Início Educação "Dança Bacana" comemora evolução dos alunos

“Dança Bacana” comemora evolução dos alunos

- continua após a publicidade -

Em apenas três meses, o projeto “Dança Bacana” já conseguiu fazer com que muitas crianças progredissem de forma geral. Cerca de 200 crianças matriculadas na rede pública de ensino, sendo 100 em Descalvado e 100 em Ribeirão Preto, praticam aulas semanais de balé e dança de rua e têm acompanhamento escolar.

“Estamos felizes com o resultado do projeto já nesse curto período. As crianças tiveram uma melhora na mobilidade e concentração. É sinal que há um empenho da parte dos professores e todos os envolvidos, mas principalmente das crianças. Isso faz com que estejamos no caminho certo para atingir o objetivo final do projeto e cumprir a missão da Associação”, destacou Greice Ariane Elias, professora do projeto.

Além das aulas, as professoras vão acompanhar de perto o desenvolvimento escolar. “As aulas de dança auxiliam não somente na parte física da criança, mas também na educação.”, afirma Basileu Alves, presidente da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE), proponente do projeto.

“O objetivo central do “Dança Bacana” é a formação de indivíduos que estão aptos a enfrentar os desafios da vida e a construir uma nova realidade, utilizando a dança como forma de incentivo para que o abandono escolar não ocorra”, complementa Elias.

Em Ribeirão, as aulas ocorrem no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – CAIC (Rua Antonio Fornielles, 248 – Jardim José Sampaio Júnior). Já em Descalvado, as atividades são realizadas na Escola Municipal Dirce Sartori Serpentino, que fica na rua Rio de Janeiro, 563 – Jardim Albertina.

O “Dança Bacana” tem o patrocínio de Usina Ipiranga e Instituto Algar e é realizado pelo ProAC-ICMS, do Governo do Estado de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Abertura de escolas e contratação de professores movimentam rede municipal

Até o final do ano, mais 11 unidades escolares serão entregues para a população; R$ 40 milhões foram investidos em 15 novas escolas

Agendamento de vacina contra Covid em idosos com 65 e 66 anos será aberto nesta terça-feira, dia 20

Serão disponibilizadas 11.160 vagas; vacinação acontecerá na quinta e sexta-feira, nos dias 22 e 23 de abril

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP
- PUBLICIDADE -