InícioEducaçãoConcurso premia aplicativos sobre mobilidade urbana de Fatecs e Etecs

Concurso premia aplicativos sobre mobilidade urbana de Fatecs e Etecs

- continua após a publicidade -

Estão abertas as inscrições para o concurso Aplicativos para Segurança na Mobilidade Urbana, realizado pelo Centro de Capacitações do Centro Paula Souza, em parceria com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Participam do projeto, em versão piloto, 23 Escolas Técnicas (Etecs) e 11 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. Desse total, há unidades localizadas em 15 municípios com altos índices de acidentes de trânsito – Amparo, Atibaia, Barretos, Catanduva, Fernandópolis, Itanhaém, Jacareí, Piedade, Praia Grande, Registro, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São Roque e Sorocaba. Outras cinco unidades foram selecionadas devido ao seu histórico de participação e criação de projetos.

Para participar da iniciativa, um ou dois alunos e um professor orientador devem preencher cadastro pela internet até 20 de outubro. Interessados de Fatecs e Etecs concorrerão separadamente a prêmios do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O aplicativo deve ser compatível com aparelhos Android e a ferramenta de desenvolvimento é de livre escolha dos participantes, desde que levem em conta integralmente o tema da mobilidade urbana. O regulamento completo pode ser consultado na internet.

Serão considerados como critérios de avaliação, por banca formada por especialistas no tema, inovação e criatividade, relevância e vínculo social, valor educativo e envolvimento da equipe escolar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A premiação será em 6 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, na capital.

Confira a lista das unidades convidadas a participar do concurso

Etecs

João Belarmino (Amparo)
Prof. Carmine Biagio Tundisi (Atibaia)
Cel. Raphael Brandão (Barretos)
Elias Nechar (Catanduva)
Prof. Armando José Farinazzo (Fernandópolis)
Itanhaém
Cônego José Bento (Jacareí)
Piedade
Praia Grande
Registro
José Martimiano da Silva (Ribeirão Preto)
Paulino Botelho (São Carlos)
Philadelpho Gouvea Netto (São José do Rio Preto)
São Roque
Fernando Prestes (Sorocaba)
Dr. Júlio Cardoso (Franca)
Prof. Carmelino Corrêa Junior (Franca)
Ribeirão Pires
Jorge Street (São Caetano do Sul)
Juscelino Kubitschek de Oliveira (Diadema)
Martin Luther King (Capital)
Sapopemba (Capital)
Raposo Tavares (Capital)

Fatecs

Catanduva
Jacareí
Praia Grande
São Carlos
São José do Rio Preto
São Roque
Sorocaba – José Crespo Gonzales
Franca – Dr. Thomaz Novelino
São Caetano do Sul – Antônio Russo
Cotia
Mauá

Semana Nacional de Trânsito

O lançamento do concurso faz parte de uma das ações do Centro Paula Souza pela Semana Nacional de Trânsito, realizada de 19 a 23 de setembro. Além da competição para estimular a criação de soluções de mobilidade, a instituição propõe a capacitação de seus professores e o reforço da discussão sobre o assunto nas disciplinas de seus cursos técnicos e tecnológicos em trabalho constante.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -