InícioEducação"Dança Bacana" comemora evolução dos alunos

“Dança Bacana” comemora evolução dos alunos

- continua após a publicidade -

Em apenas três meses, o projeto “Dança Bacana” já conseguiu fazer com que muitas crianças progredissem de forma geral. Cerca de 200 crianças matriculadas na rede pública de ensino, sendo 100 em Descalvado e 100 em Ribeirão Preto, praticam aulas semanais de balé e dança de rua e têm acompanhamento escolar.

“Estamos felizes com o resultado do projeto já nesse curto período. As crianças tiveram uma melhora na mobilidade e concentração. É sinal que há um empenho da parte dos professores e todos os envolvidos, mas principalmente das crianças. Isso faz com que estejamos no caminho certo para atingir o objetivo final do projeto e cumprir a missão da Associação”, destacou Greice Ariane Elias, professora do projeto.

Além das aulas, as professoras vão acompanhar de perto o desenvolvimento escolar. “As aulas de dança auxiliam não somente na parte física da criança, mas também na educação.”, afirma Basileu Alves, presidente da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE), proponente do projeto.

“O objetivo central do “Dança Bacana” é a formação de indivíduos que estão aptos a enfrentar os desafios da vida e a construir uma nova realidade, utilizando a dança como forma de incentivo para que o abandono escolar não ocorra”, complementa Elias.

Em Ribeirão, as aulas ocorrem no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – CAIC (Rua Antonio Fornielles, 248 – Jardim José Sampaio Júnior). Já em Descalvado, as atividades são realizadas na Escola Municipal Dirce Sartori Serpentino, que fica na rua Rio de Janeiro, 563 – Jardim Albertina.

O “Dança Bacana” tem o patrocínio de Usina Ipiranga e Instituto Algar e é realizado pelo ProAC-ICMS, do Governo do Estado de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -