InícioEducaçãoEducação lança ferramenta para auxiliar escolas municipais a reduzir consumo de água...

Educação lança ferramenta para auxiliar escolas municipais a reduzir consumo de água e energia

- continua após a publicidade -

A equipe de Tecnologia da Informação da Secretaria da Educação de Ribeirão Preto desenvolveu uma ferramenta para auxiliar as escolas municipais a reduzir o consumo de energia elétrica e água. O instrumento integra o sistema Coderp-SAE, utilizado para gestão de dados da rede municipal de ensino, e começa a funcionar nesta sexta-feira, 24 de fevereiro.

A ideia é permitir que cada escola acompanhe seu consumo semanal de água e luz, o consumo de telefonia, bem como o valor das contas pagas no final do mês, o que servirá de alerta quanto a desperdícios e possíveis problemas estruturais, como vazamentos hidráulicos.

Além disso, também será possível que a rede municipal de ensino se adeque ao cumprimento do Decreto nº 13, publicado no Diário Oficial do Município do dia 02/01/2017, que prevê apresentação de um plano de controle de utilização de telefonia, energia elétrica e água, com inventário de todos os pontos de consumo, objetivando redução de gastos em 20%.

Para a secretária da Educação, Suely Vilela, a redução do consumo deve superar os benefícios econômicos e impactar positivamente em outros aspectos relevantes.

“Estamos investindo na conscientização das pessoas, na mudança de atitude, na construção de um novo tipo de comportamento, muito mais atento e responsável”, explicou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A ferramenta foi apresentada à rede municipal de ensino nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, pelo diretor administrativo da Secretaria da Educação, em reunião com secretários de escola, agentes administrativos e diretores.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

‘O Homem Mais Inteligente da História’ tem apresentação nesta quinta (9)

Os atores Gil Hernandez, Bianca Rinaldi, Ivan Parente, Marcelo Gomes, Murilo Inforsato e Priscila Dieminger integram o elenco, Adaptado do livro de Augusto cury

Região Central recebe mais 60 vagas de Área Azul para festas de final de ano

Ampliação do estacionamento rotativo será válida de 7 de dezembro à 7 de janeiro

Chegou sua vez: 280 vagas de em Ribeirão Preto

Oportunidades são para diversas áreas, inclusive para pessoas com deficiência (PCD)

Confira a programação de dezembro do Museu Casa de Portinari

Confira a programação para o mês de Dezembro com atividades para toda a família. Uma ótima opção para as ferias escolares.

Transerp lança aplicativo para reforçar fiscalização do transporte coletivo

Ferramenta on-line estará disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos
- PUBLICIDADE -