Início Educação Centro de Qualificação Social oferece 2 mil vagas em cursos gratuitos

Centro de Qualificação Social oferece 2 mil vagas em cursos gratuitos

- continua após a publicidade -

Hotelaria, gastronomia, corte e costura, beleza, artesanato, cuidador de idosos, informática, bordado e crochê são os cursos que a Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Qualificação Social e Profissional oferece a partir do dia 20 de fevereiro, data de início das aulas.

As inscrições, que devem ser realizadas no Centro de Qualificação I, na avenida D. Pedro I, número 45, das 8h às 17h, estarão abertas a partir desta segunda-feira, dia 13, e se estenderão até o dia 17. Os interessados devem comparecer munidos do documento de identidade e comprovante de residência. A idade mínima para os cursos é 17 anos.

O curso de hotelaria, na unidade I, oferece em sua grade curricular recepção, reservas em hotelaria e governança em hotelaria. Nas aulas de gastronomia, na mesma unidade, o aluno aprende culinária, panificação, conservas, higiene na manipulação dos alimentos, garçonaria e organização de eventos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para aqueles que preferem aulas de corte e costura, os professores ensinarão noções de costura básica e costura avançada. Na área de beleza, o aluno sairá apto a desempenhar serviços de limpeza de pele, estética facial, corporal, depilação, manicure e pedicure, corte e escova, maquiagem e atuar como designer de sobrancelhas.

Os adeptos do artesanato podem aprender a trabalhar com materiais reciclados, cartonagem básica e avançada, bordado básico, bordado básico em tecido xadrez, trabalhos manuais avançados e flores de tecido. As aulas de informática trazem noções básicas, Word e Excel.

As aulas ministradas no Ceu das Artes, localizado no bairro Ribeirão Verde compreende a mesma grade curricular da unidade I do curso de Beleza e Informática além de contar também com os cursos de cuidador de idosos.

No Centro Cultural Campos Elíseos, a Semas disponibilizará os cursos de artesanato e bordado e crochê.

As vagas são priorizadas para as pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal e social, residentes no município, preferencialmente que pertençam a famílias atendidas nos serviços, programas e projetos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida