Início Educação Estudantes de Ribeirão Preto viajam para encontrar o Papa Francisco

Estudantes de Ribeirão Preto viajam para encontrar o Papa Francisco

- continua após a publicidade -

Uma caravana formada por 17 brasileiros viajará para o Panamá, no próximo dia 21 de janeiro, para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Entre os integrantes, estão quatro estudantes do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP), que se encontrarão com o Papa Francisco no evento: Olívia Diniz Pereira Geleilete, Júlia Zaratini Pertinhes, Mateus Slezinsky Pereira e Gabriel Slezinsky Pereira. Eles estarão acompanhados de familiares e da coordenadora da Pastoral da escola, Lesciane Mael.

O primeiro encontro com pontífice está marcado para o dia 24, quando o Papa Francisco participará da cerimônia de acolhimento e abertura da JMJ, no Campo Santa Maria la Antigua – Cinta Costera. Já no dia 25, os estudantes terão um segundo encontro com o Santo Padre durante a via-sacra com jovens, no mesmo local.

No dia 26, o Papa Francisco participará de vigília com os jovens no Campo São João Paulo II – Metro Park e discursará aos participantes. Já no dia 28, haverá a Santa Missa com homilia de Francisco na celebração de encerramento da Jornada.

Segundo Lesciane, esses momentos que os jovens viverão no Panamá representarão uma experiência única a ser levada para a vida toda. “Nos preparamos para esta viagem e acreditamos que os momentos que serão vividos lá nos trarão um crescimento espiritual incrível”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Colégio Marista valoriza esse tipo de experiência e acredita que atividades extracurriculares que servem de alimento espiritual auxiliam na formação humana dos estudantes. “Apostamos em repassar um conteúdo de excelência para estimular os mais variados tipos de competências, mas também buscamos desenvolver a inteligência emocional e espiritual de nossos alunos”, afirma Lesciane.

A JMJ é um evento religioso instituído pelo Papa João Paulo II em 20 de dezembro de 1985, que reúne milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens, para ensinar sobre a fé católica, a doutrina católica e para construir pontes de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas, além de compartilhar entre si a vivência da espiritualidade.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Ribeirão Preto integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.

Abertura de escolas e contratação de professores movimentam rede municipal

Até o final do ano, mais 11 unidades escolares serão entregues para a população; R$ 40 milhões foram investidos em 15 novas escolas

Agendamento de vacina contra Covid em idosos com 65 e 66 anos será aberto nesta terça-feira, dia 20

Serão disponibilizadas 11.160 vagas; vacinação acontecerá na quinta e sexta-feira, nos dias 22 e 23 de abril

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.
- PUBLICIDADE -