua Cerqueira César, 191 – Centro). A unidade estudantil estará aberta a todo público interessado até as 13 horas. Irmã Nice Lourenço, diretora Religiosa do Colégio, destaca a importância do evento para todo o público da cidade. “Nossos estudantes e a comunidade em geral terão a oportunidade única de, por meio de todos os pontos da exposição, reconstruir a historia, as tradições e o legado do Auxiliadora em seus 100 anos de existência” afirma.

SERVIÇO:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Evento Cultural 2017 – Colégio Auxiliadora

Data: 7 de outubro – Sábado.

Horário: Das 8 às 13 horas.

Local: Duque de Caxias, 927 – Centro – Ribeirão Preto (SP).

E-mail: contato@auxiliadora.com.brFone: (16) 4009-9999.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.