Início Educação Cerca de 350 estudantes do Colégio Adventista participam de palestras do Daerp...

Cerca de 350 estudantes do Colégio Adventista participam de palestras do Daerp na escola

- continua após a publicidade -

Cerca de 350 estudantes do 1º ao 5º ano do Colégio Adventista de Ribeirão Preto participaram nesta terça-feira, dia 16 de maio, de palestra do programa Daerp na Escola. As palestras ocorreram no auditório da escola no período da manhã e da tarde.

Durante cerca de uma hora os estudantes ouviram a palestra ministrada pela assistente social do Daerp Mônica Borges sobre a importância de se preservar o aquífero Guarani bem como o uso consciente da água. Além da palestra, que inclui vídeo e atividades com material educativo do Daerp, as crianças também puderam conhecer como é o aquífero Guarani e o sistema de captação de água utilizado pela autarquia, através de uma maquete que mostra como é feito a retirada da água do Aquífero e como ela chega até os imóveis.

Segundo explicou Mônica Borges, responsável pelas palestras do programa, a interatividade das crianças é muito grande.

“Elas querem saber como é o aquífero, como a água chega até suas casas e ficam encantadas com a maquete que mostra como isto funciona”, salientou Borges.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Desde 1993 – O projeto Daerp na Escola é desenvolvido pelo Daerp desde 1993, e foi oficializado em 1996, através de lei municipal. O principal objetivo do projeto é levar para as crianças do ensino fundamental a discussão sobre a importância do consumo consciente de água e a importância da preservação do Aquífero Guarani.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.