Início Educação Educação lança ferramenta para auxiliar escolas municipais a reduzir consumo de água...

Educação lança ferramenta para auxiliar escolas municipais a reduzir consumo de água e energia

- continua após a publicidade -

A equipe de Tecnologia da Informação da Secretaria da Educação de Ribeirão Preto desenvolveu uma ferramenta para auxiliar as escolas municipais a reduzir o consumo de energia elétrica e água. O instrumento integra o sistema Coderp-SAE, utilizado para gestão de dados da rede municipal de ensino, e começa a funcionar nesta sexta-feira, 24 de fevereiro.

A ideia é permitir que cada escola acompanhe seu consumo semanal de água e luz, o consumo de telefonia, bem como o valor das contas pagas no final do mês, o que servirá de alerta quanto a desperdícios e possíveis problemas estruturais, como vazamentos hidráulicos.

Além disso, também será possível que a rede municipal de ensino se adeque ao cumprimento do Decreto nº 13, publicado no Diário Oficial do Município do dia 02/01/2017, que prevê apresentação de um plano de controle de utilização de telefonia, energia elétrica e água, com inventário de todos os pontos de consumo, objetivando redução de gastos em 20%.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para a secretária da Educação, Suely Vilela, a redução do consumo deve superar os benefícios econômicos e impactar positivamente em outros aspectos relevantes.

“Estamos investindo na conscientização das pessoas, na mudança de atitude, na construção de um novo tipo de comportamento, muito mais atento e responsável”, explicou.

A ferramenta foi apresentada à rede municipal de ensino nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, pelo diretor administrativo da Secretaria da Educação, em reunião com secretários de escola, agentes administrativos e diretores.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Coca-Cola vai deixar a Ar­gen­tina e pas­sará a fun­ci­onar no Brasil

A escolha de um candidato socialista em pouco tempo transformou Argentina, que segue a passos largos de uma venezuela

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus