Início Educação "Dança Bacana" comemora evolução dos alunos

“Dança Bacana” comemora evolução dos alunos

- continua após a publicidade -

Em apenas três meses, o projeto “Dança Bacana” já conseguiu fazer com que muitas crianças progredissem de forma geral. Cerca de 200 crianças matriculadas na rede pública de ensino, sendo 100 em Descalvado e 100 em Ribeirão Preto, praticam aulas semanais de balé e dança de rua e têm acompanhamento escolar.

“Estamos felizes com o resultado do projeto já nesse curto período. As crianças tiveram uma melhora na mobilidade e concentração. É sinal que há um empenho da parte dos professores e todos os envolvidos, mas principalmente das crianças. Isso faz com que estejamos no caminho certo para atingir o objetivo final do projeto e cumprir a missão da Associação”, destacou Greice Ariane Elias, professora do projeto.

Além das aulas, as professoras vão acompanhar de perto o desenvolvimento escolar. “As aulas de dança auxiliam não somente na parte física da criança, mas também na educação.”, afirma Basileu Alves, presidente da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE), proponente do projeto.

“O objetivo central do “Dança Bacana” é a formação de indivíduos que estão aptos a enfrentar os desafios da vida e a construir uma nova realidade, utilizando a dança como forma de incentivo para que o abandono escolar não ocorra”, complementa Elias.

Em Ribeirão, as aulas ocorrem no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – CAIC (Rua Antonio Fornielles, 248 – Jardim José Sampaio Júnior). Já em Descalvado, as atividades são realizadas na Escola Municipal Dirce Sartori Serpentino, que fica na rua Rio de Janeiro, 563 – Jardim Albertina.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O “Dança Bacana” tem o patrocínio de Usina Ipiranga e Instituto Algar e é realizado pelo ProAC-ICMS, do Governo do Estado de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.