Início Educação Evento gratuito auxilia alunos do Ensino Médio a escolher profissão

Evento gratuito auxilia alunos do Ensino Médio a escolher profissão

- continua após a publicidade -

O Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto estará de portas abertas para receber alunos do Ensino Médio e a comunidade, nesta quarta-feira, 25 de outubro, das 9h às 21h. A iniciativa será uma oportunidade para divulgar os cursos ministrados na Estácio e oferecer aos visitantes palestras, oficinas e minicursos gratuitos.

O “Estácio Abre as Portas”será uma grande festa na qual os visitantes poderão conhecer projetos inovadores que estão sendo elaborados pelos alunos de diversos cursos da Estácio. Um dos exemplos será um projeto de automação de granjas desenvolvido pelas estudantes de Engenharia da Computação.

O objetivo é aumentar a lucratividade do avicultor e melhorar a qualidade da carne oferecida ao consumidor. O controle será feito por meio de um dispositivo móvel que permitirá ao empresário acompanhar remotamente informações como temperatura, umidade, luminosidade e ajustar o controle destes itens.

Quem circular pelo evento poderá participar de palestras sobre carreiras jurídicas e sobre as particularidades da advocacia privada e pública; fazer testes vocacionais on line e se inscrever em oficinas de foto e vídeo. A programação inclui ainda apresentações culturais de dança, música e performance. A Estácio está localizada na rua Abrahão Issa Halach, 980. Mais informações pelo telefone (16) 3523-4141.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Abertura de escolas e contratação de professores movimentam rede municipal

Até o final do ano, mais 11 unidades escolares serão entregues para a população; R$ 40 milhões foram investidos em 15 novas escolas

Agendamento de vacina contra Covid em idosos com 65 e 66 anos será aberto nesta terça-feira, dia 20

Serão disponibilizadas 11.160 vagas; vacinação acontecerá na quinta e sexta-feira, nos dias 22 e 23 de abril

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP
- PUBLICIDADE -