Início Educação A escolha da primeira escola do seu filho

A escolha da primeira escola do seu filho

- continua após a publicidade -

Atualmente, com os pais trabalhando por mais tempo e com cada vez mais tarefas para fazer durante o dia, as crianças estão iniciando a vida escolar no mesmo ritmo. Com isso, vem a preocupação dos pais em escolher bons lugares para seus pequenos.

A psicóloga Monise Campos explica que a importância da criança iniciar o convívio social e de aprendizagem na escola é justamente a inserção como cidadã, onde irá aprender desde cedo seus direitos e deveres, também a exercer cidadania. “A escola proporciona interação com outras crianças, que é fundamental na construção da aprendizagem, na troca de conhecimentos e no desafio para conquistar seus objetivos”.

Graziele Morelli é mãe da pequena Angelina, de 3 anos. Para ela, as diferenças de preços entre as escolas não são as principais considerações. “Não acho importante considerar poucas diferenças de preços. Vejo mães que escolheram a escola pelo preço, e nem era uma grande diferença. Hoje, estão insatisfeitas. O ideal é caber no orçamento, mas por um pouco a mais você pode ter uma escola melhor”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entre os critérios que avaliou para escolher a escola da filha, ela destaca que a indicação de outros pais e visitar as escolas de interesse são fatores importantes.

Ainda, Monise destaca: “A escola é um dos lugares onde ela vai ser analisada no sentido de desenvolver suas habilidades, competências, conhecimentos, comportamentos e valores. Sendo esses adquiridos ou até modificados. Portanto, a mesma será facilitadora no desenvolvimento da capacidade de observação, raciocínio, experiência e formação”.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Adrenocromo: o que é, como é feita e toda a polêmica em torno dela

A verdade por trás de uma das substâncias mais polêmicas da atualidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior