Início Educação Educação adota nova sistemática e otimiza entrega de materiais escolares na rede...

Educação adota nova sistemática e otimiza entrega de materiais escolares na rede municipal

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto adotou uma nova sistemática para otimizar os processos de compra e distribuição de material às unidades escolares.

A nova estratégia parte da criação de uma Comissão de Controle e Uso de Materiais Escolares e Uniformes, que terá como atribuição planejar e fiscalizar os procedimentos adotados para aquisição e entrega dos itens às escolas.

Para evitar problemas com a validade dos materiais, a distribuição também será reorganizada e passará a ocorrer de forma semestral, em quantidade suficiente para o período.

Irão compor a Comissão representantes de professores PEB I, II e III, inclusive de AEE (Atendimento Educacional Especializado), diretores de Cei, Emei e Emef, representantes dos departamentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Almoxarifado.

Normalização do Abastecimento

O setor de Sub-almoxarifado da Secretaria da Educação iniciou nesta segunda-feira, 27 de março, a entrega de itens como apontador, lápis preto, canetas, tesoura, papéis de seda, camurça e dobradura nas escolas municipais.

No prazo de até 10 dias, os fornecedores da rede municipal de ensino também iniciam a entrega de massa de modelar, pincéis, telas para pintura, caderno de desenho, tinta guache, cadernos universitários, cola colorida e giz de cera.

No mesmo prazo, a Secretaria da Educação aguarda a entrega de lápis de cor, cola branca, caderno “agendinha”, papel sulfite, cartolinas e EVA nas escolas municipais pelos fornecedores.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

.

Comércio de Ribeirão Preto terá abertura facultativa no feriado municipal de quarta-feira (20)

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista e a CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas informam que o comércio terá abertura facultativa na próxima quarta-feira (20)

Projeto Guri abre temporada de matrículas e oferece mais de 18 mil vagas para os polos do interior e litoral do Estado de São...

A manifestação de interesse para novos alunos e alunas do Projeto Guri - maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo - será realizada de 25 de janeiro a 26 de fevereiro

Banhos de limpeza energética para começar 2021 com tudo

Terapeuta e benzedeira Jacqueline Naylah ensina como as ervas, sal grosso, pétalas de rosas e até os cristais podem proteger as energias e proporcionar bem-estar a quem realiza

Daerp tem atendimento online e por e-mail

Usuários podem fazer todos os pedidos pelo site ou buscar informações por e-mail, sem ter que ir ao atendimento presencial

Enem 2020: 51,5% dos inscritos no Enem não comparecem ao exame

Do total de 5.523.029 inscritos, 2.842.332 faltaram às provas