Início Educação Educação busca solução para falta de professores desde o 1º dia da...

Educação busca solução para falta de professores desde o 1º dia da atual gestão

- continua após a publicidade -

Ao assumir a pasta, a Secretária da Educação de Ribeirão Preto se deparou com a demissão de professores emergenciais ocorrida no dia 31 de dezembro de 2016 e, ao mesmo tempo, com uma grande demanda por contratação de novos professores para o início do período letivo, em 2 de fevereiro. Um grande desafio.

Desde então, a Secretaria da Educação tem se empenhado em contratar professores emergenciais para dar aulas em substituição na rede municipal de ensino e solucionar o problema da falta de professores que se apresenta em algumas escolas municipais.

Tanto é assim que, de janeiro a março, foram realizados quatro editais de chamamento e três chamadas de reposição de professores emergenciais. No entanto, o número de profissionais interessados foi insuficiente para atender toda a demanda de aulas em substituição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Um novo chamamento de professores emergenciais foi publicado na última quarta-feira, 15 de março, e o processo de atribuição de aulas aconteceu nos dias 21 e 22 de março, na sede da Secretaria da Educação.

A partir deste chamamento, a falta de professores foi quase totalmente suprida, restando apenas algumas turmas a serem atribuídas. Uma nova chamada de professores emergenciais será priorizada e deve ocorrer nos próximos dias.

Além de promover os chamamentos e a contratação de professores emergenciais, a Secretaria da Educação está trabalhando no planejamento de novas medidas, com o intuito de buscar soluções para a questão e evitar que o problema se repita nos próximos anos.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.