Início Educação Centro de Qualificação Social oferece 2 mil vagas em cursos gratuitos

Centro de Qualificação Social oferece 2 mil vagas em cursos gratuitos

- continua após a publicidade -

Hotelaria, gastronomia, corte e costura, beleza, artesanato, cuidador de idosos, informática, bordado e crochê são os cursos que a Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Qualificação Social e Profissional oferece a partir do dia 20 de fevereiro, data de início das aulas.

As inscrições, que devem ser realizadas no Centro de Qualificação I, na avenida D. Pedro I, número 45, das 8h às 17h, estarão abertas a partir desta segunda-feira, dia 13, e se estenderão até o dia 17. Os interessados devem comparecer munidos do documento de identidade e comprovante de residência. A idade mínima para os cursos é 17 anos.

O curso de hotelaria, na unidade I, oferece em sua grade curricular recepção, reservas em hotelaria e governança em hotelaria. Nas aulas de gastronomia, na mesma unidade, o aluno aprende culinária, panificação, conservas, higiene na manipulação dos alimentos, garçonaria e organização de eventos.

Para aqueles que preferem aulas de corte e costura, os professores ensinarão noções de costura básica e costura avançada. Na área de beleza, o aluno sairá apto a desempenhar serviços de limpeza de pele, estética facial, corporal, depilação, manicure e pedicure, corte e escova, maquiagem e atuar como designer de sobrancelhas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os adeptos do artesanato podem aprender a trabalhar com materiais reciclados, cartonagem básica e avançada, bordado básico, bordado básico em tecido xadrez, trabalhos manuais avançados e flores de tecido. As aulas de informática trazem noções básicas, Word e Excel.

As aulas ministradas no Ceu das Artes, localizado no bairro Ribeirão Verde compreende a mesma grade curricular da unidade I do curso de Beleza e Informática além de contar também com os cursos de cuidador de idosos.

No Centro Cultural Campos Elíseos, a Semas disponibilizará os cursos de artesanato e bordado e crochê.

As vagas são priorizadas para as pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal e social, residentes no município, preferencialmente que pertençam a famílias atendidas nos serviços, programas e projetos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -