InícioEducaçãoEducação apresenta projeto para contratação de professores substitutos

Educação apresenta projeto para contratação de professores substitutos

- continua após a publicidade -

Minuta de projeto de lei que disciplina a contratação de professores substitutos para ministrarem aulas avulsas nas escolas municipais de Ribeirão Preto foi apresentada pela Secretaria da Educação a representantes de professores e diretores da rede municipal de ensino na última quarta-feira, 17 de maio.

A minuta do projeto foi construída pela Comissão de Estudos de Atribuição de Aulas – formada por representantes de todas as áreas do magistério municipal e entidades como Sindicato dos Servidores, Centro do Professorado Municipal, Aproferp e Conselho Municipal de Educação – e tem por objetivo melhorar as condições de funcionamento das escolas municipais, assegurando aos alunos a presença de professores em sala de aula durante todos os dias do ano letivo, além de garantir o cumprimento de direitos trabalhistas dos professores da rede municipal.

De acordo com a proposta, a Secretaria da Educação poderá contratar professores substitutos, mediante aprovação em processo seletivo, para ministrar aulas avulsas surgidas exclusivamente por todos os tipos de afastamentos inferiores a 30 dias.

A partir da próxima segunda-feira, 22 de maio, professores efetivos e contratados (PEB I, II e III) e monitores do Egydio Pedreschi e Celso Charuri poderão acessar a íntegra do documento no site da Secretaria da Educação e enviar dúvidas, sugestões e comentários a respeito do texto. O conteúdo ficará disponível para consulta e manifestação até o dia 31 de maio e o acesso será feito mediante informação do código funcional e senha do holerite.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Todas as contribuições serão analisadas e avaliadas pela Comissão de Estudos de Atribuição de Aula, que formatou a proposta do professor substituto, para posterior devolutiva à rede municipal de ensino.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -