InícioEducaçãoEducação busca solução para falta de professores desde o 1º dia da...

Educação busca solução para falta de professores desde o 1º dia da atual gestão

- continua após a publicidade -

Ao assumir a pasta, a Secretária da Educação de Ribeirão Preto se deparou com a demissão de professores emergenciais ocorrida no dia 31 de dezembro de 2016 e, ao mesmo tempo, com uma grande demanda por contratação de novos professores para o início do período letivo, em 2 de fevereiro. Um grande desafio.

Desde então, a Secretaria da Educação tem se empenhado em contratar professores emergenciais para dar aulas em substituição na rede municipal de ensino e solucionar o problema da falta de professores que se apresenta em algumas escolas municipais.

Tanto é assim que, de janeiro a março, foram realizados quatro editais de chamamento e três chamadas de reposição de professores emergenciais. No entanto, o número de profissionais interessados foi insuficiente para atender toda a demanda de aulas em substituição.

Um novo chamamento de professores emergenciais foi publicado na última quarta-feira, 15 de março, e o processo de atribuição de aulas aconteceu nos dias 21 e 22 de março, na sede da Secretaria da Educação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A partir deste chamamento, a falta de professores foi quase totalmente suprida, restando apenas algumas turmas a serem atribuídas. Uma nova chamada de professores emergenciais será priorizada e deve ocorrer nos próximos dias.

Além de promover os chamamentos e a contratação de professores emergenciais, a Secretaria da Educação está trabalhando no planejamento de novas medidas, com o intuito de buscar soluções para a questão e evitar que o problema se repita nos próximos anos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -