InícioEducaçãoEducação lança ferramenta para auxiliar escolas municipais a reduzir consumo de água...

Educação lança ferramenta para auxiliar escolas municipais a reduzir consumo de água e energia

- continua após a publicidade -

A equipe de Tecnologia da Informação da Secretaria da Educação de Ribeirão Preto desenvolveu uma ferramenta para auxiliar as escolas municipais a reduzir o consumo de energia elétrica e água. O instrumento integra o sistema Coderp-SAE, utilizado para gestão de dados da rede municipal de ensino, e começa a funcionar nesta sexta-feira, 24 de fevereiro.

A ideia é permitir que cada escola acompanhe seu consumo semanal de água e luz, o consumo de telefonia, bem como o valor das contas pagas no final do mês, o que servirá de alerta quanto a desperdícios e possíveis problemas estruturais, como vazamentos hidráulicos.

Além disso, também será possível que a rede municipal de ensino se adeque ao cumprimento do Decreto nº 13, publicado no Diário Oficial do Município do dia 02/01/2017, que prevê apresentação de um plano de controle de utilização de telefonia, energia elétrica e água, com inventário de todos os pontos de consumo, objetivando redução de gastos em 20%.

Para a secretária da Educação, Suely Vilela, a redução do consumo deve superar os benefícios econômicos e impactar positivamente em outros aspectos relevantes.

“Estamos investindo na conscientização das pessoas, na mudança de atitude, na construção de um novo tipo de comportamento, muito mais atento e responsável”, explicou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A ferramenta foi apresentada à rede municipal de ensino nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, pelo diretor administrativo da Secretaria da Educação, em reunião com secretários de escola, agentes administrativos e diretores.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -