InícioEducaçãoCentro de Qualificação Social oferece 2 mil vagas em cursos gratuitos

Centro de Qualificação Social oferece 2 mil vagas em cursos gratuitos

- continua após a publicidade -

Hotelaria, gastronomia, corte e costura, beleza, artesanato, cuidador de idosos, informática, bordado e crochê são os cursos que a Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Qualificação Social e Profissional oferece a partir do dia 20 de fevereiro, data de início das aulas.

As inscrições, que devem ser realizadas no Centro de Qualificação I, na avenida D. Pedro I, número 45, das 8h às 17h, estarão abertas a partir desta segunda-feira, dia 13, e se estenderão até o dia 17. Os interessados devem comparecer munidos do documento de identidade e comprovante de residência. A idade mínima para os cursos é 17 anos.

O curso de hotelaria, na unidade I, oferece em sua grade curricular recepção, reservas em hotelaria e governança em hotelaria. Nas aulas de gastronomia, na mesma unidade, o aluno aprende culinária, panificação, conservas, higiene na manipulação dos alimentos, garçonaria e organização de eventos.

Para aqueles que preferem aulas de corte e costura, os professores ensinarão noções de costura básica e costura avançada. Na área de beleza, o aluno sairá apto a desempenhar serviços de limpeza de pele, estética facial, corporal, depilação, manicure e pedicure, corte e escova, maquiagem e atuar como designer de sobrancelhas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os adeptos do artesanato podem aprender a trabalhar com materiais reciclados, cartonagem básica e avançada, bordado básico, bordado básico em tecido xadrez, trabalhos manuais avançados e flores de tecido. As aulas de informática trazem noções básicas, Word e Excel.

As aulas ministradas no Ceu das Artes, localizado no bairro Ribeirão Verde compreende a mesma grade curricular da unidade I do curso de Beleza e Informática além de contar também com os cursos de cuidador de idosos.

No Centro Cultural Campos Elíseos, a Semas disponibilizará os cursos de artesanato e bordado e crochê.

As vagas são priorizadas para as pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal e social, residentes no município, preferencialmente que pertençam a famílias atendidas nos serviços, programas e projetos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -