Início Educação Educação apresenta projeto para contratação de professores substitutos

Educação apresenta projeto para contratação de professores substitutos

- continua após a publicidade -

Minuta de projeto de lei que disciplina a contratação de professores substitutos para ministrarem aulas avulsas nas escolas municipais de Ribeirão Preto foi apresentada pela Secretaria da Educação a representantes de professores e diretores da rede municipal de ensino na última quarta-feira, 17 de maio.

A minuta do projeto foi construída pela Comissão de Estudos de Atribuição de Aulas – formada por representantes de todas as áreas do magistério municipal e entidades como Sindicato dos Servidores, Centro do Professorado Municipal, Aproferp e Conselho Municipal de Educação – e tem por objetivo melhorar as condições de funcionamento das escolas municipais, assegurando aos alunos a presença de professores em sala de aula durante todos os dias do ano letivo, além de garantir o cumprimento de direitos trabalhistas dos professores da rede municipal.

De acordo com a proposta, a Secretaria da Educação poderá contratar professores substitutos, mediante aprovação em processo seletivo, para ministrar aulas avulsas surgidas exclusivamente por todos os tipos de afastamentos inferiores a 30 dias.

A partir da próxima segunda-feira, 22 de maio, professores efetivos e contratados (PEB I, II e III) e monitores do Egydio Pedreschi e Celso Charuri poderão acessar a íntegra do documento no site da Secretaria da Educação e enviar dúvidas, sugestões e comentários a respeito do texto. O conteúdo ficará disponível para consulta e manifestação até o dia 31 de maio e o acesso será feito mediante informação do código funcional e senha do holerite.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Todas as contribuições serão analisadas e avaliadas pela Comissão de Estudos de Atribuição de Aula, que formatou a proposta do professor substituto, para posterior devolutiva à rede municipal de ensino.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.

Abertura de escolas e contratação de professores movimentam rede municipal

Até o final do ano, mais 11 unidades escolares serão entregues para a população; R$ 40 milhões foram investidos em 15 novas escolas

Agendamento de vacina contra Covid em idosos com 65 e 66 anos será aberto nesta terça-feira, dia 20

Serão disponibilizadas 11.160 vagas; vacinação acontecerá na quinta e sexta-feira, nos dias 22 e 23 de abril

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.
- PUBLICIDADE -