InícioEducaçãoCerca de 350 estudantes do Colégio Adventista participam de palestras do Daerp...

Cerca de 350 estudantes do Colégio Adventista participam de palestras do Daerp na escola

- continua após a publicidade -

Cerca de 350 estudantes do 1º ao 5º ano do Colégio Adventista de Ribeirão Preto participaram nesta terça-feira, dia 16 de maio, de palestra do programa Daerp na Escola. As palestras ocorreram no auditório da escola no período da manhã e da tarde.

Durante cerca de uma hora os estudantes ouviram a palestra ministrada pela assistente social do Daerp Mônica Borges sobre a importância de se preservar o aquífero Guarani bem como o uso consciente da água. Além da palestra, que inclui vídeo e atividades com material educativo do Daerp, as crianças também puderam conhecer como é o aquífero Guarani e o sistema de captação de água utilizado pela autarquia, através de uma maquete que mostra como é feito a retirada da água do Aquífero e como ela chega até os imóveis.

Segundo explicou Mônica Borges, responsável pelas palestras do programa, a interatividade das crianças é muito grande.

“Elas querem saber como é o aquífero, como a água chega até suas casas e ficam encantadas com a maquete que mostra como isto funciona”, salientou Borges.

Desde 1993 – O projeto Daerp na Escola é desenvolvido pelo Daerp desde 1993, e foi oficializado em 1996, através de lei municipal. O principal objetivo do projeto é levar para as crianças do ensino fundamental a discussão sobre a importância do consumo consciente de água e a importância da preservação do Aquífero Guarani.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -