Início Educação Educação lança ferramenta para auxiliar escolas municipais a reduzir consumo de água...

Educação lança ferramenta para auxiliar escolas municipais a reduzir consumo de água e energia

- continua após a publicidade -

A equipe de Tecnologia da Informação da Secretaria da Educação de Ribeirão Preto desenvolveu uma ferramenta para auxiliar as escolas municipais a reduzir o consumo de energia elétrica e água. O instrumento integra o sistema Coderp-SAE, utilizado para gestão de dados da rede municipal de ensino, e começa a funcionar nesta sexta-feira, 24 de fevereiro.

A ideia é permitir que cada escola acompanhe seu consumo semanal de água e luz, o consumo de telefonia, bem como o valor das contas pagas no final do mês, o que servirá de alerta quanto a desperdícios e possíveis problemas estruturais, como vazamentos hidráulicos.

Além disso, também será possível que a rede municipal de ensino se adeque ao cumprimento do Decreto nº 13, publicado no Diário Oficial do Município do dia 02/01/2017, que prevê apresentação de um plano de controle de utilização de telefonia, energia elétrica e água, com inventário de todos os pontos de consumo, objetivando redução de gastos em 20%.

Para a secretária da Educação, Suely Vilela, a redução do consumo deve superar os benefícios econômicos e impactar positivamente em outros aspectos relevantes.

“Estamos investindo na conscientização das pessoas, na mudança de atitude, na construção de um novo tipo de comportamento, muito mais atento e responsável”, explicou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A ferramenta foi apresentada à rede municipal de ensino nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, pelo diretor administrativo da Secretaria da Educação, em reunião com secretários de escola, agentes administrativos e diretores.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Abertura de escolas e contratação de professores movimentam rede municipal

Até o final do ano, mais 11 unidades escolares serão entregues para a população; R$ 40 milhões foram investidos em 15 novas escolas

Agendamento de vacina contra Covid em idosos com 65 e 66 anos será aberto nesta terça-feira, dia 20

Serão disponibilizadas 11.160 vagas; vacinação acontecerá na quinta e sexta-feira, nos dias 22 e 23 de abril

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP
- PUBLICIDADE -