Início Educação Centro de Qualificação abre inscrições para cursos gratuitos

Centro de Qualificação abre inscrições para cursos gratuitos

- continua após a publicidade -

Começa na próxima terça-feira, dia 22 de janeiro, as inscrições para cerca de 1,5 mil vagas dos 23 cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Qualificação Social e Profissional, nos períodos da manhã, tarde e noite.

As inscrições seguem até o dia 24 de janeiro, quinta-feira, das 8h30 e 18h30, e podem ser realizadas diretamente no Centro de Qualificação Social e Profissional ou no Centro de Artes e Esportes Unificados – José Pedro Rotiroti, o CEU das Artes. Os cursos oferecidos são para as pessoas que desejam obter uma capacitação profissional e social, que irá proporcionar a geração de renda e evitar a exclusão social.

No Centro de Qualificação Social e Profissional terão os cursos de: bordados, cuidador de idosos, jardinagem, informática básica, cursos na área de cozinha, higiene e empreendedorismo, penteados, cabeleireiro básico, estética, manicure, corte e costura, hotelaria e artesanato. Já no CEU das Artes serão os cursos de crochê básico, manicure, designer de sobrancelhas, artesanato sustentável e hotelaria: recepção e reservas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Também serão oferecidos curso no Centro Cultural Campos Elíseos (bordado básico e design de sobrancelhas), a Vila Tecnológica (maquiagem, manicure, designer de sobrancelhas e artesanato sustentável), Fundo Social de Solidariedade (corte e costura e patch aplique), Valentina Figueiredo (crochê básico e artesanato sustentável), Centro Comunitário Manoel Pena (crochê básico) e Administração Regional Campos Elísios (crochê básico e artesanato sustentável), com as inscrições sendo realizadas no Centro de Qualificação.

As vagas são priorizadas para as pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal e social, residentes no município, preferencialmente que pertençam a famílias atendidas nos serviços, programas e projetos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social.

foto – arquivo pessoal

Serviço – Inscrições para os Cursos Gratuitos

Data: 23 a 26 de janeiro

Horário: Das 8h30 às 18h30

Local: Centro de Qualificação Social e Profissional – Avenida Dom Pedro I, nº 45 – Ipiranga

Local: CEU das Artes – Rua Benedicto Jacinto de Souza, nº 330 – Jardim Florestan Fernandes.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira discurso do presidente Bolsonaro na Cúpula do Clima

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (22) da Cúpula do Clima. O evento virtual, que começou hoje (22) e vai até amanhã

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 poderão sacar o benefício.

Onda de frio chega ao Brasil na próxima semana

Uma frente fria avança para o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de abril, e traz uma massa de ar frio, de origem polar, com intensidade moderada a forte.

Sertãozinho abre processo seletivo para estágio em serviço social

Serão selecionados 15 estagiários. Inscrições devem ser feitas até 27 de abril.

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio
- PUBLICIDADE -