InícioEducaçãoEvento gratuito auxilia alunos do Ensino Médio a escolher profissão

Evento gratuito auxilia alunos do Ensino Médio a escolher profissão

- continua após a publicidade -

O Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto estará de portas abertas para receber alunos do Ensino Médio e a comunidade, nesta quarta-feira, 25 de outubro, das 9h às 21h. A iniciativa será uma oportunidade para divulgar os cursos ministrados na Estácio e oferecer aos visitantes palestras, oficinas e minicursos gratuitos.

O “Estácio Abre as Portas”será uma grande festa na qual os visitantes poderão conhecer projetos inovadores que estão sendo elaborados pelos alunos de diversos cursos da Estácio. Um dos exemplos será um projeto de automação de granjas desenvolvido pelas estudantes de Engenharia da Computação.

O objetivo é aumentar a lucratividade do avicultor e melhorar a qualidade da carne oferecida ao consumidor. O controle será feito por meio de um dispositivo móvel que permitirá ao empresário acompanhar remotamente informações como temperatura, umidade, luminosidade e ajustar o controle destes itens.

Quem circular pelo evento poderá participar de palestras sobre carreiras jurídicas e sobre as particularidades da advocacia privada e pública; fazer testes vocacionais on line e se inscrever em oficinas de foto e vídeo. A programação inclui ainda apresentações culturais de dança, música e performance. A Estácio está localizada na rua Abrahão Issa Halach, 980. Mais informações pelo telefone (16) 3523-4141.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Eleições: Filas interminaveis, falta de organização, desistencia de eleitores e até morte em Barrinha

Muito calor, demora de mais de duas horas levaram eleitores a desistirem de votar e muitos já disseram que não retornarão no segundo turno. STE é uma vergonha ou faz de caso pensado?

Eleições em Ribeirão Preto: Bolsonaro teve 52,56% dos votos Lula 36,62%

Saiba como os eleitores do município votaram para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Eleições: Deputado Estadual e Federal em Ribeirão Preto eleitos

Ribeirão Preto continua votando com intestino, e coloca os mesmo para defender seus interesses. Depois reclama que politico não presta.

Maior colégio eleitoral do país, SP tem 34,6 milhões aptos a votar

Estado representa 22,16% do eleitorado brasileiro

Mais de 156 milhões de brasileiros vão às urnas neste domingo

Cargos serão disputados por 27.964 candidatos no país
- PUBLICIDADE -